LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Baixa popularidade na China faz Samsung fechar as portas de uma das duas fábricas

12 de dezembro de 2018 5

Sabemos que o mercado de smartphones está em declínio, e em um dos principais mercados globais, a China, nem mesmo gigantes da indústria como, por exemplo, a Apple e Samsung, conseguem ultrapassar a popularidade das marcas locais.

De acordo com números recentes divulgados pela Canalys, na terra da Xiaomi, Vivo, Huawei e muitas outras, no terceiro trimestre de 2018 mais de 100 mil aparelhos foram vendidos – dos quais a Apple contabilizou míseros 9% e a Samsung apenas 1% (informações divulgadas pela Counterpoint Research).

Com esses números, a gigante sul-coreana viu-se obrigada a fechar uma das duas fábricas que possui na China, no caso, a que estava localizada em Tianjin – a décima primeira cidade mais populosa do mundo.

Com mais de 2600 empregados (alguns dos quais serão transferidos para a outra fábrica) a Sammy terá que compensá-los pela demissão repentina, afinal de contas, a estrutura deve ser desligada dentro de algumas semanas.

A fábrica em questão era usada para produzir cerca de 36 milhões de smartphones por ano – a outra, localizada em Huizhou, fica responsável por 72 milhões de unidades.

Antes de chegarmos a decisões precipitadas, isso não necessariamente significa que a Samsung vai perder o trono no mercado global de dispositivos móveis – se bem que isso pode já está acontecendo.

Mas o cenário deve piorar caso a marca continue perdendo mercado para concorrentes chinesas como, por exemplo, a Huawei, Xiaomi e várias outras, que cada vez mais oferecem modelos com melhor custo-benefício.

Apesar dos esforços da Samsung para manter a fábrica em funcionamento, a marca teve que tomar a difícil decisão de fechá-la. No entanto, em várias outras partes do mundo onde a mão de obra é barata como, por exemplo, no Vietnã e Índia, ela continua em operação.

De acordo com a mídia sul-coreana revelou a Samsung se negou a comentar sobre o caso.


5

Comentários

Baixa popularidade na China faz Samsung fechar as portas de uma das duas fábricas
  • Quem e doido de dar 1600 em celular com processador 430 invés de pagar um xiaomi com 636 ou 660 por menos de Mil

      • Eu vivi pra ficar vendo Samsung sofrerkkkk
        Huawei é um monstro emergindo das profundezas, lembro que antigamente minha mãe chegou a ter um Huawei, era um bom aparelho pra época KKK Xiaomi assusta com tamanha evolução em tão pouco tempo de vida junto da OP.
        Samsung criou zumbis e se espalhou por todo o globo numa época onde não tinham linderes, ela tomou força por tá há mais tempo no mercado, Samsung só presta se for S ou Note e olhe lá...
        Essa notícia muito me agrada!

          • A Samsung sempre se inspirou demais na apple, em aparelhos, desing. demorou pra ter a própria identidade. Mas nunca teve o próprio sistema. Até agora, não tem diferencial frente a tantas outras empresas. Me arrisco a dizer, o único até agora é a S-pen. (que não sei como outras não copiaram ainda), Mas de resto, não sistema próprio, não tem o melhor chip, não tem a melhor câmera, não tem o melhor custo benefício, tem a "melhor tela", mas que vira e mexe é ultrapassada. Ta na hora de cair na real e começar a baixar os preços.

            • Ora... Para que tenha um bom smartphone rentável, é preciso que o produto tenha um custo benefício que atende à massa e não ao mercado luxo

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista