LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook teria contratado empresa de estratégia ligada ao Partido Republicano nos EUA

30 de novembro de 2018 3

Pouco tempo depois da última revelação, de que teria contratado a empresa Definers Public Affairs, que tem laços estreitos com o Partido Republicano nos EUA, novas informações fontes familiarizadas com o projeto apontam que o Facebook contratou, sem alarde, a empresa Targeted Victory, também ligada ao partido norteamericano.

A empresa teria trabalhado com o Facebook no roadshow Community Boost da empresa, um tour pelas cidades dos EUA para estimular pequenos negócios e sobre política de anúncios A iniciativa, anunciada no final de 2017, começou no início deste ano pelas cidades de Topeka, Kansas e Albuquerque, no Novo México. Não é a primeira vez que as ligações do Facebook com política nos EUA são expostas.

As empresas trabalharam em conjunto também para reverter e retardar a tramitação da lei Honest Ad Act, que propõe mudanças na política de propaganda eleitoral no país, embora a Targeted Victory não seja registrada como lobista credenciada pelo Facebook.

Na página de bio de sua empresa, o fundador e CEO da Targeted Victory, Zac Moffatt, descreve sua experiência ajudando as empresas a “melhorar sua marca e divulgar sua mensagem no atual ambiente político e midiático”, mencionando Facebook, FedEx e Gillette como clientes corporativos. O perfil do LinkedIn do CEO não menciona os clientes.

Contatado, o Facebook se recusou a comentar as relações com a empresa e sobre sua atuação política.

A Targeted Victory foi fundada por membros da equipe digital da campanha presidencial de Mitt Romney, em 2012, que formaram suas próprias empresas no rescaldo das eleições.


A oposição de Moffatt aos esforços de regulamentação de propaganda política online já é conhecida. Em uma entrevista concedida no ano passado, Moffatt criticou o interesse do Congresso em regular anúncios políticos. "Nenhum órgão regulador do governo e poucos membros da mídia entendem como esses meios estão sendo alavancados por campanhas", disse Moffatt, descartando a possível regulamentação para as plataformas de tecnologia como "uma reação automática".

Apesar das críticas, as contribuições políticas dos últimos anos mostram uma empresa com peso financeiro distribuído tanto para liberais quanto republicanos. Nos últimos três anos, as despesas de lobby registradas do Facebook foram gastas principalmente em empresas bipartidárias grandes e incontroversas, alguns grupos menores com laços partidários específicos e um punhado de outros especialistas em questões específicas.

Contudo, as doações do Facebook para candidatos democratas superam historicamente as dos republicanos, embora os números tenham se aproximado nos ciclos eleitorais de 2012 e 2014.


Facebook

Desenvolvedor: Facebook

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 522,6MB


3

Comentários

Facebook teria contratado empresa de estratégia ligada ao Partido Republicano nos EUA
  • Pelo fim do voto obrigatório!

      • Parece que na verdade ela contratou foram as ligadas ao Democratas. Facebook derrubou somente paginas de direita durante o período das campanhas presidenciais do Brasil.

          • Então... Facebook teria contratado empresa ligado ao partido dos trabalhadores no Brasil, cujo foram eliminados mais de um milhão de perfils fakes nessa ultima campanha política brasileira de 2018

            (Meia verdades, viu... omiti apenas a contratação do PT com a eliminação dos perfil fake e os números)

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista