LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chega de plástico: Samsung usará materiais sustentáveis nas embalagens de seus produtos

28 de janeiro de 2019 5

Pensando em sua próxima gama de aparelhos da nova geração e o impacto da tecnologia avançada no meio ambiente, Samsung diz que vai começar a substituir suas embalagens plásticas usadas em uma variedade de produtos por “materiais ambientalmente sustentáveis” a partir deste ano.

A empresa anunciou no último domingo que substituirá o plástico usado em celulares, tablets e dispositivos vestíveis por materiais ecológicos.

Em nota, a empresa também diz que mudará o design de seus carregadores de celular para reduzir o uso de plásticos “trocando o exterior brilhoso por um acabamento fosco”.

A companhia substituirá as embalagens plásticas usadas para proteger seus condicionadores de ar, refrigeradores, TVs e lavadoras de roupas por materiais reciclados e bioplásticos que vêm de fontes combustíveis não-fósseis.

Por fim, a empresa começará a usar papel certificado por “organizações ambientais globais” para fabricação dos manuais de cada dispositivo até o próximo ano.

Imagem: Reprodução/Samsung.

Gyeong-bin Jeon – chefe do Centro Global de Satisfação de Clientes da Samsung – diz que a empresa está trabalhando para resolver questões ambientes da sociedade, como o esgotamento de recursos e resíduos plásticos, e que procura caminhos mais objetivos de minimizar os resíduos que produz.

Ao investir em uma mudança mais abrangente a empresa sul-coreana promete usar 500 mil toneladas de plásticos reciclados e coletar 7,5 toneladas de produtos descartados até 2030 – se o cronograma não sofrer alterações neste período.


5

Comentários

Chega de plástico: Samsung usará materiais sustentáveis nas embalagens de seus produtos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista