LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm deve equipar intermediários da Samsung com leitor de digitais sob a tela em 2019

07 de novembro de 2018 16

Próximo ano tem tudo para a tendência dos leitores de impressões digitais sob a tela ficar ainda mais popular, com a Qualcomm e Goodix (empresa da MediaTek) sendo os principais responsáveis pelo fornecimento dos módulos.

Informações vindas de fontes ligadas à indústria de fornecimento relatam que a Qualcomm já recebeu pedidos para leitores de impressão digital sob a tela da Samsung, destinado não só aos tops de linha como também a alguns intermediários da marca.

Em outras palavras, a sul-coreana pode estar pronta para finalmente descartar a solução de reconhecimento de íris, atualmente presente em todos os seus flagships.

O leito de impressões digitais sob a tela já está presente em diversos intermediários e tops de linha chineses – uma das primeiras empresas a incluí-lo em um smartphone comercial foi a Vivo, no X20 Plus UD, lançado em janeiro.

Atualmente, dispositivos como o Huawei Mate 20 Pro, OPPO RX17 Pro, OnePlus 6T, Xiaomi Mi 8 Pro e diversos outros já contam com a solução.

Para reduzir o custo de produção dos módulos, a Qualcomm combinará seu centro de capacitação de inteligência artificial móvel em Taiwan, recursos do laboratório de sensor de impressões digitais ultrassônico na Califórnia, contando também com a cooperação das fabricantes taiwanesas de painéis TFT.

Enquanto a fabricante de chips – que foi obrigada pela justiça dos EUA a licenciar patentes para suas rivais – está se concentrando em sua parceria com a Samsung, a Goodix focará principalmente em fornecer soluções para firmas chinesas como, pr exemplo, Lenovo, Huawei, Xiaomi e Vivo.

Com pedidos também já encomendados, ela começará apenas em 2019, no primeiro semestre.

Veja também


16

Comentários

Qualcomm deve equipar intermediários da Samsung com leitor de digitais sob a tela em 2019
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular