LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pé na cova: com débitos milionários, Gionee Mobile deve declarar falência em breve

28 de novembro de 2018 5

O saturado mercado de smartphone está, aos poucos, se tornando cada vez mais difícil para muitas empresas menores.

Com a demanda por aparelhos móveis caindo nos últimos anos, fabricantes que não tem tanto destaque como, por exemplo, a Gionee – que em abril anunciou dois smartphones na Ásia – acabam acumulando dívidas com fornecedores.

Em uma reunião ocorrida nessa quarta-feira (28) em Shenzhen com diversos credores, fornecedores parceiros da marca buscavam como resolver os problemas.

Semana passada, no dia 23, a Gionee já havia se reunido com instituições financeiras e bancos para falar sobre suas dívidas, equivalente a US$11,5 milhões – e todos entraram em consenso de que declarar falência parece ser a melhor opção.

Fornecedores secundários revelaram aos jornalistas que a fabricante chinesa está se reunindo aos poucos com seus credores.

O problema com parceiros maiores parece ter sido resolvido, mas os secundários ainda não tem previsão de resolução – estamos falando de uma empresa que trabalha com mais de 400 fornecedores, incluindo grandes e pequenos parceiros.

Ao todo, as dívidas só com fornecimento de componentes enviados por empresas como Shen Tianma, Vico Essence, Oriental Bright Color e Xinwangda já chegam a marca de US$0,72 bilhões.

De acordo com Yuxin, um dos principais parceiros no fornecimento para a Gionee, a empresa começou a atrasar pagamentos desde outubro do ano passado, o que afetou diretamente as operações na empresa, que agora, considera processar a fabricante chinesa caso ela não quite sua dívida.

Por parte da Gionee, uma decisão ainda não foi tomada, mas todos os envolvidos parecem concordar que declarar falência e quitar as dívidas parece ser a melhor solução.


5

Comentários

Pé na cova: com débitos milionários, Gionee Mobile deve declarar falência em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista