LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TSMC publica relatório prevendo queda de receitas devido a baixa demanda do iPhone

17 de janeiro de 2019 3

A Apple já admitiu que as vendas dos iPhone XR, XS e XS Max estão em queda e isso agora começa a afetar toda a sua cadeia de produção. De acordo com um relatório publicado pela fabricante de processadores TSMC, a empresa deve enfrentar a sua maior queda de faturamento trimestral dos últimos dez anos.

Para quem não conhece, a companhia taiwanesa é responsável por fabricar os processadores da Apple e a divulgação desse relatório nesta quinta-feira (17/01) provocou mais um "vexame" na Bolsa de Valores. Isso porque investidores acreditam que outras empresas também serão muito afetadas com o baixo desempenho do mercado de smartphones.

Assim, o relatório da TSMC também acendeu "o sinal de alerta" para outras fabricantes de chips como a Intel, Nvidia e ASML. Com isso, as ações de outras companhias caíram em média 6% no mercado asiático.


A Reuters também destaca que a TSMC acabou pondo mais "lenha na fogueira" e levantou novas preocupações com o mercado de tecnologia. Assim, a fabricante taiwanesa espera uma queda de quase 14% nas suas receitas trimestrais:

Devido às perspectivas macroeconômicas de 2019, estamos reduzindo as nossas despesas de capital deste ano em várias centenas de milhões de dólares para um nível entre US$ 10 e US$ 11 bilhões - disse a vice-presidente financeira, Lora Ho.

A TSMC também espera que o seu crescimento anual seja reduzido de 6,5% para algo entre 1 e 3%. Por enquanto, analistas de mercado ainda fazem as contas, mas é inegável que existe uma retração no mercado de smartphones e os relatórios da Apple e Samsung já alertaram para isso.

Outro problema é uma possível estagnação chinesa e isso deve afetar empresas de tecnologia em todo o mundo. Desta forma, o ano de 2019 deve ser muito conturbado e difícil para todas as fabricantes.

(atualizado em 19 de fevereiro de 2019, às 23:44)

3

Comentários

TSMC publica relatório prevendo queda de receitas devido a baixa demanda do iPhone
  • Lembro que a Apple contratou um especialista em grifes para ajudar no marketing em relação ao preço. Ele tinha uma teoria e usava suas teses, nas outras empresas, que tinha trabalhado e tinha dado resultados. A tese dele é que quando um produto é bom e caro ele ganha %u201Cvalor%u201D e assim pode cobrar mais caro, virando uma bola de neve.
    Informação grátis Kkkk

      • Essas fabricantes tem que entender que nos alimentamos de arroz, feijão e outros, não de celulares, e colocam os preços que querem, já imaginávamos que isso aconteceria

          • Fazer o que né...preços sem noção. Queria comprar um iphone para minha esposa, mas os preços impediram, o que poderia pagar seria um iphone 8, mas ela achou pequeno d+....comprei um zenfone 5z de 6gb/128gb. Eu continuarei com meu 8 plus por um tempinho....

              Android

              Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Janeiro 2019

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

              Android

              TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

              Android

              TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular