LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi ultrapassa Samsung em vendas de smartphones na Índia

28 de janeiro de 2019 9

De acordo com nova pesquisa realizada pela Counterpoint Reseash e publicada esta semana, a venda de smartphones da Xiaomi no mercado indiano teve um bom crescimento frente ao mesmo período do ano passado, bem como outras companhias chinesas como vivo, Realme e Oppo, enquanto a sul-coreana Samsung perde novamente a primeira posição com queda nas vendas.

Os dados são do último trimestre de 2018 (entre outubro, novembro e dezembro) e revelam que a Xiaomi obteve um resultado de 27% do mercado local contra 22% da Samsung com seus smartphones Galaxy. Em terceira posição está a fabricante vivo com 9% de participação na Índia.

Logo em quarto lugar fica a Realme, empresa subsidiária da Oppo que estreou no mercado indiano em 2018 e em poucos meses já se posicionou entre as cinco maiores marcas de smartphones da Índia com 8% de participação. E logo em seguida, na quinta posição, está a Oppo em si, com 7% das vendas no mercado local. Dessa forma, caso a Oppo e Realme fossem analisadas como apenas uma empresa, o conjunto tem 15% de participação, ocupando a 3ª posição do ranking.


Tais dados apenas reforçam o incrível potencial do mercado indiano ano a ano, que é um dos maiores e mais consumistas do mundo, fazendo com que muitas empresas acabem seguindo para o país e fortalecendo suas bases e estratégias para vender e lucrar cada vez mais.

Com a divisão da Xiaomi na Redmi, focada mais em smartphones intermediários e agora com maior autonomia, é possível que a chinesa siga crescendo ainda mais não apenas na própria Índia como também em outros mercados como países da Europa e também na China, um dos maiores mercados ao lado da Índia.


9

Comentários

Xiaomi ultrapassa Samsung em vendas de smartphones na Índia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista