LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google inicia a construção de seu quinto data center na Europa

20 de novembro de 2018 0

Depois de Cuba, o Google começou a trabalhar na construção de um novo data center na Dinamarca. Localizado no município de Fredericia, vai usar apenas energia de fontes renováveis e será aberto em 2021.

A empresa gastará cerca de 600 milhões de euros na construção deste data center, que será o seu quinto no europeu, depois dos de Dublin (Irlanda), Eemshaven (Holanda), Hamina (Finlândia) e Saint-Ghislain (Bélgica).

A gigante norteamericana vai comprar eletricidade renovável, como energia solar e eólica, de empresas locais que operam no setor. Também empregará ferramentas avançadas de machine learning para minimizar o desperdício.

"Na Europa, os datacenters do Google normalmente consomem um terço a menos de energia que outros data centers, mas estamos trabalhando duro para usar ainda menos: o data center da Fredericia estará entre os mais eficientes da Dinamarca", diz a empresa.


De acordo com dados da consultoria local Copenhagen Economics, o Google planeja fornecer cerca de 1.450 empregos por ano para a construção da estrutura.

Uma vez ativo, o data center dará um emprego fixo para 150 a 200 pessoas, incluindo técnicos, serviços gerais e segurança. O Google também planeja aumentar as atividades de restaurantes, hotéis, transporte público e lojas.

Cerca de um ano atrás, o Google também havia comprado um terreno em Aabenraa, a cerca de oitenta quilômetros ao sul de Fredericia. O data center da Apple está localizado nessa área.


0

Comentários

Google inicia a construção de seu quinto data center na Europa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista