LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Eita! Nova Zelândia proíbe uso de equipamentos 5G da Huawei

29 de novembro de 2018 2

Em outro duro golpe para a Huawei, a Nova Zelândia bloqueou o uso de equipamentos 5G da companhia no país. Recentemente, em resposta às sanções dos Estados Unidos, a Nova Zelândia também restringiu o uso da tecnologia da Huawei para a rede de dados móveis da próxima geração no país.


Juntamente com os norteamericanos, a Austrália e alguns outros países, agora a Nova Zelândia também se juntou ao clube. O embargo foi revelado depois que a Spark, uma das maiores operadoras de telecomunicações do país, não conseguiu usar o equipamento 5G da Huawei.

Grandes gigantes chineses como a Huawei e a ZTE foram barrados de seus serviços nos EUA e em outros países várias vezes. Muitos países alegaram que essas empresas estão enviando dados para servidores na China. Os laços estreitos das empresas com o governo chinês também são motivos para o bloqueio em diferentes nações.

A Nova Zelândia segue um movimento semelhante que foi tomado pela Austrália em agosto. A decisão foi tomada com base nas recomendações dos Estados Unidos, segundo as quais o uso do equipamento 5G da Huawei torna toda a rede vulnerável a espionagem ou interferência.


Até mesmo a Embaixada dos Estados Unidos na Austrália disse em comunicado que “os EUA defendem redes seguras de telecomunicações e cadeias de fornecimento livres de fornecedores sujeitos a controle do governo estrangeiro ou influência indevida”. Agora, os EUA também pedem a seus aliados e amigos considerar a mesma decisão para o uso de equipamentos para redes de próxima geração.

Em resposta a essas alegações, a Huawei disse que está investigando o problema e irá resolvê-lo com rapidez. Eles também acrescentaram que a Huawei é uma empresa privada e que nada é controlado pelo governo da China. A empresa disse em um comunicado que “como o Government Communications Security Bureau (GCSB, agência de inteligência do governo neozelandês) observou, este é um processo contínuo”, e “Vamos abordar ativamente quaisquer preocupações e trabalhar juntos para encontrar um caminho a seguir”.

Os legisladores dos EUA chegaram a se preocupar com o negócio das empresas nos países desenvolvidos, como a Coréia do Sul. Enquanto os países em desenvolvimento estão continuamente usando o equipamento Huawei devido à qualidade inigualável a preços acessíveis.


2

Comentários

Eita! Nova Zelândia proíbe uso de equipamentos 5G da Huawei
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular