LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ex-funcionário diz que Facebook trabalha pouco para combater discriminação racial

28 de novembro de 2018 2

Um ex-funcionário do Facebook, que trabalhou em estreita colaboração com grupos raciais minoritários, disse em post nesta semana que ele deixou a companhia este mês por frustração com a "exclusão sistemática de vozes sub-representadas" e outros problemas de diversidade.

"A comunidade negra é uma das mais engajadas no Facebook, mas suas experiências às vezes não são positivas", escreveu Mark Luckie, ex-gerente de parceiros estratégicos para Influenciadores Globais do Facebook.

Em uma resposta por e-mail à agência Reuters, um porta-voz do Facebook disse que a empresa vem trabalhando para aumentar a diversidade de funcionários.

“Queremos apoiar totalmente todos os funcionários quando há problemas relatados e quando podem haver micro-comportamentos que se somam. Vamos continuar fazendo tudo o que pudermos para ser uma empresa verdadeiramente inclusiva ”

Em postagem detalhada no Facebook, Luckie disse que viu os moderadores do Facebook removerem mensagens potencialmente ofensivas de usuários negros, enquanto os mesmos posts de pessoas brancas foram deixados para trás, apesar das reclamações dos usuários.


Luckie também disse que sofreu discriminação no escritório da empresa, e disse que colegas de trabalho às vezes agarravam suas carteiras quando ele passava, em comportamento atribuído por ele à cor de sua pele. Para o ex-colaborador, a discriminação racial na empresa "é real".

Ele acrescentou que os funcionários negros que recorrem ao RH da empresa para resolver conflitos são levados a acreditar que esses padrões discriminatórios são apenas produto da imaginação.

As ações do Facebook tiveram um ano difícil, sob pressão de revelações sobre privacidade e questões operacionais, bem como preocupações com a desaceleração do crescimento da receita.


2

Comentários

Ex-funcionário diz que Facebook trabalha pouco para combater discriminação racial
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular