LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oi e Nokia fecham parceria para melhorar velocidade de banda larga no Brasil

06 de dezembro de 2018 19

Como parte da restruturação operacional prevista em seu plano de recuperação judicial, a operadora de telefonia Oi e a fabricante Nokia firmaram parceria tecnológica que visa atender à crescente demanda por conectividade no Brasil.

A parceria tem o objetivo de transformar toda a rede de banda larga fixa e móvel da Oi, o que possibilita a expansão da cobertura de fibra ótica residencial e banda larga móvel, além de preparar a rede da companhia para a chegada do 5G no país.

O acordo de recuperação judicial firmado pela Oi visa a busca de novos contratos com fornecedores de equipamentos. A Nokia é a segunda parceira da Oi nesse sentido. Essa política poderá contribuir para a maior eficiência operacional da empresa.

Um novo modelo de negócio foi adotado para a implantação da fibra ótica até a casa do cliente (Fiber To The Home, em inglês), possibilitando à Oi ampliar e acelerar a oferta dos serviços Oi Fibra e Oi TV.

O acordo foi firmado na última terça-feira (4) na sede da Nokia, na cidade de Espoo, na Finlândia e contou com a presença de executivos das duas empresas.

A empresa espera alcançar novos patamares de velocidade, capacidade e desempenho em sua rede e expandir sua atuação no mercado de FTTH. A expectativa da Oi é chegar a 10 milhões de residências passadas com fibra até o final de 2021.

Com mais essa parceria tecnológica de longo prazo, esperamos consolidar nossa rede de fornecedores e nos beneficiar de maior eficiência operacional conforme prosseguimos com nosso processo de reestruturação. O intuito é trazer o que há de mais avançado em conectividade para nossos clientes, proporcionando a eles uma experiência cada vez melhor com nossos serviços.

Eurico Teles, presidente da Oi


Há a intenção da melhora qualitativa do serviço prestado, graças a soluções como Beacons Nokia WiFi, bem como a utilização de plataformas de gerência do ambiente WiFi da casa do usuário, melhorando a cobertura e performance do serviço de ultra banda larga.

Além disso, a Nokia, através de uma consultoria do Bell Labs, estará também dando suporte à Oi na avaliação de oportunidades e na transformação do seu negócio.

Com nosso portfólio, que vai de ponta a ponta em tecnologia e serviços, conseguimos oferecer, a operadoras como a Oi, novos recursos em serviços fixos e móveis, no caminho para o 5G.

Osvaldo Di Campli, presidente de Nokia para América Latina


19

Comentários

Oi e Nokia fecham parceria para melhorar velocidade de banda larga no Brasil
  • Resido na Taguatinga Sul Brasília e só tenho disponibilidade de 10Mb no plano Combo Total da Oi, e nada de melhorar..

      • Interessante que sai tanta notícia de parcerias afim de alavancar em tecnologia essa operadora Oi mas na qualidade da rede não vejo nada novo aqui na capital Paulista a Oi é pessima, a ligação é super estranha abafada sem clareza e por diversas vezes a ligação fica cortada , interessante que mesmo com o sinal cheio a ligação é péssima. Outra coisa que me deixa frustrado é que em diversos locais como por exemplo na estação do Metrô Carrão o sinal da internet fica em E ou seja não funciona nada, na vivo e na Tim nunca vejo entrar em E. Aliás em SP a Tim pra mim é a que mais melhorou entre as operadoras. Enquanto as outras estão no 4G+ a Oi mal consegue ter um sinal 4G é decepcionante.

        • Pelo amor de Deus, não aguento mais essa internet Velox de 15 megas que parece mais uma internet discada. A Oi parece que esqueceu que Nova Iguaçu - RJ existe no mapa ou faz de sacanagem por ser a única a operar no bairro que eu moro. Pra ter uma idéia, nem sinal de celular da Oi pega aqui.

            • to aqui sentado na periferia de salvador com oi velox 15mb ha 10 anos, esperando a fibra chegar e nada, ta vindo de carroça isso aí.

                • Aqui em minha empresa a oi entrega os 15mbps e as vezes um pouco mais, eu mesmo comprei 2 antenas proeletronic e fiz o roteamento pra minha casa a 800 metros aéreos, e transmite a mesma velocidade sem problemas.

                    • Cara minha Velox de 15 era muito boa.
                      Não posso reclamar dela sempre me entregou a mais que o contratado. Tb eu tive sorte tem dois armários da Oi perto da minha casa, 1 a +- 20mts e outro a +- 6 ou 10mts. Daí a perda de sinal é menor.
                      Me arrependi entre aspas de ter colocado a fibra. Meu plano Oitotal era mais completo inclusive tinha celular com ligações e internet ilimitados %uD83E%uDD14

                      • A Nokia pode começar, a disponibilizar um modem melhor.
                        Alcance do wireless, é bem pobrinho. %uD83E%uDD23

                          • Só quero saber o valor e se vai ser limitada ou ilimitada e se vai chega aqui na zona Oeste do Rio ? Porque só focam zona Sul...esquecem q quem mais usa internet e paga direitinho pra não perder são os pobres

                            • Gatotec, se ñ for vai falir!
                              21-984565130 Whatsapp
                              adc.aê

                                • Torço para que seja verdade, cada uma dessas promessas de melhoria, mas não consigo mais confiar nas promessas da Operadora Oi.

                                    • so falto anuncua parceria e trae os celular tambem

                                      • Finalmente a operadora OI, vai dar um basta a essa tecnologia atrasada, aqui na Bahia, poderia ser a Top das Top, a respeito de cobertura e sinal de qualidade, pois herdou, toda estrutura da extinta TeleBahia . mais parou no tempo... chegou a MAxitel que hoje é Tim, ai foi... foi... foi... e está nesse caus que você não consegue nem ligar para um telefone fixo da mesma operadora, quando consegue parece ter 3 pessoas falando ao mesmo tempo. vergonha, vergonha, vergonha. Espero que agora tenham mais respeito com seus clientes.

                                          • Agora vai, se tem Nokia agora vai

                                              • Modem da Nokia é ruinzinho kkkk

                                                  • A Nokia vai fornecer infraestrutura de rede. Não sei se irá distribuir os modems... Eles ainda produzem? Tem roteador wi-fi doméstico também?

                                                      • Sim distribui os modens\Routers.
                                                        Não sei se possuem portas Gigabit: (1000Mbps).
                                                        Achei negativo só vir com 4 portas, e não ter pelo menos um Hub. Digamos que que você tenha 4 pontos de TV em casa e queira ligar um desktop em rede cabeado, vai complicar, então quem já for assinar se liga nisso e já compra um Router ou um Hub. Ou pode tentar algo que fiz que foi conectar o receptor da tv em um repetidor cabo x wi-fi. Hehehe só que tem que ter sinal forte constante se não fica travando.
                                                        O receptor da TV é da Cisco, tv não são de ótimos as X travam, só puxando da tomada para destravar. E só um ponto vem com receiver recorder com HD 500gb.
                                                        Lembrando que é tudo, IPTV e VoIP. Aconselho a pelo menos ter o telefone analógico, plano fibra sem telefone e manter o telefone analógico, porque se cair a internet cai tudo... Minha conexão é de 50MB, naqueles testes nominais chega até 70MB. DISSERAM que o downstream era de 10mb e o upstream de 5MB. Maaaa não é, máximo que vem de donwstream 7.2MB, e de upstream 1.2MB.
                                                        Sou assinante da cidade serrana do Rio. (Petrópolis).

                                                    Android

                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                    Android

                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                    Windows

                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                    Economia e mercado

                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista