LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, notch! Apple registra patente com entalhe de furo para tela do iPhone

11 de novembro de 2018 121

Como sabemos, a maioria das fabricantes de smartphones estão em busca de achar uma maneira de fugir do polêmico e controverso notch. Por isso, Samsung, LG e Huawei já registraram suas patentes adotando um "furo" na tela para acomodar a câmera frontal.

No entanto, o ideal é criar um mecanismo para esconder o sensor fotográfico por baixo do display conforme já detalhou a própria Samsung. Mesmo assim, enquanto a solução não chega, a Apple entrou na onda das concorrentes e também registrou uma patente na qual a empresa descreve um mecanismo para acabar com o notch do iPhone.

O registro consta no Departamento de Patentes dos Estados Unidos, sendo que a documentação foi apresentada na última semana. De acordo com a descrição fornecida pela própria Apple, a tela desse aparelho contaria com um pequeno buraco no canto superior para acomodar a câmera frontal. Confira:


Um dos pontos destacados é que esse furo pode ser coberto por um vidro forte e transparente que é fornecido pela própria Corning (DVTS). A patente ainda traz todos os detalhes para a implantação da novidade nos futuros smartphones da gigante de Cupertino.

Desta forma, ao que tudo indica, a empresa pode estar preparando esse mecanismo para ser implantado nos iPhones de 2019. No entanto, como sabemos, a Apple não costuma comentar rumores e especulações do mercado. Por conta disso, ainda não é possível ter uma noção dos reais planos da companhia.

Mesmo assim, agora sabemos que a Apple é outra gigante no mundo dos smartphones que também está buscando uma maneira de se livrar do notch. Entretanto, uma curiosidade da patente da empresa é que em nenhum momento é citado onde seriam alocados os sensores que atualmente estão presentes no entalhe.

A Apple pode arriscar o lançamento de um iPhone com esse recurso em 2019? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários. Veja também a análise do iPhone XS Max:

(atualizado em 20 de janeiro de 2019, às 16:20)

121

Comentários

Adeus, notch! Apple registra patente com entalhe de furo para tela do iPhone
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular