LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai sentir falta? Google encerra a produção do Chromecast Audio

11 de janeiro de 2019 12

Tudo chega ao fim em algum momento, e depois de descontinuar o Allo, Hangouts, Inbox e parte do Google+, a gigante de buscas encerrou a produção da variante do Chromecast dedicada a reprodução de áudio.

Ele já esteve indisponível proximamente do final do ano na Play Store de algumas regiões (em muitos mercados a Google vende hardware pela loja virtual), o que havia levantado suspeitas. Porém, voltou algum tempo depois. Mas agora é oficial a sua descontinuidade, e quem descobriu isso foi um usuário do Reddit.

Apelidado de joliolioli, ele teria comprado o produto nas festividades de fim de ano, mas teria tido o pedido cancelado algum tempo depois. O motivo alegado pela companhia para não ter enviado era a finalização do seu estoque próprio, e a não disponibilidade de novas unidades dado o encerramento da linha.


Sendo assim, as últimas unidades ainda disponíveis em redes de varejo finalizarão o Chromecast Audio, que perdeu mercado no último ano para os smart speakers, que mesmo ainda não sendo um estrondo no mercado, certamente acharam o seu nicho.

Agora a companhia deverá se dedicar à versão mais completa do produto, capaz de transmitir tanto áudio quanto vídeo. Em 2018 o modelo mais recente passou a contar com suporte a HDR, e foi lançada uma variante capaz de espelhar conteúdo 4K para televisores compatíveis com a resolução.

Vale lembrar, nem tudo é descontinuidade quando o assunto é Google: o DNS público da empresa é finalmente compatível com Android Pie, garantindo mais velocidade na conexão a sites.

E você, vai sentir falta de um modelo dedicado a áudio na família Chromecast? Conte para a gente nos comentários!


12

Comentários

Vai sentir falta? Google encerra a produção do Chromecast Audio
  • Eu comprei ontem, e estou ansioso, aguardando a entrega.

      • Comprou onde? Quanto? O meu comprei no ebay Canadá por uns R$120.
        Existe a opções do Audiocast que continua sendo vendido no AliExpress tem uns R$110

        • Concordo, o produto foi mal vendido. Já vi muita gente dizer "Ah, mas o Bluetooth já faz isso", sem entender que o Bluetooth comprime horrivelmente o audio, sofre de um problema de alcance significativo, e normalmente é 1:1. No Chromecast você pode ter audio lossless, o alcence é limitado pelo alcance de sua rede WiFi, e ele pode ser arrumado em grupos, permitindo, por exemplo, que você tenha o mesmo audio sendo transmitido na varanda, na sala e na cozinha, ou um som na varanda e na sala e outro na cozinha, ou um diferente em cada um desses lugares... Você pode sonorizar uma casa inteira e ter controle completo sobre o que toca em cada parte dela... Ele é fantástico para quem realmente gosta de música. Mas faltou "vender" isso para o público em geral.

          • Muitos não entendem a funcionalidade, comprei um para ouvir músicas flac lossles num receiver vintage Marantz afim de aproveitar o máximo da qualidade sonora, e agora com smartphones com grandes capacidades (o meu O5T tem 128mb) refazendo meu acervo musical de mp3 para flac!! Para que não vê diferença fique com seu mp3 e seja feliz para quem não recomendo up para flac!!

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista