LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vodafone suspende parceria com a Huawei e a chinesa pode ser proibida de vender na Europa

27 de janeiro de 2019 27

A Huawei vem passando por diversos problemas nos últimos meses, pois desde que os Estados Unidos começaram a desconfiar da vulnerabilidade das informações compartilhadas com a empresa, diversos países do mundo firam mais atento aos passos da gigante chinesa. A operadora Vodafone suspendeu sua parceria e diversos líderes europeus estão cogitando proibir o uso dos equipamentos dela no continente.

A Vodafone Group é uma das maiores operadoras da Europa, tendo sede em Londres. A empresa anunciou que está temporariamente rompendo a parceria com a gigante chinesa, ação que vai modificar a fornecedora de peças para a montagem das novas redes de conexão 5G.

O diretor executivo da Vodafone, Nick Read, disse que a decisão teve relação direta com o fato dos governantes europeus estarem estudando a possibilidade de proibir os produtos Huawei em todo continente.

Mesmo com o lucro recorde na venda de smartphone, a Huawei está perdendo espaço no mercado que ela tinha consolidado desde a sua fundação, que é o fornecimento de equipamentos para redes de telecomunicações.

"O nível de ruído está insalubre em toda a Europa", disse Read durante uma teleconferência com repórteres.

"A Vodafone e a Huawei são parceiras estratégicas de longo prazo que trabalham juntas desde 2007. Somos gratos à Vodafone por seu apoio à Huawei e nos empenharemos para cumprir a confiança depositada em nós", disse a Huawei em um comunicado.

Acredita-se que a decisão tenha relação com a pressão feita pelos EUA nos países europeus que mantém parceria com a nação americana, mas o caso da prisão de um executivo na Polônia por espionagem pode ajudar na tomada de decisão da cúpula europeia, pois apesar da empresa ter uma importância para a telefonia, os escândalos recentes colocaram a credibilidade da marca em jogo.

E aí, caro leitor, você acha que a decisão da Vodafone foi correta? Compartilhe a sua opinião nos comentários!


27

Comentários

Vodafone suspende parceria com a Huawei e a chinesa pode ser proibida de vender na Europa
  • Na verdade, o fato crucial desse ódio todo do Trump contra a Huawei, vem rolando nos bastidores da Casa Branca. Vou lhes contar os fatos, aí vocês poderão entender tudo sobre esse problema de Trump contra a Huawei e até mesmo a prisão da executiva Meng Wanzhou no Canadá.
    Tudo começou na longínqua Black Friday do ano passado. Donald Trump precisava trocar de telefone, pois seu Moto G3 estava dando problemas, já que estava bem velhinho, e contrariando os conselhos de sua mãe, mrs Donaldona Trump, Trumpinho (como sua mãe o chama carinhosamente), não comprou o novo Iphone X. Em vez disso, Trump seduzido pelo frete grátis no site do Aliexpress, acabou importando um outro smartphone. E qual smartphone era esse? Um Huawei P20 Pro!
    Chegando em casa com seu novo smartphone Huawei P20 Pro, Trump pensava que estava abafando, queria tirar selfies com todo mundo, somente para se exibir com seu telefone novo, e sua câmera frontal de 24Mp. Toda sua família iPhonista vendo aquele telefone diferente, ficou chateada com Donald Trump. Isso já causará uma certa chateação de Trump, em relação à Huawei. Não obstante fosse, o fato crucial ocorreu mais tarde, na festa da virada do ano novo: o Huawei P20 Pro de Trump apresentou problemas, e imediatamente, no dia seguinte, Trump tentou acionar a garantia. Só que, o ocorreu foi um grande conflito diplomático, pois o telefone era importado, então, NÃO TINHA GARANTIA! Trump ficou indignado, e ligou diretamente para a Huawei, na China. Aí é onde entra Meng Wanzhou no meio desse rolo. Antes vou apresentar-lhe Meng Wanzhou, para vocês entenderem o papel dela nessa história.
    Meng é uma das filhas mais novas dos donos da Huawei. Depois de muito tempo desempregada, sem sucesso depois de enviar muitos currículos no LinkedIn, seu pai resolveu arrumar um emprego pra ela na Huawei, dando-lhe o emprego de recepcionista/telefonista.
    Voltando ao assunto, Trump liga diretamente para a Huawei, e quem atende a ligação? A telefonista/recepcionista Meng Wanzhou. Após a negativa de garantia do telefone, Trump ainda tentou dar um "carteiraço" em Meng, dizendo na ligação: "você saber quem eu ser? Eu ser o Mister président dos Estads Unids" . Mesmo assim, Meng recusou dar garantia para o smartphone de Trump, alegando que para ter garantia, ele deveria ter comprado um telefone nos USA para usar a rede de assistência daquele país. Com isso ele criou, além de uma rixa com a Huawei, também um rixa com a recepcionista/telefonista Meng Wanzhou. Trump, então espionando a Huawei no Facebook, descobriu que Meng viajararia para o estado americano (disfarçado de país) do Canadá. E chegando lá, todos sabem o que ocorreu com Meng. Porém está história do smartphone de Trump está muito mal contada, pois segundo a oposição, os Democratas, o smartphone Huawei P20 Pro de Trump não teria apresentado defeito, mas sim Trump o teria deixado cair no chão, ou seja, não teria direito à garantia. E agora fica nesse impasse aí, essa perseguição que todos estão vendo.
    Como eu sei tudo isso? Não sei, só sei que foi assim...

      • Kkkk. É esse o espírito da coisa! AndréRs, isso daria um ótimo longa metragem! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Tô rindo até agora! Kkkkkkkk. Parabéns pelo senso de bom humor!

        • Vê-se claramente países puxa saco dos EUA seguindo as "ordens" do trumpete. Se formos falar em espionagem de governos, empresas e a vigilância da população não deveríamos usar marca alguma. Principalmente deixarmos de usar aparelhos e apps vindos dos americanos.
          Tudo medinho da Huawei que está dando surra na maçãnzinha americana. Kkk!

            • Vejo muito blablabla e nenhuma prova de que a empresa fez o que disseram, quem realmente crê nisso tudo é gado muito bem cuidado viu... Só falta mugir o hino americano... IDIOTA

              • Comi tem idiotas nesses comentários, realmente acreditam que tudo isso é por causa que eles ultrapassaram a apple ? Se fosse por isso a Samsung já estaria sendo atacada e proibida a anos ..... Pesquisar sobre a parceria da huawei com o sistema de pontuação social do governo chinês ninguém quer né? Da tecnologia que visa gerar crédito social para manter as pessoas no cabresto ninguém quer ? De executivos acusados de espionagem e de compras e vendas ilegais de dados ninguém quer ? Brasileiro é tão gado que prefere confiar num país comunista com mão escrava.

                • Puro boicote.

                    • Segundo a Positivo, a Huawei só não deu certo no Brasil pq não se aliou à Positivo. Será que isso aí não seria a PODEROSA Positivo querendo destruir a Huawei em represália!? Kkkkkkkkkk, ou se não for isso, não seria a hora da Huawei pedir socorro à PODEROSA Positivo para ser salva?
                      Mais kkkkkkk

                        • Na minha opinião, puro boicote... Essa empresa, se não me engano, é a que mais vem crescendo, quando se fala em smartphones... Cogita-se, que até ifinal desse ano a início de 2020, ela ultrapasse a Samsung... E daí, Samsung, ladeira a baixo. Pra mim já chegam as mídias, que puxam pro lado da Samsung... E o presidente da empresa, se não me engano, a uns 2 anos atrás, se envolveu na Coreia num enorme caso de corrupção. O governo aliviou. ( devem ter molhado a mão dos caras).

                            • Se o Brasil tivesse uma empresa grande assim também sofreria a mesma ''suspeita de espionagem''...

                                • Não tem nada de suspeita, é boicote mesmo...

                                    • Em Portugal e em muitos outros países. Setores estratégicos dos estados . Têm sido vendidos a empresas chinesas com ligação ao estado. Como empresas de eletricidade, bancos , comunicações entre muitas outras. Não houve essa preocupação da China estar a comprar o mundo. Agora é que existe? Parece é que os chineses estão a encolher as luvas que oferecem a quem lhes facilita esses grandes negócios. China já não cresce ao ritmo que crescia. Já não dá para alimentar tanto mamão como dava no início.

                                      • Se proibirem uso de telemóveis e outros equipamentos da Huawei. Quero ver quem vai reembolsar o valor pago. Se ficar com pisa papéis eletrônicos

                                          • Na Europa 90% produtos eletrônicos são feitos na China, vestuário e calçado também tem uma grande percentagem. Até bens alimentares. Entre outros. Empresas mudaram fabricação para a China. China é um País comunista. Estado está em todo o lado . Agora é que as empresas espião para o governo?

                                              • Como eu gostaria de ter a Vodafone, Movistar, Orange, T-Mobile, AT&T e Verizon aqui no Brasil.

                                                • Com ela sendo banida do mundo, uma hora ou outra ela vai ter que vir pro Brasil kkkkkkkkkkkkk

                                                    • Essas acusações de espionagem foram realmente provadas? Pois o que estão fazendo com a Huawei pelo mundo é surreal.

                                                        • O pior de tudo cara é ver que os países europeus tem medo de uma nação podre como os Estados Unidos. Acusam de espionagem, mas até onde li, sem nenhuma prova, somente especulações de uma nação na qual espionou até a nossa ex-presidente Dilma Rousseff. É triste de ver que ficam acanhados por pressão de uma porcaria de nação autoritária, que cria guerras para atender aos seus interesses. Os EUA vendia armas tanto para os aliados como para o eixo (2ª Guerra Mundial). Triste!

                                                            • Cala a boca, deve ser mais um petista retardado, o próprio sistema de controle social da china é feito pela huawei com parceria com o governo comunista chinês ...... Vc deve ser mais um dos idiotas inúteis que amam falar maus dos EUA e como eles são um país horrível mas adoraria ser um amaricano e pagar 309 dolares por um celular ao invés de comer cachorro como na china

                                                              • Quando a Huawei ultrapassou a Apple (apenas número de aparelhos), nada de errado havia com a Huawei.
                                                                A crise da Huawei só começou quando esta começou a ameaçar o reinado dentro do sistema android..
                                                                Interessante %uD83E%uDD14..

                                                                Android

                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                Android

                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                Windows

                                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                Economia e mercado

                                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista