LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Venda de iPhones deve voltar a subir com lançamentos de 2019, diz analista

28 de janeiro de 2019 14

De acordo com o conhecido analista Ming-Chi Kuo, muitos de seus colegas estão "pessimistas demais" com a Apple. Isso porque ele prevê que a empresa de Cupertino deve voltar a registrar bons números de vendas no segundo trimestre deste ano.

Como sabemos, após Tim Cook divulgar uma carta confirmando uma queda nas vendas dos iPhone XR, XS e XS Max, o mercado reagiu mal e as ações da empresa despencaram. Isso também fez com que as previsões para 2019 fossem revisadas para o "pior cenário possível".

No entanto, Kuo acredita que o mercado está eufórico demais e esse pessimismo todo não se justifica. Para ele, a empresa de Cupertino realmente terá um ano muito difícil nos mercados emergentes, mas isso não significa que tudo será algo "terrível".

Nosso relatório, publicado em dezembro de 2018 foi o primeiro a reduzir a estimativa de embarques do iPhone em 2019 para 190 milhões de unidades ou menos. O atual consenso do mercado sobre as remessas de iPhone para 2019 (160 a 180 milhões de unidades) é muito menor do que a nossa estimativa e acreditamos que os preços das ações da Apple e da maioria dos fornecedores do iPhone sofrendo demais.


Kuo mantém uma previsão de vendas para o iPhone um pouco mais otimista que o resto do mercado. Além disso, ele acredita que as ações da Apple devem voltar a subir com um segundo trimestre mais positivo para a empresa:

Mantemos nossa previsão de 188 a 192 milhões de unidades para embarques do iPhone em 2019. Acreditamos que os riscos de queda dos preços das ações da cadeia de suprimentos da Apple e iPhone sejam limitados no curto prazo, uma vez que os embarques do iPhone no 2T19 provavelmente serão melhores do que o consenso do mercado.

No entanto, apesar de uma visão mais otimista no médio prazo, o analista diz que a Apple venderá algo entre 36 a 38 milhões de unidades do iPhone neste trimestre. Isso está um pouco abaixo de sua estimativa anterior e até mesmo do que foi registrado no mesmo período do ano passado.

De toda forma, para Kuo o cenário deve mudar no período de abril a junho com vendas na casa dos 34 a 37 milhões de unidades do iPhone. Assim, a sua previsão é um tanto mais otimista que a fornecida pelos demais analistas. No entanto, esse resultado ainda representa uma queda de 14% em relação ao ano de 2018.

Por isso, Kuo acredita que apenas o lançamento dos novos iPhones de 2019 devem chamar a atenção do consumidor e melhorar os resultados de vendas da Apple. Ele afirma que o pior já passou e que a empresa de Cupertino deve melhorar seu desempenho após o "susto" de 2018.

(atualizado em 22 de abril de 2019, às 22:30)

14

Comentários

Venda de iPhones deve voltar a subir com lançamentos de 2019, diz analista
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular