LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Drones: corrupção de funcionários causa rombo milionário aos cofres da DJI

21 de janeiro de 2019 7

A corrupção atingiu em cheio a fabricante de drones DJI e a companhia percebeu tarde demais: esquemas fraudulentos envolvendo o superfaturamento de peças para os produtos dela causaram um rombo de US$ 150 milhões aos cofres, e o episódio já vem sendo tratado como um dos maiores escândalos da indústria tech na China.

De acordo com a Bloomberg, uma investigação interna da companhia chegou ao nome de 40 funcionários que podem estar envolvidos e por isso foram afastados. As autoridades foram acionadas e prosseguirão para a coleta de provas e outros desfechos.


A DJI possui mais de 14 mil funcionários e domina mais de 75% do mercado de drones. US$ 150 milhões não é pouco dinheiro mesmo para ela, mas dificilmente isso atrapalhará seus planos de investimentos e expansão para 2019. Famosa pelos modelos Mavic, em 2018 ela apresentou dois novos deles ao público.

Em comunicado enviada ao Engadget, a empresa repudiou a atitude e afirmou que seu quadro de colaboradores atua sob rigorosos padrões éticos, e que ela leva muito a sério o compromisso com os seus valores, logo desvios de conduta não são tolerados.

Vale lembrar, no final do ano passado a empresa lançou a Osmo Pocket, uma companheira para aventuras e esportes radicais que pode gravar em ultraHD. Como parte de um combo, ela também disponibilizou o editor DJI Mimo no Android para os usuários não precisarem nem ao menos saírem do smartphone para fazerem suas edições.

E você, acredita que a companhia conseguirá reverter o prejuízo? Conte para a gente nos comentários!


7

Comentários

Drones: corrupção de funcionários causa rombo milionário aos cofres da DJI
  • A matéria parece mais uma propaganda da DJI. Me parece mais é uma jogada de marketing, qualquer um que ler o texto vai notar a quantidade de vezes que eles repetem o nome da marca e a forma como eles descrevem os produtos kkk

      • Mas não disseram que a solução é sempre a privatização!? E isso acontece em empresas privadas!? Valha... Buguei...kkkkkk

          • Mais não saiu de seu bolso.

              • Sim, a corrupção está em todos os lugares, mas a diferença é que as investigações são rápidas e os afastamentos imediatos... sem se falar nas punições, que geralmente são exemplares... já no mundo estatal a coisa não é bem assim... haja vista os diversos casos que se arrastam até hoje e sempre dão um jeito de minimizar a culpa dos infratores...

                  • Outra diferença entre uma empresa estatal (que detém o monopólio) e a privatizada no quesito corrupção é que: Se o rombo econômico afetar o desempenho da empresa eu, como cliente, posso simplesmente escolher outra.

                      • Ao menos se o roubo é em empresa privada, quem vai pagar a conta não é o contribuinte. O prejuízo são dos donos e acionistas. Não vão ter que tirar o dinheiro de outras áreas para cobrir. Ninguém disse que empresa privada é o modelo ideal. Mas ao menos o pagador de impostos não vai ter que ficar cobrindo rombo.

                        • Tem brasileiro trabalhando na DJI?

                            Android

                            Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

                            Especiais

                            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                            Android

                            TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                            Android

                            TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular