LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Detetive TudoCelular: Nubank avança com função débito, mas ainda há pontos para evoluir

24 de janeiro de 2019 4

Na última quarta-feira (24), o TudoCelular noticiou que o Nubank havia começado a liberar a função débito para mais usuários na fila de espera. O recurso pode ser usado por clientes que já possuem o novo cartão contactless.

No entanto, algumas funcionalidades ainda podem deixar o “roxinho” e sua NuConta atrás de outras contas correntes digitais, como o Banco Original e o Banco Inter. Para entender quais as futuras evoluções necessárias à fintech, a coluna Detetive TudoCelular separou alguns pontos atuais sobre o Nubank.


Saques

Com a chegada da função débito, o Nubank fixou uma taxa de R$ 6,50 por cada saque em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas. Em comparação aos concorrentes digitais, o “roxinho” ainda fica atrás por não oferecer o serviço de forma gratuita.

Entre as demais empresas, o Banco Inter se destaca por disponibilizar o recurso sem taxas, além de ter a conta gratuita. No caso do Original, que cobra uma mensalidade de R$ 9,90, os saques nesse tipo de caixa também são grátis e ilimitados, mas só compensaria em relação à NuConta em casos de – pelo menos – duas operações por mês.

Já o Next fornece tanto os saques pelo Banco24Horas quanto nos próprios caixas do Bradesco – ao qual ele pertence.

Débito automático e DDA
Imagem: Reprodução

Outros recursos ausentes da NuConta são o débito automático é o DDA (Débito Direto Autorizado). O primeiro permite colocar contas de consumo para serem pagas de forma automática na conta. Para efeitos de comparação, os bancos Inter e Neon oferecem a funcionalidade.

Já o DDA possibilita ao correntista ser notificado pelas cobranças registradas no CPF e exige uma ação: pagar, ignorar ou agendar. Entre os bancos digitais, o recurso está presente na Sofisa Direto.

Mudança de cartão

Como o cartão antigo do Nubank não possui suporte ao débito e a outros recursos – como o contactless –, mesmo se o usuário for agraciado com a nova função, terá de esperar algumas semanas para poder usá-la.

Isso ocorre devido à exigência da troca de cartão de crédito pelo mais recente “roxinho”. Até que o usuário o receba, o cartão antigo fica disponível para compras, mas somente no crédito. Até que o Nubank consiga mudar o objeto de uso de toda a sua base de clientes, a chegada de mais recursos poderá “travar” por algum tempo.

Você já conta com a função débito do seu Nubank? Conte para a gente como é sua experiência.


4

Comentários

Detetive TudoCelular: Nubank avança com função débito, mas ainda há pontos para evoluir
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista