LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Positivo doa computadores para ONGs a cada gol do Corinthians no Brasileirão

05 de dezembro de 2018 13

Patrocinadora do Corinthians, a Positivo Tecnologia doou 49 computadores para duas ONGs localizadas na zona leste de São Paulo, região onde estão localizadas a sede e o estádio corintiano: a Associação Beneficente Comunitária Aurora (ABC Aurora), que oferece desde ajuda assistencial até cursos profissionalizantes gratuitos, e o Centro Social Nossa Senhora da Penha (Cenha), de atendimento para pessoas com deficiência.

A ação Gol Positivo, que faz parte da campanha Democracia Digital, criada em maio pela patrocinadora, tem o objetivo de apoiar projetos sociais que fomentem o conhecimento em informática, facilitem o acesso à tecnologia e promovam a inclusão digital, valores que a marca prega.

Para a ação, a marca - que teve lucro de quase R$ 5 milhões no terceiro trimestre desse ano - doou um computador para cada gol marcado pelos jogadores do Corinthians com a camisa branca modelo 2018, que faz alusão à Democracia Corintiana, movimento liderado pelos atletas do Timão na década de 80 em defesa das Diretas Já! e liderado por nomes como Sócrates e Casagrande. Se o gol fosse marcado pelo meia-atacante Pedrinho, a doação dobra.

Com campanha modesta, o Corinthians terminou o Brasileirão com 44 pontos, na 13ª colocação. Foram 11 vitórias, 11 embates e 16 derrotas, com 34 gols marcados e 35 sofridos e aproveitamento de 39,5%.

Xodó da torcida, Pedrinho marcou três gols na competição, contra Vasco, Altético-MG e São Paulo.


De acordo com pesquisa da Internet.org., o Brasil é o quarto país em número de usuários de internet, mas também está entre os dez mais desconectados do mundo, com apenas 35% da população com acesso à internet.

Esse é um dos motivos para que a empresa busque democratizar o acesso à tecnologia no país.

O Corinthians é um time que historicamente também luta pela democracia, e nos unimos para seguir levantando essa bandeira.
Alexandre Colnaghi, diretor de Marketing da Positivo Tecnologia.

A primeira entrega, para a ONG ABC Aurora, acontece no dia 07 de dezembro e contará com a presença do meia-atacante. A segunda, na ONG Cenha, acontece uma semana depois, no dia 14.

Padrinho da campanha, Pedrinho fala sobre a emoção de participar: “Abraçar essa causa junto a Positivo é uma forma de criar oportunidades às pessoas que buscam mudar suas vidas”


13

Comentários

Positivo doa computadores para ONGs a cada gol do Corinthians no Brasileirão
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular