LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Venda de iPhones deve cair na China e Huawei será beneficiada, diz analista

21 de dezembro de 2018 7

De acordo com novos relatórios de mercado, a Apple pode ter que enfrentar mais um grande problema na China. Como sabemos, a empresa de Cupertino está colhendo as consequências de uma batalha judicial com a Qualcomm e recentemente os números de vendas para a Índia não se mostraram nada animadores.

Agora, ao mesmo tempo em que os Estados Unidos fazem de tudo para convencer aliados a boicotarem a Huawei, a resposta chinesa está sendo gestada dentro do próprio país. Assim, o analista Jun Zhang afirmou que está crescendo o número de empresas do gigante asiático que estão deixando a Apple.

Além disso, existe uma verdadeira campanha para que funcionários e moradores do país deixem de usar iPhones e adotem aparelhos da Huawei ou de outras companhias locais. Com isso, a Apple ganha mais um motivo para se preocupar.


O analista Zhang afirma que essa mudança de postura dentro da China está acontecendo após o governo estadunidense prender a filha do fundador da Huawei, Meng Wanzhou. Além disso, há relatos de que os chineses estão irritados com a perseguição que os EUA estão fazendo com a empresa.

Em um exemplo, outros países como Japão e Austrália desistiram de comprar equipamentos da Huawei para a implantação da rede 5G devido a uma forte pressão do governo Trump, que alega uma suposta espionagem por parte de Pequim.

Como consequência de todos esses embates, Jun Zhang acredita que as vendas do iPhone XR devem ter uma queda de 2,5 milhões de unidades em território chinês. Já o iPhone XS também pode ter um corte de 1 milhão de unidades, sendo que o iPhone XS Max será o menos afetado com 500 mil unidades.

Você acredita que essa previsão irá se confirmar? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários. Veja também a análise do iPhone XS:

(atualizado em 16 de abril de 2024, às 17:10)

7

Comentários

Venda de iPhones deve cair na China e Huawei será beneficiada, diz analista
  • A Apple é tão ingênua que se esquece que a China, querendo ou não, é uma ditadura e o governo tem o controle sobre o seu comércio, o que implica, a médio e longo prazo, restrições severas para aqueles que consumirem o smartphone da maçã, o que não ocorre no ocidente! É detalhe, a China está dominando os dois maiores mercados do mundo, o da china e da Índia! Vamos ver se só o mercado do ocidente vai dá conta de consumir os produtos da Apple, isso se ainda forem produzidos na China com mão de obra escrava, porque se perderem essa mão de obra escreva, será o fim da Apple kkkkkkkkk! Triste fim do símbolo do capitalismo americano, ser totalmente dependente da ditadura comunista kkkkkkkkkk

      • Kkkkkk.... Boa Piada... :
        "Triste fim do símbolo do capitalismo americano, ser totalmente dependente da ditadura comunista"

        um detalhe, nada impede que a Apple mude as fabricas para Coreia do norte, que nem a Samsung vez, logo após do fim da briga política entre Coreia do norte e Coreia do Sul, agora são Coreia!

        • Nenhum governo é santo, mas acredito nos EUA quando acusam a Huawei. Empresa chinesa com financiamento chinês e sabemos que espionagem é o mantra deste estado.

            • E ja caiu na Alemanha Tambem a Apple, retirou alguns de seus smart, tipo linha 6, 7 e 8 tambem pela Qualcon

                • INTERESSANTE.... Após de 3 meses da guerra comercial entre China e EUA... a APPLE ficou quieta, tinha que ter interferido e pedir o fim da guerra comercial, mas inicialmente se viu beneficiada no momento em que a Huawei foi obrigada a recuar no EUA. Mas não pensou nas consequências que traria nos negócios....

                    • KKKKKK Ora ora temos um shelock holmes aqui... Não precisa ser um analista pra saber disso, até porque a apple foi proibida de vender alguns iphones lá como o 7 e o 8. Sobre a Huawei, obviamente que sua maior concorrência lá irá se sobresair nesse caso.

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista