LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um problema! Apple também enfrenta queda na venda de Macs

11 de janeiro de 2019 11

Segundo dados revelados pela empresa de pesquisa Gartner, a Apple também está perdendo terreno no mercado de computadores. Isso porque o embarque de Macs no quarto trimestre de 2018 é estimado em 4,9 milhões de unidades, uma queda em relação aos 5,1 milhões do mesmo período de 2017.

Mesmo assim, a participação de mercado da empresa de Cupertino teve um leve aumento de 7,1% em 2017 para 7,2% no Q418, sendo que o embarque global de PCs teve uma queda considerável. De acordo com os números disponibilizados, em 2017 foram vendidos 71,7 milhões de computadores, sendo que no quarto trimestre de 2018 isso caiu para 68,6 milhões.

Agora, levando em consideração o ranking de fabricantes, a Lenovo ainda lidera a lista com 16,6 milhões de PCs vendidos (24,2% do mercado), sendo que a chinesa é acompanhada pela HP (22,4%), Dell (15,9%) e Apple (7,2%). Confira os números completos no gráfico abaixo:


A Gartner ainda estima que a Apple vendeu cerca de 18 milhões de Macs em 2018 e isso também representa uma queda em relação aos 19 milhões registrados em 2017. Com isso, a empresa de Cupertino vem caindo 5% ano a ano, sendo que em 2018 a empresa saiu de 7,2% de participação para 6,9%.

Para complicar ainda mais a situação da empresa, a IDC também divulgou o seu relatório sobre o mercado de PCs apontando uma queda de vendas na casa dos 3,8%. Mesmo assim, a Apple mantém o quarto lugar no ranking, sendo que a IDC reafirma os números da Gartner com queda de 19 para 18 milhões de unidades vendidas.

Até o momento, a Apple ainda não se manifestou sobre o assunto. De toda forma, a companhia já anunciou que não disponibilizará mais o número de unidades vendidas para iPhones, iPads e Macs. Por isso, esses dados só serão obtidos com base em estimativas de empresas de pesquisa.

Vale lembrar que esses números do mercado de PCs apontam que a Apple pode ter mais uma grande dor de cabeça, uma vez que as vendas dos iPhone XR, XS e XS Max não estão dentro do esperado. Com isso, a empresa de Cupertino vem passando por uma turbulência na Bolsa de Valores.

(atualizado em 26 de abril de 2019, às 09:34)

11

Comentários

Mais um problema! Apple também enfrenta queda na venda de Macs
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular