LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O mais popular? iPhone XR foi o smartphone da Apple mais vendido em novembro

26 de dezembro de 2018 19

Enquanto seu setor jurídico segue em um verdadeiro combate contra a Qualcomm, a Apple pode estar nos bastidores aliviada com os números dos iPhones de 2018 até o momento.

Isso porque uma pesquisa do Consumer Intelligence Research Partners revelou que iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max foram responsáveis por 67% das vendas de smartphones da Maçã em novembro nos Estados Unidos. Desse número 32% pertence ao aparelho de câmera traseira única, enquanto os outros dois com tela AMOLED concentraram 35%.

Modelos de 2017 e 2016 foram responsáveis pelos 33% restantes. Curiosamente o iPhone 7 vendeu mais que o iPhone 8, mas ainda ficou atrás do iPhone 8 Plus.


Olhando para os dispositivos desse ano, essa divisão representa, inicialmente, um bom sinal para a companhia, pois traz números parecidos com os de novembro do último ano, quando o iPhone X sozinho foi responsável por 30% das vendas, e os outros dois modelos daquele ano somados a ele chegaram a representar 69%. Ou seja, a taxa de renovação para o mês é praticamente a mesma.

Números absolutos, porém, não foram obtidos. Então é possível, mesmo que pouco provável, que o comportamento de mercado tenha se mantido, mas em menor escala.

Quando o tema é a fidelidade do público, o estudo apontou que 82% dos novos compradores já eram usuários do iOS, enquanto 16% migrou do Android. O número dos migrantes em 2017 era de 11% para usuários do sistema de código aberto do Google, possivelmente mostrando que os aparelhos de 2018 chamaram mais a atenção do consumidor.

Vale lembrar, a gigante de Cupertino recentemente divulgou que não irá mais revelar números de vendas para os seus dispositivos, se concentrando em divulgar o lucro e receita. Assim, não teremos um medidor preciso do quanto os novos iPhones estão de fato disputando a preferência do mercado.

E você, acredita que os dispositivos de 2018 estejam se saindo bem? Tem um ou gostaria de ter? Se sim, qual? Conte para a gente nos comentários!

(atualizado em 14 de dezembro de 2019, às 18:16)

19

Comentários

O mais popular? iPhone XR foi o smartphone da Apple mais vendido em novembro
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Dezembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular