LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Internet mais rápida! Oi fecha o ano com 4,5G disponível em 25 cidades

18 de dezembro de 2018 58

Como parte do projeto estruturante da Oi, a expansão do 4,5G em território nacional continua "de vento em popa", visando entregar uma melhor experiência de navegação aos clientes.

A empresa – que também firmou contrato com a Nokia para melhorar a velocidade da banda larga no Brasil – vai chegar ao final de 2018 com nada menos do que 25 municípios cobertos pelo 4,5G.

A tecnologia oferece velocidades até 3 vezes mais rápidas do que o 4G tradicional, e já é compatível com diversos modelos de smartphones disponíveis no mercado brasileiro.

A expansão do 4,5G vem sendo realizada com recursos do orçamento deste ano da companhia e, com parcerias estratégicas com grandes fornecedores globais, que têm expertise em tecnologia de ponta na construção de infraestrutura de telecom como antenas, transmissores e equipamentos necessários para operar a rede de telefonia e internet.

Com o aumento do capital da Oi (conforme previsto no plano de Recuperação Judicial), a previsão é que este processo de expansão se acelere. Graças à grande capilaridade da rede da Oi (única presente em todo o país com uma rede de fibra ótica de cerca de 350 mil km), a operadora tem condições de avançar rapidamente na oferta desse serviço.

Junto da ampliação da rede de banda larga por fibra ótica residencial, a expansão da banda larga móvel é um dos principais projetos estruturantes da Oi previstos no plano de Recuperação Judicial.

Com investimento total de R$ 21 bilhões nos próximo três anos, os projetos tem como objetivo principal garantir a sustentabilidade futura da companhia no mercado brasileiro.

Através de uma campanha publicitária protagonizada por dois dos surfistas patrocinados pela Oi – Gabriel Medina e Adriano de Souza, a empresa comunicam a troca gratuita de chip 3G para 4G (que também é compatível com tecnologia 4,5G), em suas lojas em todo o Brasil.

Clientes devem solicitar o chip pessoalmente nas lojas, mediante a apresentação de documento de identificação. Atualmente o 4,5G da Oi está disponível nas seguintes cidades:

  • BA – Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho
  • CE – Fortaleza, Maracanaú e Maranguape
  • MA – Paço do Lumiar, São José de Ribamar, São Luís e Raposa
  • MG – Ipatinga
  • PA – Belém, Ananindeua e Marituba
  • PB – João Pessoa, Bayeux, Campina Grande e Santa Rita
  • PE – Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista
  • RN – Natal
  • TO – Palmas

58

Comentários

Internet mais rápida! Oi fecha o ano com 4,5G disponível em 25 cidades
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista