LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm vence injunção judicial que bane a importação e venda do iPhone X, 8, 7 e 6S na na China

10 de dezembro de 2018 10

A batalha judicial entre a Qualcomm e Apple continua a acontecer, e na China, a fabricante de chips acaba de vencer uma injunção preliminar que proíbe a venda e importação de muitos modelos mais antigos do iPhone.

Entre os dispositivos em questão estão o 6S, 6S Plus, 7, 7 Plus, 8 e 8 Plus e iPhone X – que teve sua fabricação retomada devido a um acordo com a Samsung.

A Apple parece não estar muito preocupada com a decisão, alegando que o iOS 12 – que é suportado por todos os modelos citados acima – evita o conflito de patentes que levou ao processo; por isso, vai continuar a comercializar os portáteis na China.

Faz mais de um ano que a Qualcomm tenta banir a venda de iPhones na China, após tentar bani-los também nos Estados Unidos.

As ações são apenas parte de uma batalha legal, onde a Apple acusa a Qualcomm de usar sua dominância no mercado para cobrar preços abusivos.

A Qualcomm também acusou a maçã de ter roubado códigos-fonte e os compartilhado com a Intel, sua rival no fornecimento de modems para dispositivos móveis.

Nessa mais recente decisão judicial, a Corte chinesa decidiu que a Apple está violando patentes de Software da Qualcomm, específicas para o redimensionamento de imagens e gerenciamento de apps – ou seja, com apenas algumas alterações no software, a Apple poderia driblar esse problema.

Em declarações recentes à Reuters, a gigante de Cupertino afirmou:

A tentativa de banir produtos é mais uma ação desesperada de uma companhia cujas práticas ilegais estão sob investigação de vários órgãos reguladores ao redor do mundo.

Não podemos esquecer que a Qualcomm já foi multada em alguns milhões de dólares por "abusar de seu monopólio na China e em Taiwan" em relação aos modems.

Mesmo assim, a fabricante de chips – que recentemente anunciou o Snapdragon 855 e o 8cx – continua reiterando que a Apple está se beneficiando de sua propriedade intelectual sem a compensar.

(atualizado em 22 de janeiro de 2019, às 12:40)

10

Comentários

Qualcomm vence injunção judicial que bane a importação e venda do iPhone X, 8, 7 e 6S na na China
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular