LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei escolhe novo diretor financeiro, após prisão de filha do fundador

07 de dezembro de 2018 5

A Huawei já definiu quem ocupará o cargo de diretor financeiro (CFO), após a prisão de Meng Wenzhou. O escolhido para assumir a função foi Liang Hua, até então o presidente do conselho de administração (Chairman) da empresa. Ele vai ficar no papel de forma interina.

As informações foram divulgadas pela Reuters. Segundo a agência, os funcionários da companhia teriam sido avisados por meio de um memorando interno. A decisão foi tomada dias depois do escândalo que envolveu a antiga CFO da fabricante chinesa e filha do fundador da Huawei, Ren Zhengfei.

Liang Hua ocupará interinamente o cargo de CFO da Huawei, no lugar da filha do fundador da empresa, que foi presa no Canadá / Imagem: Reprodução - Reuters
Relembre o caso

Meng Wenzhou foi detida no último sábado (1), por solicitação das autoridades norte-americanas, enquanto estava no Canadá. A acusação é que ela estaria fornecendo informações a respeito de sanções comerciais dos Estados Unidos contra o Irã.

A tendência é que a ex-diretora financeira da fabricante chinesa seja extraditada para os Estados Unidos e enfrente um julgamento. A embaixada chinesa trabalha para recorrer da ação junto ao governo canadense, ao alegar que os direitos humanos de Wenzhou foram violados com a prisão.

Até o momento, a Huawei ainda não se manifestou oficialmente a respeito da troca de comando no setor financeiro da empresa. Resta esperar para novos desdobramentos futuros do caso, o qual parece estar apenas no seu começo.

O que você achou da escolha para o cargo de CFO? Qual a sua opinião sobre o incidente com a filha do fundador da companhia? Comente conosco!


5

Comentários

Huawei escolhe novo diretor financeiro, após prisão de filha do fundador
  • Isso é um absurdo, EUA não presta, sempre se achando que governa o mundo.

      • Vcs que compram produtos da Huawei fiquem espertos para ver o que andam fazendo com os seus dados, essa empresa não é confiável, não passo perto de celular chinês nunca mais.%uD83E%uDD10

          • Que iludido, você acha que comprando um iPhone a Apple não vai utilizar seus dados? Comprando um Samsung seus dados serão preservados?
            O Facebook teve o maior Escandalo de vendas de dados sem autorização, é uma empresa americana, boicotaram o Facebook? O que mais tem é gente usando o Facebook, essa mania de ser cadelinha dos EUA vou te contar viu.

            • OUSOU ULTRAPASSAR A APPLE,PAGOU CARO POR ISSO.

                • O que você achou da escolha para o cargo de CFO? Qual a sua opinião
                  sobre o incidente com a filha do fundador da companhia? Comente conosco!


                  O Incidente com a filha do fundador é fruto da guerra fria entre China e EUA, onde que em ambos lados não sabem dialogar de forma coerente e trocando acusações à la 5ª Série! Falta maturidade política entre dois lados! Sobre o Liang Hua...
                  Nascido em 1964, O
                  Sr. Hua Liang, também conhecido como Howard, é o Presidente e Diretor da Huawei Investment e Holding Co., Ltd., desde março de 2018.
                  No entanto está na empresa Huawei desde de 1995, ingressou como analista TI e cresceu dentro da empresa, até que tornou Diretor de Suprimentos e Presidente do Departamento de Serviços Técnicos Globais da Huawei. E ainda foi Presidente do Departamento de Gestão da Cadeia de Suprimentos,
                  Presidente do Departamento de Gestão de Processos e TI e Diretor de Gestão Humanas da Huawei.
                  Em outras palavras, o cara é poliglota e um político nato, ou seja, sabe o que é negociar e tem um temperamento muito reservado. Se ver ele sorrindo, tira uma foto, que é raro!

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista