LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tchau! Linha Xperia da Sony se despede do sudeste asiático sem muito alarde

17 de janeiro de 2019 135

A Sony não fez o melhor 2018 que poderia ter feito, e inclusive enxugou suas operações e revisou sua presença em alguns mercados. Agora, nesse início de 2019, ela pode estar limitando ainda mais sua atuação, com uma possível saída do sudeste asiático.

Isso inclui ficar fora da competição em regiões como a Malásia, Singapura, Tailândia e Vietnã. Na primeira, por exemplo, ela não regulamenta nenhum novo Xperia desde julho do ano passado. A loja oficial dela nesses mercados, inclusive, está com estoque totalmente esgotado...

Para piorar, na Malásia o site oficial foi alterado para retirar referências à comercialização de smartphones no território.


Sendo assim, a companhia deverá ter um 2019 focado no Japão, Europa, e China. Claro, ela atua em outros locais, mas de forma bem tímida. Mesmo nos Estados Unidos os produtos chegam sem muito alarde e marketing. É o mesmo caso do Brasil, quando somos surpreendidos com algum aparelho dela chegando por aqui meses depois do lançamento em outros países.

A companhia vem tentando recuperar o tempo perdido e com o XZ3 mostrou que está correndo para atualizar o design dos seus produtos. O XZ4 deverá reforçar isso, com ainda mais aproveitamento da frontal para a tela, e a inédita proporção 21:9.

Resta saber se nosso mercado não será cortado, e também poderemos conferir esses aparelhos no futuro por aqui sem que seja necessário recorrer a importadores.

E você, o que acha da atuação da Sony no mercado de dispositivos móveis recentemente? Conte para a gente nos comentários!


135

Comentários

Tchau! Linha Xperia da Sony se despede do sudeste asiático sem muito alarde
  • Com relação a assistência, nunca pisaram na bola.
    Mas quando a tela trincou, tive que pagar.
    Mas o serviço foi muito bom

      • Já tive o SP, Z3.
        O z3 até hoje, resistente à água, não trava.
        Claro que a câmera está um pouco desatualizada, mas é muito boa.

          • Eu tenho um ,já abri ele por descuido quebrei a melhor função da Sony ,e o fone parou de funcionar ,achei a peça no MLivre e troquei ( muito fácil de abrir e fazer manutenção),ai quebrei a segunda melhor função da Sony... Prova d'água... Mas não vendo esse display tão cedo , está funcionando de boa , e galera parem de cair na pilha das fabricantes ,minha mãe tem um moto g da primeira geração q ainda funciona, pra que trocar de celular toda hora.

              • "Pra quê trocar de Celular toda hora", exatamente isso, que as indústrias querem... As coisas no Brasil não estão fáceis, nem para quem tem dinheiro. A tecnologia vai sempre avançar, e o objeto cobiçado hj, 6 meses depois terá um para substituí-lo. E outra, existem smartphones, de até 2,3,5 anos atrás, que funcionam perfeitamente. S7 edge, funciona bem, e não noto diferenças nas câmeras, comparando com o S8e S9... O meu dispositivo, Xzpremium, 2017..exelente aparelho. Tela maravilhosa. Ótimo conjunto. Vai durar anos comigo! Essa troca de aparelho, só faz desvalorizar o dinheiro gasto, no que um dia, foi lançamento. Vamos valorizar nosso dinheiro! E parabéns amigo, pela sua inteligente colocação!!!

              • Há pessoas que dizem isso é eu concordo até certo ponto. Outro pensamento é que morreu depois do XZ1/XZ1 Compact

                  • Já saiu faz tempo

                      • Concordo. Também acho que a mídia puxa um saco da Samsung e Apple.. E te digo mais... Do jeito que aqui no Brasil, as coisas rolam SEMPRE NA BASE DA CORRUPÇÃO, ainda acho que rola uma propina para a imprensa, sempre dar ênfase a dispositivos da Sammerda e Apputa que o pariu.

                        • O problema do Touch-screen do xperia z3 compact foi crônico, deu em TODOS os aparelhos, a Sony se fude* bem gostoso porque foi um aparelho muito muito vendido na época que foi lançado aqui no Brasil, em setembro de 2014, e os clientes ficaram muito putos com a (falta de) postura da empresa que nada fez para solucionar os problemas do aparelho com vício oculto.

                            • Concordo plenamente.

                                • No site da Sony voltou a mostrar a opção de celular

                                  • Eu sempre tive sony. Feios, caros mas pau para toda obra. O meu já caiu 3000x nunca quebrou e Tb nunca travou. Troco fácil por outro.

                                      • Somos 2 Bernardo. Hj, tenho um xzpremium vão fazer 2 anos, já caiu umas 5 vezes... Uso apenas uma capinha de silicone... E tá bonito, continua funcionando.

                                        • Tive um Sony Xperia M2 Aqua e olha, pense num celular com design lindo! Eu ficava triste por ter que usar capinha por esconder a beleza do celular. Comprei o meu em 2015 por 700 reais e fiquei encantada com o celular. Não queria pagar muito num smartphone, mas as opções na época não eram muito boas, especialmente saindo de uma experiência de celulares capados da LG e Samsung, resolvi dar essa chance pra Sony. Não me arrependi em nenhum momento. UI muito bem otimizada, bom gerenciamento de energia, modo STAMINA fazia minha bateria durar mais de 1 dia bem fácil, nunca tive travamentos, aplicativos de fábrica excelentes, câmera traseira legal. Só alguns pontos fracos como a câmera frontal com qualidade pior que a do meu finado Nokia C3, a carcaça resistente à água começou a cair e no último ano eu basicamente só contava com o botão de power (usava caneta pra aumentar o volume), atualizações muito escassas. Mesmo com essas coisinhas, adorava aquele celular. Nunca havia tido um tão bom e não planejava trocar até que ele pifasse e me deixasse, porém um dia ele caiu da rede e o display ficou piscando de uma forma muito irritante que dava dor de cabeça usar. Tentei levar na assistência mas eles já não tinham mais peças, encontrei uma pessoa que tinha e que poderia consertar por 300 reais, mas fiquei chateada com o preço pois era uma parcela de um celular novo mais atualizado, então resolvi procurar outro. Queria continuar com a Sony visto eles terem me impressionado com um celular, que era um mero intermediário, por mais de 3 anos mas as únicas opções deles adequadas para mim estavam por volta de 1500 reais, o que é bem mais do que eu dou num smartphone. Estou agora com a Xiaomi com o Mi A2 Lite, que paguei menos de 1000 pela versão de 4/64 GB e veio com capinha e película. Não tem a melhor câmera frontal do mundo, mas como não sou grande adepta das fotos, assim como aconteceu com o Xperia, não chega a ser um problema e tem o desempenho similar a um Sony com preço de intermediário premium. É uma pena, uma empresa que presta um serviço bom com seus aparelhos estar enfrentando esse fim por não se adaptar às demandas do consumidor por custo x benefício e até mesmo tops de linha com um preço mais condizente.

                                          • Dani-se Sony Xperia com esses smartphone com preço abusivos%uD83D%uDE0E

                                              • A loja da Sony está com td esgotada e na real parece que está sendo abandonada. Nem o Xz2 tem mais.

                                                  • Ele foi lançado em 2013 e você comprou em 2011? Kkkkjk apesar dos erros não posso negar, tenho o meu há 5 anos e continua sendo um ótimo aparelho.

                                                      • Vai ser bem assim mesmo

                                                          • Eu sempre vi a sony com bons olhos como marca de total credibilidade e confiança ate por conta dos preços elevados de seus produtos .
                                                            Mais foi frustrante e despresivel o descaso da marca no meu caso com um aparelho E4 . CAIU e quebrou a telea nas autorisadas da marca em CURITIBA não tinha a peça .. e quando liguei disseram que eu tinha que ir nos correios e enviar o aparelho pra conscerto em Sp .. e que eles teriam um praso de 60 dias pra fazer o reparo .. fou humilhante nao recomendo pra NINGUEM ..

                                                            Pra mim nao vai fazer falta .. ja vai tarde.. peças dificil de achar e caras .

                                                              • Eu tenho um Sony Xperia l1 dual e não consigo acha a tela que quebrou

                                                                  • Agora vamos ver o que a MWC a Sony vai dar pra nós e espero que não saia

                                                                      • Assim como a Vaio, a Xperia vai ser vendida também.
                                                                        a Sony vai focar no PlayStation e suas câmeras que são muito boas

                                                                        • Que triste....

                                                                            • Verdade as construções e matérias que a Sony usa não só nos smartphone como todos os produtos dela é bem melhor que muitos marcas por aí

                                                                                • Ninguém vai sentir falta!

                                                                                    • Smartphones deveriam ser lançados à cada dois anos

                                                                                        • Sony morreu quando acabou a linha Z

                                                                                            • Verdade falou tudo!!

                                                                                                • Marca de respeito. Possuo um XA com bateria viciada.,mas em questão de desempenho, realmente é incrível. Já passei por várias marcas e realmente a Sony tem um diferencial difícil de explicar.

                                                                                                    • Concordo com vc Tomwlive89, estou com a Sony desde 2001....nao tenho nada a reclamar....nao que as outras marcas não sejam boas e muitas vezes até tem mais funções.... O quero dizer é que já tive as outras marcas também e pra ser honesto.... A única marca que tem melhor material empregado na construção dos aparelhos é a Sony.... A maioria usa material ruim.... Tenho o xperia z e comprei recentemente o xa plus.... Ótimos aparelhos... Uma dica os fabricados lá fora são melhores que os nacionais...

                                                                                                        • Eu explico esse diferencial:
                                                                                                          Sony acha que é grife e cobra o dobro do que deveria oferecendo o mesmo ou menos que os concorrentes.
                                                                                                          Se depender do mercado chinês ela tá lascada.

                                                                                                            • Ela tem que entender que só nome hoje em dia no mercado mobile não funciona mais, hoje o custo benefício é o que tá fazendo o povo escolher os smartphones por isso as empresas chinesas tão aí fazendo o que fazem

                                                                                                                • Os últimos tops de linhas lançados no Brasil mostram que não é bem assim, com os preços até 500 reais mais baratos que os da concorrência em sua loja oficial. O Problema da Sony é falta de marketing e comunicação com um possível cliente. E tbm, a tardia resposta de inovações no mercado. Infelizmente ela não vai durar muito nessa área. Provavelmente estamos vivendo nos últimos dias da Sony Xperia

                                                                                                              • Se a Sony sair do país, pode culpar um pouco os sites/canais especializados em tecnologia, que por anos pegaram pesado no pé da Sony por causa do preço (crítica justa) e de seu design (muitas vezes injustas). A puxação de saco para Apple, Samsung, Motorola e chinesas beira o ridículo, afinal, é o que dá acessos.
                                                                                                                Juntando isso com a incompetência dos gestores da Sony mobile Brasil, uma marca de muita qualidade pode ir embora, oque é uma pena para o nosso já limitado mercado de smartphones.

                                                                                                                • Pelos comentários percebe-se que a Sony possui muitos usuários/fans. E é porque aqui não são vendidos tantos xperias. Ou seja, no restante do mundo, ela deve ser bem vista também por sua qualidade e fluidez do Android. Porém a própria empresa parece só querer fazer parte do mercado, não faz tanto alarde quantos às outras sobre seus aparelhos.

                                                                                                                    • Um dos motivos pelos quais a Sony não investe tanto em smartphones, pois ela já ganha com a concorrência, vê sendo para elas sensores de Câmera. IPHONES, OS GALAXY E OUTROS, usam sensores sony!

                                                                                                                        • Só que cada empresa equipa com software e otimizações próprias. Um exemplo é que para rede social até hoje ninguém ganha de smartphone Apple, a Samsung já está usando lente com dois tipos de abertura, Google além de um HDR bem calibrado tem um modo noturno como nenhum outro, Huawei a combinação das lentes com o software deixa a frente da concorrência.

                                                                                                                          A Sony investe no setor mobile, mas o retorno é baixo. Já está na hora de melhorarem o custo do aparelho e renovarem a linha.

                                                                                                                            • Julius, o que vc fala, procede sim... Mas, uma coisa é certa, cara, e vai de usuário a usuário : Em matéria de smartphones, sempre tive Sony, pois sou fiel a marca, pois sempre tive tecnologia de primeira, e qualidade. Valeram cada centavo gasto. Dos televisores Triniton, anos 90 ao system Hi-fi Lbt-N555av... Da linha Bravia a câmera Alpha.. E do xperia M4 aqua ao Xzpremium... Sem contar, que tenho um videocassete SLV60HFBR, ainda funcionando perfeitamente! Raridade! Só não tem mais fitas VHS, para assistir, pois mofaram todas... Quando e se a linha Xperia não mais existir... Outra marca que me chama a atenção é a Nokia. Os antigos funcionários da empresa, pegaram a marca , que pertencia a microsoft, fecharam parceria com a Zeizz, e já lançaram smartphones... Acredito, que chegar ao Brasil, é questão de tempo. Minha namorada na época teve um N95, e era o melhor daquela geração! A Google também, vem evoluindo muito, e como o sistema Android é deles, acredito que com o tempo, dominem o mercado Android de smartphones.

                                                                                                                          • Pra quem acha que o setor mobile da Sony tá ruim das pernas, lembrem-se que Nokia, Samsung, LG, Apple, HTC, Huawei não tem muito o que comemorar, pois o ano que se findou recentemente foi ruim pra todas, só pesquisar no próprio Tudocelular. Me refiro ao mercado mobile.

                                                                                                                              • Sim, as vendas de smartphones estão caindo, o Galaxy S9 mesmo da Samsung vendeu menos do que ela esperava. Os iPhones estão vendendo menos, uma forma que as empresas tiveram de contornar isso foi cobrar mais caro por seus aparelhos, assim mesmo vendendo menos conseguem ter tanto lucro quanto antes.

                                                                                                                                • Usei por 1 ano um XZ premium e foi , disparado, o melhor smartphone que já tive. Ô arrependimento de ter vendido...

                                                                                                                                    • É uma marca boa, porém cobra muito caro em seus smartphones, que possuem especificações inferiores.

                                                                                                                                        • Vende por quanto ?

                                                                                                                                            • Tá muito fraca poucos aparelhos extremamente caros a loja da Sony nesse momento está praticamente vazia com total falta de interesse de renovar estoque.

                                                                                                                                                • Questão de tempo para essa divisão ser vendida, e o que me deixa triste e que a Sony sempre teve meios de tornar a linha Xperia competitiva mas nunca o fez sabe-se lá o pq.

                                                                                                                                                  • Tenho um X Compact, até hoje funciona perfeitamente bem, parece que acabou de sair da fábrica

                                                                                                                                                    • Tenho um XZ2 Premium quero dar fim. E olhe que é top Snap845 6gb RAM. Sistema Android da Sony o pior que existe não sei pra que tanto app de fábrica. Vendo baratinho pra me livrar logo quem quiser.

                                                                                                                                                      • Não achei Sony em nenhuma loja que procurei, todos os vendedores disseram que ela tá saindo do nosso mercado. Uma pena, pois meu Xperia T2 durou 3 anos comigo sem nenhum defeito operacional.

                                                                                                                                                        • Tenho um Xperia Z3 compact, e não troco por nada, roda tudo no ultra até hoje. Aparelho top.

                                                                                                                                                            • Já tive um também e depois vendi, nunca travou em mais de 2 anos de uso (substituí a tela pois com cerca de 1 ano e 5 meses, deu o problema crônico do display). Assim como o Jeison falou aí, tu foi um dos poucos sortudos. kkkk

                                                                                                                                                                • O meu esta nessa fase, só espero se eu trocar a tela, não tenha que fazer isso novamente em 1 ano e meio/ 2 anos.
                                                                                                                                                                  Mas to pensando ainda se faço ou passo.

                                                                                                                                                                  • Tu é um cara de sorte ... Eu e meu irmão tivemos Z3 Compact, ambos deram problemas no display que parou de funcionar e bateria que inchou ... Conheço outras várias pessoas que tiveram os mesmos problemas ...

                                                                                                                                                                  • Na verdade existem muitos aparelhos f### no mercado hj em dia ,mas a integração da Sony com os aparelhos dela mesma são o ponto forte ,possuo um xz Premium ,a qualidade desse aparelho é sem igual ,existem pessoas usando moto g ,da primeira geração ,me pergunto até onde vai esse aqui... Eu sei que vai ter os mimimi referente a quantidade de borda... Mas o display é 4k meu irmão ,bota num vr que tu vê a qualidade...fora a quantidade de gente que fala que é lindo ,pq o design dele que é CRO-MA-DO

                                                                                                                                                                    • Tenho um XA1 plus. Muito bom, poe em qualidade muita marca grande com celulares de mesmas configurações NO BOLSO . E durabilidade sem questionamentos. Espero que invista com preço mais atrativo e mesma qualidade no Brasil.

                                                                                                                                                                        • Vendo meu Sony Ericsson W800i valor R$ 50.000,00 interessados no MP please...kkk

                                                                                                                                                                            • Tenha fé que você vai comprar

                                                                                                                                                                                • Sinceramente, espero que não vá embora do nosso mercado, os smartphones dela são caros? Sim, são.. Mas são mais baratos que iPhone e Samsungs... E muito melhor na minha humilde opinião. Sou usuário do xz1 e amo a câmera, não trava, jogo muito. Estava juntando dinheiro pra caso o XZ4 for lançado aqui, eu ser o primeiro a comprar... E infelizmente me vem essa Notícia ruim... Não troco meu xz1 tão cedo e por nenhuma outra marca

                                                                                                                                                                                  • Eita se não vendo meu xa1 plus agora não vendo mesmo e vou tentar pegar xz2 ou xa2 plus são reliqheas muito diferentes muito bons

                                                                                                                                                                                      • Tomara mesmo que não nos deixe

                                                                                                                                                                                          • smartphone, notebook, bateria portátil, fone, carregador de pilhas e pilhas não me de nada cada dinheiro gasto valeu apena e compraria tudo de novo. Espero que não parem de olha pra nós já não temos tanta opção e a melhor vai sair ficar com as que tem não dá

                                                                                                                                                                                              • %uD83D%uDE22. Triste! A cada Sony comprado, sempre foi sinônimo de qualidade e tecnologia. Meu aparelho de som, tenho desde 97 Lbt-N555av.. Graves sem igual. Até hoje funcionando. Minha TV LCD ainda, Bravia XBR9 ano 2008...smartphone tive M4 aqua, vendi em 2017 para um primo, ótimo aparelho, e hoje tenho um Xz Premium. Seria muito triste, ver a Sony encerrando suas atividades no Brasil, e tendo que ficar com a opção dessas merdas aí, uma copiando a outra. É Notch, furo na tela... Aff!

                                                                                                                                                                                                  • Cara a Sony está se reposicionando no mercado, faz tempo que não vejo um aparelho de som nas lojas do varejo e agora já estão aparecendo.
                                                                                                                                                                                                    Acho difícil ela sumir assim do mercado brasileiro, Sony Xperia e sem igual e eu estou muito interessado no xz4

                                                                                                                                                                                                      • verdade é triste mesmo eu tambem possuo o xz premium e o aparelho não perde em nada dos modelos mais novos que seguem as modinhas do mercado. sempre usei aparelhos da sony desde a antiga sony ericsson e os aparelhos sempre foram bons em termos de configurações e material de qualidade.espero que esse ano ela consiga se rerguer no mercado mobile.

                                                                                                                                                                                                        • Verdade só encontra quando pesquisa pelo nome Xperia

                                                                                                                                                                                                            • no site da sony store do brasil eles tiraram do menu a busca dos aparelhos xperia sera que ela vai sair desse mercado tambem?

                                                                                                                                                                                                                • Falo o mesmo, tenho meu Zenfone 5 e gosto muito dele.

                                                                                                                                                                                                                  • XZ4

                                                                                                                                                                                                                    128Gb = £800
                                                                                                                                                                                                                    256Gb = £900

                                                                                                                                                                                                                    • O Brasil tem um pouco de culpa pelos impostos mais é isso mesmo o que fazem o povo não comprar Sony é pelo preços só quem compra é quem usa mesmo a marca e sabe que não vai se arrepender e paga mais outras pessoas não vem pelo fato do preço

                                                                                                                                                                                                                        • Só quem usou Sony ou usa sabe o quanto ela é diferente das outras empresas o quanto é exclusiva não tem nada igual mais infelizmente aqui no Brasil a maioria do conhece 3 marcas, S, M, L

                                                                                                                                                                                                                          • Não não a Sony não pode fazer isso, tenho meu aparelho a quase 5 anos nunca me deixou na mão e ele me atende em tudo tbem, eu tenho o xperia Z3 top nunca travou ou me deu problemas kkkk, super recomendo. Mas, e agora os apaixonados pela Sony ficam como?

                                                                                                                                                                                                                              • O que eu vou comprar quando meu Xperia X não servir mais? Está super difícil comprar um smartphone Sony aqui no Brasil. Samsung, Motorola e LG nem pensar. Não conheço um que me atenda com um Sony

                                                                                                                                                                                                                                • Desde o (MWC) Mobile World Congress de 2017 que eles ganharam como os melhores SMARTPHONES do mundo naquele momento e também terem sempre tido de igualdade e superioridade com os demais mundo a fóra! Eles falaram claramente com todas as letras que iriam fazer isso retirando todos os altos custos fechando muitas empresas e criando outras empresas do zero focados no 5G! Sua reestruturação é um dos maiores desafios fazendo acontecer e vender SMARTPHONES à onde realmente vende e assim como à Nokia, Blackberry e outras que voltaram basicamente do ZERO, para fazerem o que realmente é importante! Eu vejo, assim como todos de todos os fóruns interessantes internacionais, quê, eles querem ser competentes e competitivos onde importa e pra quem importa sem ter de serem mais dos mesmos como as modinhas de sempre!

                                                                                                                                                                                                                                    • Tenho um Xperia Zq comprado em 2011. Já caiu mais de 20 vezes, inclusive de um muro de 2,20m. O aparelho é um muito bom, nem sequer trincou a tela. Sem falar na câmera de 20 mega pixeis.

                                                                                                                                                                                                                                      • Verdade Sony particularmente é a mais diferencial no mercado tecnologia, design tudo não tem uma empresa que chegue perto

                                                                                                                                                                                                                                          • Independente do designer eu gosto da tecnologia da Sony. Nao é nem como fã, mas como usuário mesmo. Tenho um XZ Premium e tive vários outros justamente pq me atendem bem. Ainda mais para jogos. É nunca tive problemas com nenhum deles. Se a Sony se extinguir, sinceramente, não sei para qual marca vou passar.

                                                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                                                              Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Janeiro 2019

                                                                                                                                                                                                                                              Especiais

                                                                                                                                                                                                                                              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                                                              TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                                                              TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular