LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple vê Microsoft disputando maior valor de mercado após perda bilionária

26 de novembro de 2018 14

A Apple alcançou, em agosto desse ano, o incrível valor de U$1 trilhão e logo foi seguida pela Amazon. Mas, apesar disso, a Microsoft tornou a ser, por um momento, a empresa mais valiosa do mundo.

Após a Apple ter um crescimento exponencial nos últimos 5 anos, ela liderou uma queda abismal, perdendo quase U$300 bilhões desde seu pico em agosto. Isso foi devido a baixa demanda de iPhones, que representam cerca de 60% da receita total da Apple.

A gigante de Cupertino, normalmente acostumada a ter bons números, não irá mais revelar quantos iPhones, iPads, e Macs são vendidos, dificultando a vida de analistas e pesquisadores.

Apple foi brevemente ultrapassada pela Microsoft.

No mercado mobile é impossível comparar as duas empresas, mas a empresa mostrou sua resiliência na área e continua a investir, inclusive em multiplataforma. E a Microsoft tem expectativas de reforçar seu poderio em frente a empresas que investem nos mesmos mercados.

O valor da Microsoft agora se encontra como a segunda empresa com maior valor de mercado, atrás apenas da Apple, mas enfrentando-a de igual para igual. Ela é uma das poucas empresas que investe em inúmeros produtos e mercados, o Windows, o Xbox e Surface representam apenas 36% da receita da Microsoft.

Esse é um marco, também, pelo fato de já se passarem 8 anos desde que a Apple ultrapassou a empresa fundada por Bill Gates. Pode ser considerado um momento vital para a Microsoft.


14

Comentários

Apple vê Microsoft disputando maior valor de mercado após perda bilionária
  • A Microsoft inclusive passou a Apple como a empresa de maior valor de mercado, entretanto foi por apenas alguns minutos. Não diminui o feito já que não acontecia isso há 8 anos.

    • Aí sim é treta das antigas

        • Se tivesse levado mais adianta o projeto Mobile. Com certeza estaria brigando ainda mais.

          • A queda não se deve exclusivamente às vendas menores do IPhone XS e cia. A Apple sabe que, naturalmente, o ano em que ela lança o iPhone "S", as vendas são menores. Houve um problema estrutural dentro dela e de sua equipe econômica o que ocasionou essa queda. Já já ela recupera tudo.

              • Acredito que não é isso. Você leu a parte onde diz:

                iPhones, que representam cerca de 60% da receita total da Apple.

                Então, eis que a resposta está aí mesmo. Uma empresa que não diversifica, vai penar. Justamente isso que a MS fez de diferente, investindo em outros segmentos para não depender de uma receita só. Nuvem, Office, Games, Hardware, Software...

                Apple depende do iPhone e a participação do IOS vem caindo. Pega nos sites e veja que o IOS já teve 25% do mercado global e hoje bate 14%. Fácil fazer essa conta. A Apple pode subir novamente, as duas vão brigar muito ainda, mas a queda da Apple (se não diversificar) será inevitável a longo prazo.

                  • Sua fonte é o tudocelular? É um site de empresas e economia ou um site de tecnologia? A Apple vem aumentando o lucro com o passar dos tempos. Numero de vendas nao significa necessariamente dinheiro.

                      • acho que significa sim, https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/11/microsoft-supera-apple-em-valor-durante-o-pregao.shtml

                          • Pesquisa na Internet... Tem relatórios oficiais em diversos sites. Só espantar a preguiça e procurar.

                            Apple vem perdendo usuários e isso é um fato. Se ela está perdendo usuários, logo, sua principal fonte de receita vai caindo. Os aumentos que ela aplica para nos dispositivos é para suprir os usuários perdidos. Porém, como mostram as notícias, já não é mais suficiente pra segurar a receita.

                            Não é nenhuma novidade.

                          • Em si é impressionante a administração da Microsoft pós Satya Nadella... Toda empresa foi reestruturada. O setor mais conhecido é o xbox, com os diversos problemas no lançamento, e alguns anos problemáticos, a imagem da marca mudou bastante após várias e várias mudanças no setor.

                          • Ai sim e briga de cachorro grande.

                              • Duas empresas f*das no que fazem!

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                  Economia e mercado

                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista