LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm responde Apple chamando declarações de Tim Cook de "enganosas"

09 de janeiro de 2019 0

A Qualcomm respondeu aos comentários do CEO da Apple, Tim Cook, chamando todas as declarações do executivo de "enganosas". A posição da fabricante foi divulgada nesta terça-feira (08/01) e marca o aumento da tensão entre as companhias que travam diversas batalhas jurídicas.

De acordo com a Reuters, a Qualcomm e a Apple entraram em uma nova batalha de versões da mesma história, sendo que a empresa de Cupertino disse na última semana que todas as negociações entre as companhias terminaram em setembro de 2018.

A declaração de Cook não pegou nada bem para a Qualcomm, uma vez que o diretor executivo da empresa, Steve Mollenkopf, já havia comentado que a Apple estava fazendo um "esforço" para resolver a situação. Ele disse em meados de novembro de 2018:

Nós conversamos como empresas, e acho que o que você está vendo, na verdade, são atividades consistentes. Sempre falamos sobre - e eu tenho muita certeza - que esta segunda metade de [2018] e em [2019] é quando realmente iremos encontrar uma solução.


Com a abertura de uma nova "frente de batalha" com a disputa de versões, a tendência é que a relação entre as companhias se torne ainda mais difícil. No entanto, isso não afeta a todos os processos que ambas respondem na justiça. Quando confrontado com os recentes problemas na Alemanha, Tim Cook negou qualquer conversa com a Qualcomm:

Olha, a verdade é que não temos participado de nenhuma discussão de acordo com eles desde o terceiro trimestre do ano passado. Essa é a verdade. Então, não tenho certeza de onde esse rumor está vindo.

Até o momento, a Apple não se manifestou sobre as novas declarações da Qualcomm. De toda forma, a empresa mãe do Snapdragon divulgou uma nota de apoio a versão contada por Mollenkopf:

Temos sido consistentes nos últimos 18 meses ao deixar claro que, em vários momentos, estivemos em discussões com a Apple sobre uma possível solução para nossa disputa de licenciamento. Também declaramos claramente em várias ocasiões que acreditamos que ela será resolvida, de uma forma ou de outra, no futuro próximo, seja por meio de um acordo ou decisões judiciais.

Vale lembrar que as empresas continuam em uma série de disputas judiciais com a Apple acusando a Qualcomm de ter práticas abusivas no licenciamento de patentes. Já a fabricante de chips se defende afirmando que segue todas as normas da indústria de tecnologia para lidar com suas propriedades intelectuais.

(atualizado em 21 de abril de 2024, às 00:52)

0

Comentários

Qualcomm responde Apple chamando declarações de Tim Cook de "enganosas"
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista