LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se cuida, Apple! Huawei deve passar a Maçã e se tornar segunda maior fabricante em 2019

26 de dezembro de 2018 41

Certamente 2018 não foi um ano fácil para a Huawei, que recentemente viu sua diretora financeira ser presa, e também vem sendo boicotada em diversos mercados por pressão dos Estados Unidos. Isso levou companhias na Alemanha e França a interromperem parcerias, que se utilizariam de tecnologia da chinesa para implementação de redes nessas regiões.

Porém, parece que a fabricante fechará o ano com uma ótima notícia: após confirmar que atingiu o número de 200 milhões de smartphones vendidos, projeções indicam que a empresa deve se consolidar como segunda maior marca no mercado global futuramente. Sendo assim, ela só perderia para a líder, Samsung, enquanto tomaria a prata que pertence atualmente à Apple.


A Huawei conseguiu aumentar suas vendas em mais de 30% em relação a 2017, e especialistas creditam boa parte desse sucesso à linha P20, prevista para ser comercializada no Brasil quando a companhia se reestruturar após o fim da parceria com a Positivo. Ao menos o início de 2019 promete manter bons resultados a ela e certa segurança para avançar, já que fontes do mercado apontam para um baixo desempenho dos novos iPhones, além do impedimento de vendas deles em alguns mercados como o chinês.

Apesar de seguir na liderança, a Samsung enfrenta certo drama em regiões críticas para o mercado de tecnologia, como Índia - onde a Xiaomi incomoda - e China.

Vale lembrar, a fabricante pode já estar trabalhando em dois novos chipsets para os seus celulares de 2019. Em virtude do recorde de vendas alcançado, também está lançando edições comemorativas do Mate 20 Pro e Nova 4.

E você, acha que a Huawei fez um bom 2018 para merecer a medalha de prata? Acredita que a Apple recuperará o segundo lugar em 2019? Conte para a gente nos comentários!


41

Comentários

Se cuida, Apple! Huawei deve passar a Maçã e se tornar segunda maior fabricante em 2019
  • Que venha a guerra de preços baixos no desespero de vendas......kkkquero que pegue fogo!

      • Por mim isso não interessa a Apple sempre estará no topo

          • Interessante.... Que a Apple se cuide... Está na hora de reeverem os preços absurdos e abaixarem para continuar no topo!

              • Agora só falta a Xiaomi pra tirar a Apple do pódio

                  • Só falta vender no Brasil, tem que tirar Samsung e Apple mesmo, essas duas criaram zumbis

                      • eu quero é mais XIAOMI, HUAWEI, ONEPLUS E OPPO crescendo expressivamente..

                          • Brigar por marketshare é inútil se o lucro é baixo.
                            Não adianta vender 10, 15, 25% mais que Apple.
                            Quando a Apple tem mais de 90% do lucro no ramo mobile.

                              • Agradeça esse lucro por causa da sua fábrica na China!

                                  • Tá contando lucro dela na loja?

                                      • Cara sou seu fã, sempre procuro seus comentários aqui no site, apesar de também achar inútil isso, mas veja um lado bom, isso pode incentivar fabricantes famosas a praticar preços mais baixos uma vez que o consumidor procura isso, uma vez que Samsung, Apple, Motorola e afins ganham acima de 50% de lucro sobre cada aparelho

                                          • De nada! Agradecemos os nossos fãs! Como sempre iremos responder aos fãs com sensatez e orgulho!

                                            • Bruno, infelizmente isto não vai acontecer..

                                              Desde de 2016 as vendas da Apple de pouco em pouco caem. Hoje olhei o preço do iPad Pro 2018. O de 11" 64Gb custa 3100 reais nos EUA, mas 6800 aqui.

                                              Pessoas reclamam que os da Sony e Htc por 800 dolares são caros , mas quando caem para 500 não compram do mesmo jeito.

                                              Linha Galaxy S continua a cair em vendas a cada ano. S4 vendeu 80 milhões (sem contar o Mini), e hoje em dia mal passa de 30 somando S e S+.

                                              Estima-se que as versões 5G de cada novo flagship custe 200 dolares a mais que a versão 4G...

                                                • Sabe o real problema dessa indústria? Esse esquema falido de lançar algo a cada 6/8 meses... Você só vê uma diferença entre aparelhos depois de 2 a 3 anos.... Do s4 ao s5 a diferença é mínima, mas se você ver do 4 para o 7 aí você vê diferença... Penso que poderiam aumentar o tempo de lançamentos e trazerem mudanças reais e mais perceptivas....

                                                • Pois é, e pode apostar q já já aparece outra empresa com preços ainda menores q essas... o mercado de smartphones está implodindo.

                                                  • Os Honor são cerca de 60% das vendas.

                                                      • Falam de espionagem mas quando é Google ou iOS tudo bem ? Empresa que não é americana causa esse terror! É de rir, fato é que as empresas de tecnologia asiáticas estão dominando e derrubando as americanas por isso o desespero kkkk

                                                          • Pois é, tanto é que tem gigantes tecnológicas nascendo na China... O que assusta os EUA é que a nova rota da seda é tecnológica e está mais perto da Europa que dá América, afinal eles não querem países como China índia Brasil virando países de primeiro mundo uma vez que isso implicaria em preços maiores de comércio de produtos.

                                                              • Baboseira atrás de baboseira. Primeiramente, o enriquecimento de um país só ajuda a enriquecer os países que fazem comércio com ele. Ponto. Segundo, essa história de "Nova Rota da Seda" vai implodir nos próximos anos. Diversas empresas de tecnologia da China (e dos EUA) têm altíssima chance de falir. Os programas de crédito deslavado lançados pela China só continuar a alimentar uma economia que já se torna zumbi... 1 trilhão de dólares injetados pelo Banco Central Chinês fazem a economia chinesa dar um peidinho de 1% de crescimento hoje em dia... E isso tudo vai explodir no futuro. Imagine toda uma cadeia de produção ser destruída, levando consigo o poder de compra nos principais mercados em que marcas como Xiaomi e Huawei atuam hoje em dia. Esse é o risco. Além de inúmeras chinesas que vivem de crédito deslavado... Mas isso também impacta os EUA diretamente. Pode ter certeza de que na próxima grande crise mundial os EUA vão sofrer muito, não tanto quanto a China, que literalmente vai implodir, mas vão sofrer... Americanos vão parar de pagar 1000$ em um smartphone, crédito por lá vai se tornar escasso (como em todo o mundo), e empresas se mantendo deficitárias por lá vão rodar... Sorte da Apple, que com sua ridiculamente alta margem de lucro, prospera. Ela vai ter que se reinventar, e trazer preços de smartphones pra baixo se quiser continuar vendendo. Diminuindo margem de lucro, a Apple vai precisar diminuir seus custos de operação. Ou seja... Demissões é diminuição na base de produção deles... Além de uma reforma na política de preços, como já dito. Enfim... Previsões para alguns anos no futuro...

                                                                  • %uD83E%uDD14 %uD83E%uDD14 %uD83E%uDD14 %uD83D%uDC4C%uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFD%uD83D%uDC4F%u D83C%uDFFD%uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFDExatamente isso aí! %uD83D%uDC4D%uD83C%uDFFC

                                                                  • Se cuida Apple??? Mas se já passou a Apple em 'unidades' vendidas, quem tem que se cuidar é a Samsung. Não é assim que ganham a lavadeira...

                                                                      • Qnd tover loja dessa no brasil a gnt conversa

                                                                        • O povo adora ser espionado por comunista mesmo, os chineses ok estão hipnotizados, mas Brasileiros batendo palma para essa gente louca ? cada uma .
                                                                          Eu torço por empresas integras , empresas pilantras como essa não faz falta .

                                                                            • Você sabe o que é NSA? Trouxa. Todos os governos te espionam. Eles têm agências de inteligência, centrais enormes, manpower o suficiente pra estar de olho em toda a sua população... Polícia Federal, carteira de identidade, trabalho, CPF, carteira de motorista, isso tudo é o estado tentando te controlar, e vc aplaudindo isso. A China só é um pouco mais avançada e não nega seu totalitarismo justificado em cima de uma ideologia que já se provou 100% totalitária (Redundância proposital) no passado. Agora volte à Guerra Fria, meu amigo...

                                                                                • More, só o fato de vc está usando o navegador vc já está sendo espionado, ou vc acho que o Google só coleta informação das suas pesquisas?

                                                                                    • Na verdade todas espionam. Se for Samsung, LG, Asus, elas estão ligadas aos EUA (creio). E se for Xiaomi, Motorola (Lenovo) e Huawei estão ligadas à China. Então não tem jeito, a partir do momento que você compra um Smartphone terá seus dados espionados por qualquer uma delas.

                                                                                      • Isso mesmo ser espionado por comunista é inaceitável, quero ser espionado por capitalista americano. Cada idiota que aparece viu. Pesquisa Edward Snowden, aí gênio.

                                                                                          • Kkkkkkkk, e vc acha que a Microsoft, a Apple e a IBM não fazem espionagem? Relaxa mano, espionagem por espionagem eu quero é qualidade a preço baixo!

                                                                                            • E segura q a xiaomi vem ae

                                                                                              • Logo a lista ficará assim, 1° Huawei, 2° Samsung e 3° xiaomi

                                                                                                Android

                                                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                Android

                                                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                Windows

                                                                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                Economia e mercado

                                                                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista