LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM faz demonstração pública com rede 5G em cidade da Itália

26 de outubro de 2018 0

Após efetuar os primeiros testes com a rede 5G na Itália, a operadora TIM agora está oferecendo para os moradores da cidade de Turim uma amostra de quão poderosa é a nova conexão. De acordo com a empresa, a novidade está disponível graças a uma parceria com a Ericsson e a prefeitura da cidade.

Assim, o período de visitação se inicia hoje e vai até amanhã (27/10), sendo que os moradores de Turim podem experimentar algumas experiências com a rede 5G. A primeira delas é um carro "de controle remoto" que pode ser dirigido a uma distância de vários metros.

A empresa também está apresentando algumas tecnologias para realidade virtual, soluções Smart City - cidades inteligentes - otimização de serviços públicos, acessórios de robótica industrial e até mesmo um drone de monitoramento ambiental que permite uma coleta maior de dados em tempo real.

A operadora afirma que, apesar de apresentar as novidades para os consumidores, a ativação comercial da rede 5G só deve acontecer em 2019. Isso porque não existem muitos dispositivos compatíveis com a nova tecnologia, sendo que a empresa ainda está preparando as suas torres.

Desta forma, quando tudo estiver pronto, a velocidade de conexão com a rede 5G deve chegar a 20 Gbps com uma latência de apenas 2 às 5 ms. Além disso, a operadora afirma que a sua infraestrutura terá capacidade para suportar até um milhão de objetos por quilômetro quadrado.

Um exemplo da potencialidade do 5G é o carro controlado remotamente em exibição em Turim. Ele foi criado em colaboração com a Objective Software e também pode ser "provado" por quem quiser dar uma volta dentro dele. Assim, um operador localizado a algumas centenas de metros dirige o veículo com um volante para PC, com latência zero e em segurança máxima, graças à confiabilidade da rede 5G em termos de largura de banda.

Por enquanto, ainda não temos previsão de quando a rede 5G será ativada no Brasil. Mesmo assim, a TIM já manifestou interesse em nosso país afirmando que tudo depende apenas de uma licitação da Anatel.


0

Comentários

TIM faz demonstração pública com rede 5G em cidade da Itália
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Janeiro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular