LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Eita! Nova Zelândia proíbe uso de equipamentos 5G da Huawei

29 de novembro de 2018 2

Em outro duro golpe para a Huawei, a Nova Zelândia bloqueou o uso de equipamentos 5G da companhia no país. Recentemente, em resposta às sanções dos Estados Unidos, a Nova Zelândia também restringiu o uso da tecnologia da Huawei para a rede de dados móveis da próxima geração no país.


Juntamente com os norteamericanos, a Austrália e alguns outros países, agora a Nova Zelândia também se juntou ao clube. O embargo foi revelado depois que a Spark, uma das maiores operadoras de telecomunicações do país, não conseguiu usar o equipamento 5G da Huawei.

Grandes gigantes chineses como a Huawei e a ZTE foram barrados de seus serviços nos EUA e em outros países várias vezes. Muitos países alegaram que essas empresas estão enviando dados para servidores na China. Os laços estreitos das empresas com o governo chinês também são motivos para o bloqueio em diferentes nações.

A Nova Zelândia segue um movimento semelhante que foi tomado pela Austrália em agosto. A decisão foi tomada com base nas recomendações dos Estados Unidos, segundo as quais o uso do equipamento 5G da Huawei torna toda a rede vulnerável a espionagem ou interferência.


Até mesmo a Embaixada dos Estados Unidos na Austrália disse em comunicado que “os EUA defendem redes seguras de telecomunicações e cadeias de fornecimento livres de fornecedores sujeitos a controle do governo estrangeiro ou influência indevida”. Agora, os EUA também pedem a seus aliados e amigos considerar a mesma decisão para o uso de equipamentos para redes de próxima geração.

Em resposta a essas alegações, a Huawei disse que está investigando o problema e irá resolvê-lo com rapidez. Eles também acrescentaram que a Huawei é uma empresa privada e que nada é controlado pelo governo da China. A empresa disse em um comunicado que “como o Government Communications Security Bureau (GCSB, agência de inteligência do governo neozelandês) observou, este é um processo contínuo”, e “Vamos abordar ativamente quaisquer preocupações e trabalhar juntos para encontrar um caminho a seguir”.

Os legisladores dos EUA chegaram a se preocupar com o negócio das empresas nos países desenvolvidos, como a Coréia do Sul. Enquanto os países em desenvolvimento estão continuamente usando o equipamento Huawei devido à qualidade inigualável a preços acessíveis.


2

Comentários

Eita! Nova Zelândia proíbe uso de equipamentos 5G da Huawei
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular