LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2019: para CEO da Nvidia streaming de jogos nunca substituirá rodá-los em máquinas locais

15 de janeiro de 2019 5

Claro que não apenas de anúncios de novos produtos é feita uma feira de tecnologia. Esse é o momento em que muitos representantes aproveitam para dar entrevistas e comentarem sobre os planos de suas companhias para o ano corrente, e também extrapolar um pouco o protocolo e opinar sobre o mercado de forma geral.

E foi exatamente isso que o CEO da Nvidia, Jensen Huang, fez: em uma longa palestra na CES 2019 ele falou de tudo um pouco, passando de dispositivos móveis a 5G, mas o mais interessante de fato foram seus comentários sobre streaming de jogos em nuvem. Segundo ele, bem, essa é uma tecnologia que jamais irá substituir os PCs tradicionais.

Sim, isso veio da boca do CEO da companhia que possui um serviço exatamente nesses moldes, o GeForce Now, em testes gratuitamente em mercados limitados. Para ele essa é uma questão que desafia as leis da física, e portanto driblar suas limitações não se mostra viável no futuro.


Antes de mais nada, se a sua pergunta é o quanto o streaming pode ser bom como a reprodução em um computador local, a resposta é nunca. A razão para isso é que ainda não sabemos como resolve rum problema, que é a velocidade da luz. Quando você está jogando um game competitivo a resposta precisa vir em milissegundos, não em uma centena deles. É um problema crítico que envolve as leis da física."

Para ele, a jogatina no PC veio para ficar.

Na ocasião ele também comentou um pouco sobre o Nvidia Shield, e não fez previsões para um novo modelo. Segundo ele, esse é um mercado ocupado hoje pelo Nintendo Switch, mas não está descartada a possibilidade de um novo hardware futuramente.

Vale lembrar, na CES 2019 a companhia aproveitou e oficializou a linha RTX 2060. O modelo de referência teve seu lançamento enfim confirmado, e empresas como a Zotac já trabalham em placas turbinadas.

E você, o que acha das declarações de Huang? Conte para a gente nos comentários!


5

Comentários

CES 2019: para CEO da Nvidia streaming de jogos nunca substituirá rodá-los em máquinas locais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista