LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Divisão mobile da Sony planeja demitir 200 funcionários na Europa

12 de dezembro de 2018 8

Após diversos anos de quedas nas vendas e aumento de perdas, a Sony decidiu informar em outubro que iria continuar com as medidas de corte de custos relacionados ao seu negócio de smartphones. Hoje, depois de alguns relatos, a Sony finalmente anunciou que irá demitir cerca de 200 funcionários na sua divisão europeia.

De acordo com a própria gigante japonesa, todos esses trabalhadores estão situados na antiga sede da divisão de telefonia móvel em Lund, na Suécia. A empresa tem atualmente cerca de 800 funcionários em tempo integral e outras 400 pessoas por meio de contratos externos.

Entretanto, as demissão afetam somente aqueles empregados em tempo integral. Por mais que os detalhes exatos ainda não tenham sido confirmados, a Sony confirmou que tudo deve ser finalizado até o final de março de 2019.


Ao longo dos próximo anos, a Sony ainda quer continuar com a redução de custos em até 50%. Além disso, recentemente previu perdas durante todo o primeiro semestre de 2020. Caso tudo vá vem e a conexão 5G trouxer o sucesso esperado pela japonesa, a divisão móvel pode acabar se tornando lucrativa.

Enquanto isso, mesmo com as baixas, a empresa não dá sinais de que está desacelerando. Depois de oficializar o novo topo de linha em agosto durante a IFA 2018, o Xperia XZ3, os vazamentos mostram que a Sony está trabalhando em seus novos produtos, sendo eles o Xperia XZ4 e Xperia XZ4 Compact. Além disso, outros dispositivos intermediários como o Xperia XA3 e Xperia XA3 Ultra estão sendo desenvolvidos, assim como o modelo de entrada Xperia L3.


8

Comentários

Divisão mobile da Sony planeja demitir 200 funcionários na Europa
  • Demite os funcionários de design

      • se der certo pego meu xperia xz2 ou xa3 ultra...gosto da sony

          • Desse jeito daqui um tempo sony vai trabalhar "apenas" com a divisão PlayStation e de sensores de imagens....

              • Eles deveriam diminuir um pouco seus lucros para poder baratear o preço final e aumentar as vendas, juntamente de um marketing mais forte e presente venderia muito mais...

                  • Diminuir os lucros ? voce não leu a matéria ? a Divisão ta deficitária ate pelo menos o primeiro semestre de 2020.

                      • Eles não querem, essa é a verdade. Sony detém de parcerias com quase todos os maiores grupos de mídia do mundo, eles tem diversos canais de televisão pelo planeta todo, até aqui tem tbm na tv paga, além de ser dona da segunda maior produtora de filmes e séries e tbm a maior distribuidora de filmes e séries do mundo. As divisões da Sony trabalham por sí só, fazendo com que não haja muita interação entre os diversos setores. Mas parece que não fazem nada quanto a isso.

                          • Pois é, fica essa impressão de que não melhoram por conta deles mesmos porque eles tem tudo de que precisam. Essa mentalidade tradicionalista quase extrema tem prejudicado suas vendas e eles não percebem.

                            • Porque qualidade, seus produtos, tem de sobra...

                              Android

                              Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

                              Especiais

                              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                              Android

                              TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                              Android

                              TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular