LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S10: aparelho pode marcar a estreia do armazenamento UFS 3.0 em smartphones

24 de outubro de 2018 18

Depois de ter algumas novidades importantes reveladas, ao que parece, o Galaxy S10 pode ser o grande responsável por introduzir novas tecnologias no mercado de smartphones. Isso porque a Samsung deve trazer nos três aparelhos de 2019 o armazenamento UFS 3.0.

Desta forma, o Galaxy S10 pode ser o primeiro celular do mundo a contar com essa novidade que ficou conhecida como "SSD para smartphones". Para quem não se lembra, o UFS 3.0 consegue atingir velocidades de até 23.2 Gbps sendo responsável por uma maior agilidade na abertura de apps e também maior economia de energia.

Por conta disso, a Samsung foi uma das primeiras fabricantes a se interessar no avanço da tecnologia com o início da produção em massa de memórias em novo padrão. Desta forma, a empresa até usou a Qualcomm 4G/5G Summit para confirmar que 2019 será o ano da estreia do UFS 3.0 em seus aparelhos.


Até o momento, a Samsung não mencionou claramente o nome do Galaxy S10, mas o mercado segue acreditando que a novidade deve estrear no dispositivo. Isso porque ele terá uma variante com 5G e o UFS 3.0 é o tipo de armazenamento ideal para aparelhos com a nova tecnologia.

Desta forma, muitos acreditam que o UFS 3.0 só estará disponível no Galaxy S10 Plus com conexão 5G e com armazenamento acima de 128 GB. No entanto, a Samsung não se manifestou de forma oficial sobre esses novos rumores do mercado.

Mesmo assim, um fato curioso que também foi comentado no evento da Qualcomm é que até 2021 o mercado estará produzindo smartphones com incríveis 1 TB de armazenamento interno.

O que achou da novidade? Deve chegar mesmo no Galaxy S10? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.

  • O Samsung Galaxy S10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Galaxy S10: aparelho pode marcar a estreia do armazenamento UFS 3.0 em smartphones
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista