LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Queda! Mercado de PCs e notebooks vai mal com guerra comercial e recua no final de 2018

11 de janeiro de 2019 8

O instituto de pesquisas Gartner e o IDC (International Data Corporation) divulgaram os números de venda de computadores domésticos para o último trimestre de 2018 e os números não são muito otimistas.

Uma razão para tal segundo eles foi a guerra comercial entre Donald Trump e China, que ficaram impondo uns aos outros uma série de embargos que encareceu exportações, e consequentemente fez com que companhias adotassem uma postura mais conservadora e moderada na hora de lidar com grandes volumes de vendas.

Um dos mercados mais afetados por essa guerra foi o de chips e CPUs. Por isso acredita-se que o número de 68,6 milhões de computadores vendidos, que significa uma queda de 4,3% quando comparado com os números do último trimestre de 2017, esteja diretamente ligado a esse problema.


A Lenovo, porém, deve estar comemorando: ela passou a líder HP e agora detém 24,2% desse mercado, enquanto sua rival tem 22,4%. Ela cresceu 5,9% em relação ao período em 2017.

As companhias com as quedas mais consideráveis são a Apple (3,8%), Asus (10,7%) e Acer (18,3%)

.De forma geral, esse ainda foi o menor crescimento para a indústria no período pós-Black Friday e Cyber Monday desde 2012.

Quando falamos do ano fiscal completo, o resultado é um pouco melhor para as três líderes: a Lenovo apresentou crescimento de 6,9%, a HP 2,1%, e Dell 5,3%. Apple perdeu 5%.

Vale lembrar, a Maçã está pessimista com os resultados que verá em breve no seu próximo relatório financeiro. Um resultado desses pode puxar um pouco mais suas ações para baixo, enquanto o mercado aguarda ansioso o desempenho dos novos iPhones.

E você, comprou um computador recentemente? Acredita que uma máquina doméstica como um desktop ou notebook ainda seja essencial para produtividade hoje em dia? Conte para a gente nos comentários!


8

Comentários

Queda! Mercado de PCs e notebooks vai mal com guerra comercial e recua no final de 2018
  • pra que um notbook se tenho um Iphone top das galáxias me diz?

      • No caso creio que mais de 90% das pessoas que ainda tem PC, são PCs gamers, normalmente quem tem um comum, e porque ta parado e possui fazem anos, ao contrario são pessoas que fazem faculdade ou escola em alguns casos, acabam comprando um notebook pra fazer trabalhos, o mercado esta assim querendo ou não, e quem teve e tem dificuldade pra mexer em PCs e notebooks, migrou pro celular, e praticamente faz tudo nele, e a realidade desse século, a tendência e daqui uns 10 anos, os PCs e notebooks serem escassos, e terem somente linhas gamers pra quem for saudosista, escrevam isso, ate lá os celulares estarão com o dobro de potência que e hoje.

          • O smartphone só substituiu o PC e os notebooks na questão social em produtividade passa bem longe fera não fale bobagem, muitas pessoas usam para trabalho em casa não só para jogos seu Nutella, edita um vídeo proficional de alta resolução aí no seu galaxy?

              • Eu escrevi coisas simples seu burro, não to dizendo pra coisas mais pesadas, e saiba interpretar texto, eu disse daqui 10 anos, o que um celular fazia 10 anos atras nada, saiba dialogar pra não escrever besteira.

              • Já entrei em 2019 montando um PC super potente.
                Legal que encontrei muitos preços bons. Peças recentes com preços melhores do que no início de 2018 que tinha peças defasadas com preços absurdos.

                Decidi montar um ótimo PC pois não pretendo comprar mais Xbox. PC me serve para um monte de coisas e vou aproveitar para jogar. Assim economizo o Xbox, Live Gold, essas coisas.

                • INTERESSANTE! Até parece que estou falando sozinho sobre essa guerra comercial do Trump vs China está prejudicando o mercado global, até que a Apple decida tomar uma posição para não sofrer mais prejuízo maior ainda do que já tem: Pedir o fim da guerra comercial ao Trump!

                    • niguem vai querer pagar caro por um notebook defasado, se você procurar hoje na internet os notebooks que as empresas estão vendendo estão como hardware defasado e cobrando um abusrdo sobre eles ( claro tem excessão ) então por isto da queda, a historia do trump com a china ainda não está afetando os outros fatores. até porque o Trump cobra mais da Apple do que das outras empresas...

                      Android

                      Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

                      Especiais

                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                      Android

                      TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                      Android

                      TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular