LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM atinge marca de 10 milhões de clientes utilizando VoLTE

27 de novembro de 2018 28

A tecnologia VoLTE, que utiliza a rede 4G em chamadas de voz, já é realidade no Brasil. A operadora TIM anunciou a marca de 10 milhões de clientes utilizando essa tecnologia em mais de 2200 cidades do país.

O VoLTE permite que as ligações, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluam para rede de dados, o que melhora a eficiência e a estabilidade das chamadas.

A utilização da tecnologia contribuiu para que serviço de voz da TIM fosse eleito o melhor entre as operadoras pela consultoria independente P3 Communications. Os testes foram realizados em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro em mais de 9.000 Km durante os meses de agosto e outubro deste ano.

O estudo também elegeu a TIM a primeira operadora no ranking geral no comparativo que analisou os resultados de voz e dados.


O VoLTE

As ligações realizadas em VoLTE são realizadas em alta definição de voz, sem ruídos. Além disso, é possível a navegação simultânea utilizando o 4G, a redução do consumo de bateria, além de o tempo de estabelecimento da ligação ser até quatro vezes mais rápido do que o atual.

Com essa tecnologia, o consumidor pode efetuar e receber chamadas por meio da rede LTE (4G), ao iniciar ou receber uma ligação sem aumento de custos, já que o cliente continuará sendo tarifado da mesma maneira, conforme seu plano. As ligações não são descontadas do pacote de dados.

O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível, atualizado com o sistema operacional na sua versão mais recente. No portfolio atual da operadora, todos os aparelhos já suportam a tecnologia. É possível conferir a lista de celulares compatíveis no site da empresa.

A meta da TIM é oferecer VoLTE para 96% da população urbana até 2020 em mais de 4 mil cidades, por meio da rede 4G da operadora. O serviço está disponível para todos os clientes que possuírem smartphones compatível com a solução.

"A liderança da TIM na cobertura 4G e o pioneirismo no uso 700 MHz permitiram a TIM sair na frente e lançar o serviço de voz em HD devido a qualidade de sua rede e os fortes investimentos em infraestrutura. O sucesso da utilização, hoje já com mais de 10 milhões de usuários, é a prova de que estamos no caminho certo para melhorar cada vez mais a experiência de uso dos nossos clientes",
Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.


28

Comentários

TIM atinge marca de 10 milhões de clientes utilizando VoLTE
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista