LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucesso! Restaurante que permite Instagram como pagamento vê faturamento aumentar

19 de novembro de 2018 3

As redes sociais podem ser inimigas da privacidade, mas se mostram cada vez mais boas aliadas do comércio. Um restaurante na Itália chamado "not a sushi bar" implementou recentemente um método de pagamento muito inusitado: seguidores do Instagram.

A novidade é simples: tem entre mil e cinco mil seguidores no Instagram? Você pode consumir um item do menu grátis. Se seus seguidores chegarem a 10 mil, dois são por conta da casa. Até 50 mil você consome quatro, e até 100 mil são oito. Tem mais de 100 mil? O consumo é totalmente gratuito. Basta postar na rede social de fotos usando uma hashtag e marcando o restaurante.

A estratégia pode parecer arriscada para alguns, mas o fato é que vem garantindo bons resultados para a rede: desde outubro o faturamento aumentou em 13,4%, e os pedidos via delivery em 10%. Ótimos números para um período curto da implementação, e que tende a melhorar.


Conforme relata o restaurante, foram impactados pelos menos 3,8 milhões de usuários do Instagram desde o início da campanha através das postagens de 80 influenciadores.

O "not a sushi bar", porém, não é o único surfando nessa onda: com cada vez mais pessoas interessadas em compartilharem seus hobbies na plataforma de fotos - e com o número crescente de usuários impactados por essas publicações - são muitas as empresas pensando em usos alternativos para a ferramenta de Zuckerberg. Um restaurante inclusive criou um espaço caro e luxuoso ideal para fotos, o que incentiva organicamente os consumidores a compartilharem suas visitas.

Vale lembrar, a rede de fotos de Zuckerberg está testando um novo design para a página de perfil dos usuários. As últimas tendências da plataforma tem, inclusive, inspirado o Pinterest a se reinventar para seguir atraente.

E você, o acha da proposta de converter seguidores em descontos? Conte para a gente nos comentários!

Instagram

Desenvolvedor: Instagram

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


3

Comentários

Sucesso! Restaurante que permite Instagram como pagamento vê faturamento aumentar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista