LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Brasileiros confiam cada vez mais no smartphone para procurar e comprar produtos e serviços

08 de novembro de 2018 0

O mês de novembro já começou e, claro, Black Friday já vai tomando conta do marketing no comércio nacional, além das primeiras notícias sobre expectativas e estudos sobre o potencial do evento - que já vai além da última sexta-feira do mês. Por aqui, aliás, as promoções acabam se diferenciando da Black Friday tradicional dos EUA, já que maior parte do volume de vendas é via internet.

O estudo Facebook IQ, realizado online em cinco países latino-americanos sobre hábitos de consumo dos internautas entre outubro e dezembro de 2017, mostra que não apenas a internet, mas o smartphone é cada vez mais importante na decisão de compra de fim de ano.

A conclusão é que 44% dos entrevistados vai confiar no smartphone na hora de procurar ou comprar presentes para os entes queridos nesse fim de ano. E isso desde o início, ao pesquisar o produto a ser comprado. E 24% afirmou que começa as buscas justamente pelo celular, tendo como ponto de partida, principalmente, anúncios nas redes sociais.

E o Brasil possui uma taxa de ponto de partida - ou "Pesquisadores Mobile-First" - maior, por exemplo, do que os Estados Unidos. Segundo o estudo, 29% dos brasileiros usa o smartphone como vitrine para procurar o que comprar. Nos EUA, são 26%. A taxa brasileira é próxima à de Hong Kong (29%) e um pouco abaixo da do México (30%).


No Brasil, o número de pesquisadores que utilizam o smartphone como ferramenta de busca por produtos aumentou 23% do final de 2016 para o final de 2017. Já o número de compradores que utilizam o dispositivo móvel para fechar o pedido cresceu em 52% no mesmo período.

E, claro, considerando que a pesquisa foi realizada pelo Facebook, 46% dos entrevistados na América Latina disseram usar a rede social para "se inspirar com produtos e serviços compartilhados por amigos". No Instagram, essa parcela é de 20%.

Foram entrevistadas 7.507 pessoas com mais de 18 anos na Argentina, no Brasil, no Chile, na Colômbia e no México. Também foram utilizados dados internos da rede social, registrados entre outubro e dezembro de 2017.


0

Comentários

Brasileiros confiam cada vez mais no smartphone para procurar e comprar produtos e serviços
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular