LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm cita baixa presença em aparelhos da Huawei e Samsung para se livrar de acusação

07 de janeiro de 2019 9

Apesar de algumas vitórias em batalhas com a Apple, a Qualcomm ainda tem uma série de problemas para resolver na justiça. Com isso, em busca de se livrar da acusação de monopólio no mercado de smartphones, advogados da empresa resolveram citar alguns dados importantes.

Em uma audiência com a Federal Trade Commission (FTC) dos Estados Unidos, a Qualcomm revelou que não possui "posição dominante no mercado de smartphones". Para comprovar isso, o advogado da empresa, Robert Van Nest, disse que as negociações com gigantes como Samsung e Huawei são difíceis.

Por isso, apenas 22% dos celulares da Huawei possuem processadores e chips da Qualcomm, sendo que os outros 54% dos aparelhos da chinesa são lançados com processadores próprios como o Kirin 980.


Outro exemplo citado pelo advogado é que cerca de 38% dos smartphones da Samsung são lançados com produtos da Qualcomm, enquanto outros 52% possuem processadores próprios da marca Exynos.

Por isso, ele concluiu a defesa da empresa afirmando que não é possível que ela "domine" o mercado com porcentagens tão baixas em dispositivos lançados pelas duas maiores empresas de smartphones do mundo. Até o momento, o juiz do caso ainda não se manifestou sobre a defesa da Qualcomm.

De toda forma, a acusação da FTC leva em consideração apenas os processadores topo de linha. Por isso, caso a análise seja feita apenas nesse nicho, é bem capaz que os números revelados pelo advogado da empresa estejam um tanto maquiados.

Vale lembrar que, caso a Qualcomm seja condenada neste caso, a gigante dos chips precisará mudar o seu modelo de negócios e isso seria mais um argumento que a Apple aproveitaria em outros processos.

  • O Samsung Galaxy A8s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P20 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Qualcomm cita baixa presença em aparelhos da Huawei e Samsung para se livrar de acusação
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista