LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Banco Central: taxa para câmbio em compras feitas no exterior pelo cartão de crédito será a do dia

28 de novembro de 2018 8

Nessa quarta-feira (28), Ilan Goldfajn, o presidente do Banco Central, anunciou mudanças importantes. A taxa de câmbio utilizada para gastos feitos no cartão de crédito em compras no exterior passará a ser aquela do dia em que a despesa for computada

O presidente do BC avisa, no entanto, que essa nova regra ainda não entrará em vigor para todas as instituições financeiras, pois elas deverão levar algum tempo para adequar seus sistemas.

A obrigatoriedade terá início apenas em 2020 – mas vale lembrar que alguns cartões como, por exemplo, o NuBank, já se anteciparam e começaram a trabalhar com esse modelo de cobrança.

Para o consumidor final, será muito mais interessante, vendo que ele poderá se programar e ter o valor final do fechamento da fatura mais controlado, vendo que no modelo atual, às vezes a fatura acaba chegando mais cara do que deveria, por causa da flutuação do câmbio.

A opção de travar a cotação do dólar em compras e pagar com a taxa do câmbio do dia também é oferecida pela Caixa Econômica.

A padronização do serviço vai tornar os gastos ainda mais transparentes, impedindo surpresas indesejadas ao final do fechamento das faturas.

Na nova regra, as contas terão de apresentar, além da identificação da moeda, a discriminação de cada gasto feito nela bem como data, valor equivalente em dólares (quando a moeda usada na compra for diferente de dólar) e a taxa de conversão do dólar para o real.


8

Comentários

Banco Central: taxa para câmbio em compras feitas no exterior pelo cartão de crédito será a do dia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista