LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saindo do mundo virtual! Ame Digital começa a ser disponibilizado em lojas físicas

18 de janeiro de 2019 8

Apresentada no começo do ano passado pela B2W, a carteira "Ame Digital" chegou com a proposta de facilitar o pagamento de compras realizadas dentro dos sites do grupo, ou seja, Americanas, Submarino e Shoptime, sendo o principal destaque o esquema conhecido como "cashback", onde o usuário recebe de volta parte do valor gasto.

No entanto, ao que parece, a B2W tem planos mais amplos e ousados para a carteira virtual, o que inclui a possibilidade de passar a ser aceito em lojas físicas parceiras, podendo ser uma alternativa nacional ao Google Pay e Samsung Pay.

Para começar os testes, a primeira parceira é a Loja Americanas, que já possui mais de 200 pontos de vendas homologados para recebimento da nova modalidade de pagamento, sendo planejada a expansão para toda a rede de lojas.

Outro ponto interessante na chegada para lojas físicas é que, também nelas, será possível reaver parte do valor gasto, sendo o percentual nesse caso de 10%, independente do produto adquirido.

Utilização é semelhante ao utilizado nas lojas virtuais

A forma de operação é semelhante ao visto na utilização dentro das lojas online parceiras, sendo disponibilizado o botão "Pagar na loja" abaixo do leitor de QR code, onde serão exibidos dois códigos para apresentação no caixa para a conclusão do pagamento, não sendo necessária a existência de transmissor ou receptor específico como os serviços oferecidos pelo Google, Apple e Samsung.

Cabe observar que, segundo a própria B2W, compras acima de R$ 50 exigem autenticação do cartão, visando proporcionar mais segurança ao usuário, evitando assim fraudes.

Por enquanto, não foi confirmado por parte da B2W a pretensão de expandir para outras empresas.

Abaixo, é possível conferir as lojas que já recebem o novo sistema de pagamento, estando essas distribuídas em maior quantidade nas regiões nordeste e sudeste:

Abaixo, é possível encontrar o link para download do aplicativo nas lojas oficiais, caso você ainda não seja cadastrado e tenha se interessado em passar a utilizar a carteira virtual.

Ame Digital

Desenvolvedor: B2W Digital

Preço: grátis

Tamanho: Android: 27MB | iOS: 45.5MB


8

Comentários

Saindo do mundo virtual! Ame Digital começa a ser disponibilizado em lojas físicas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista