LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo deve mesmo lançar novas versões do Switch; primeira chega ainda em 2019

18 de abril de 2019 45

Atualização em 18/04/2019 - por CM

Nintendistas, boa notícia: parece mesmo que a Big N colocará no mercado uma versão mais compacta do Switch, focada em maior portabilidade e também em oferecer um custo menor.

A ideia, claro, é tornar o produto mais acessível e adequado às necessidades de uma parcela dos consumidores que agora devem migrar do 3DS que finalmente está encerrando seu ciclo de vida. A boa notícia é que o novo produto deverá continuar oferecendo a opção de ser conectado à tv via dock.

Um dos diferenciais poderia ser a não possibilidade de destaque dos joy-cons do produto. Nesse caso, seriam necessários controles adicionais para jogar com amigos no modo TV.

As informações são do jornal econômico japonês Nikkei, que sempre possui fontes bem precisas. Segundo o veículo, o lançamento deve ocorrer em meados do segundo semestre.

Além disso, uma versão mais poderosa do Switch também está nos planos, mas não verá a luz do dia antes da versão menor do produto se estabelecer. Ela deverá trazer um hardware mais potente, e quem sabe assim como o New 3DS XL oferecer um ou dois jogos exclusivos dada a sua capacidade melhorada, ou então oferecer um upscaling a resoluções como o ultraHD.

Artigo original de 25/01/2019

O Nintendo Switch é um inegável sucesso de vendas, tendo fechado 2018 dominando o mercado. Apesar disso, rumores recentes começaram a apontar uma vontade da companhia em lançar o seu sucessor, que poderia inclusive chegar com suporte a ultraHD quando conectado a um televisor compatível.

Porém, em entrevista ao jornal Sankei News, o atual presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, anunciou que não está nos planos um novo dispositivo, ou mesmo um corte de preço para o aparelho. Segundo ele, o objetivo primário é vender o híbrido, e só.

A verdade é que, com menos de dois anos de vida, era bastante improvável que a companhia se antecipasse tanto por um novo videogame. Veja que mesmo o Wii U sendo o fracasso que foi resistiu por cinco anos. Produtos mais bem sucedidos, como o 3DS, estão há oito, e esse ainda sem previsão de ter seu ciclo de vida encerrado.


Com o volume de jogos que o produto anda recebendo, é uma melhor ideia fazer com que os consumidores se concentrem em adquiri-los: somente no final de 2018 vimos os novos Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee, além de Super Smash Bros. Ultimate.

O console ainda receberá grandes franquias, como Metroid Prime, que infelizmente teve seu lançamento adiado e deverá levar mais alguns anos até ver a luz do dia.

Vale lembrar, o Switch já tem mais de mil jogos disponíveis. E uma lista que aumenta diariamente, graças à forte adesão da comunidade indie, além de grandes desenvolvedoras que se aliaram à Nintendo para levar seus produtos para o dispositivo.

E você, tem ou deseja ter um Switch? Conte para a gente nos comentários!


45

Comentários

Nintendo deve mesmo lançar novas versões do Switch; primeira chega ainda em 2019
  • Minha vista é uma droga , pra que vou querer conteúdo HD não sei das quantas se sou cego?

      • Mesmo se ele custasse a metade do preço eu jamais iria pagar pra jogar em resolução hd !!

          • Resolução HD é conversa mole de jogadores Nutella de hoje em dia...
            Os verdadeiros jogadores RAÍZES jogavam nas clássicas TVs analógicas de tubão!!
            E não tinha nada desses frescuras de hoje em dia de "o que vale é a resolução"...

              • Hoo tempo bão que não volta mais, Super Mario raiz, Donkey Kong e tantos outros que eu jogava numa teve de 14 polegadas da epoca que eu nasci

                  • Admito que o jogo ser bem feito e divertido é muito mais importante que gráficos de ponta, porém o hardware que a Nintendo coloca nos consoles dela são ridículos, veja o Wii que apesar de ser um console de sétima geração, apresentava gráficos semelhantes ao do primeiro Xbox(console de quinta geração). Com o Wii U não foi diferente, um console de oitava geração com gráficos semelhantes aos do(Xbox 360 e PS3, consoles de sétima geração. E esse Switch tem gráficos bem inferiores ao do Xbox One e PS4 originais.

                • Resolução HD no portátil, outra resolução na dock. Já viu portátil suportar mais que isso?

                    • Meu celular roda pubg em Full HD, e tem Cel q roda em quad HD sem problemas, mais e claro q em um celular com capacidade pra isso vc pagaria bem mais que o Nintendo switch

                        • Acredito que a Nintendo poderia ter lançado muito bem o tablet do Switch com capacidade pra rodar os jogos em Full HD, mais ela sabia que isso o tornaria mais caro e optou somente pelo HD, além do mais Nintendo faz hardwares ridiculamente fracos, todos os consoles dela lançados nos últimos 13 anos provam isso.

                            • Nao tem nd de fraco no nintendo switch, se vc ver, por exempo, o SD 845, e comparar o poder de processamento grafico com o tegra X1, o tegra vai ganhar, tendo o X1 1024 GFlops, e o SD845 727 GFlopsEntao, graficamente falando, vc nao tem nd portátil que chegue perto do switchAgora comparando com consoles de mesa, o xone 1310, e o ps4 1843, entao o switch nao e tao fraco assim, se compararmos com as veroes base do xone e ps4, ele perde por pouco

                                • O Switch até pode ser mais poderoso graficamente que um celular top de linha, mais você tem que analisar que o foco dele é jogos, daí o fato da GPU receber maior atenção, já o hardware dos smartphones não tem foco em jogos apesar de estarem evoluindo muito nesse sentido. E quanto ao fato da GPU se aproximar ao Xbox One original não significa muito visto que ele rodava muitos jogos em HD no início da geração, e quanto ao PS4 original 1Tflops do Switch para 1.8 Tflops do PS4 me parece uma boa diferença(quase o dobro por sinal).

                          • Então esse corte de preço pode deixa - lo mais barato?Meu sonho é ter um mas não tenho dinheiro para comprar

                            • Que bom, acabei de comprar o meu e assim ele não perde valor

                                • Te fode Ninrendo

                                  • O console foi lançado à menos de 2 anos e tem gente que acha mesmo que a Nintendo já vai lançar outro? O tempo de vida de um console é de pelo menos 5 anos antes de lançar um substituto. Mais bem, se o console está vendendo bem(e já está caro também)porquê razão a Nintendo vai querer se apressar e lançar um novo console? logo ela que nem se preocupa com Hardware parrudo.

                                      • Pela mesma razão que lançaram o Xbox One S/X e PS4 Pro...

                                          • Eles não estão falando de um novo console, e sim de um "update para o switch" como o Xbox one S e o PS4 slim, que são um update da versão original.

                                              • Seria um Switch Plus, onde a única coisa que mudaria seria mais memória interna(64GB talvez), aumentaria um pouco a duração da bateria e finalmente alcançaria a capacidade gráfica do Xbox One original. Porque como a Nintendo vive no passado ela deve achar que em uma época que o que mais se fala são jogos com gráficos em 4K, um console com gráficos Full HD é grande coisa.

                                                  • Outra coisa, que exagero falar que o switch tem MENOS de um ano... Ele tem 1 ano e 10 meses, quase 2 anos.

                                                      • Sim, eu cometi esse erro digitando o console já tem quase 2 anos, já arrumei na edição. Talvez ela lance uma versão melhorada, à julgar pelo que ela tem feito com o 3DS lançando um novo por ano, se bem que não teve isso com o Wii e Wii U, mais se ela quiser entrar na onda da Sony e Microsoft...

                                                          • Teve o Wii mini. E o Wii U tinha uma versão de 8gb e uma de 32gb

                                                              • Caramba teve uma versão do Wii ainda mais fraca que a original? Da pra ver então que devia ter gráficos de PS2!!!??????Mas sem brincadeiras o Wii U de 32GB era apenas o Wii U normal com 32GB ao invés de 16GB e na cor preta ao invés da branca, não era um novo console, tanto que foi lançado simultaneamente com o de 16GB.

                                                          • E que a galera quer que o switch seja como os smartphones e tablets, e esquecem que ele é um console.

                                                              • Esta caro no Brazil porque a Nintendo não tem presença oficial, daí todo mundo quer estuprar o bolso do consumidor

                                                              • Nintendo vai esperar a concorrência lançar seus novos consoles de mesa, como se costumou a fazer. Só não sei se "sair atrás de novo" dará certo, deu com o Wii, mas falhou no Wiiu, deu certo no Switch...

                                                                  • na verdade o wii foi lançado na mesma semana que p PS3, e o Wii U foi lançado um ano antes que o PS4 E XOneentao ela nao chegou atrasada nunca, e ate adiantada se pegarmos o Wii U como exemploO switch foi pra nintendo como, o Wii U nao deu certo vamos apagar tudo e começar de novo, e parece que funcionou

                                                                    • Vontade de ter um desses, mas 2 mil reais e jogos por 300, 400...fica difícil k

                                                                      • se baixar o preço já melhora bastante

                                                                          • Acho se vai pintar novo console somente vão mudar a tela, diminuir o processo de fabricacao do chip para consumir menos e aumentar bateria e armazenamento. Um switch com tela de 7.2" e bateria de 5500mha e 128gb de memória interna por $300 seria otimo.

                                                                            • Dominando as vendas do jeito que tá, não é necessário alterar nada ainda na logística de venda dele.

                                                                              Android

                                                                              Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

                                                                              Especiais

                                                                              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                              Android

                                                                              TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                              Android

                                                                              TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular