Segurança 28 Jan
Pensando em sua próxima gama de aparelhos da nova geração e o impacto da tecnologia avançada no meio ambiente, Samsung diz que vai começar a substituir suas embalagens plásticas usadas em uma variedade de produtos por “materiais ambientalmente sustentáveis” a partir deste ano.
A empresa anunciou no último domingo que substituirá o plástico usado em celulares, tablets e dispositivos vestíveis por materiais ecológicos.
Em nota, a empresa também diz que mudará o design de seus carregadores de celular para reduzir o uso de plásticos “trocando o exterior brilhoso por um acabamento fosco”.
A companhia substituirá as embalagens plásticas usadas para proteger seus condicionadores de ar, refrigeradores, TVs e lavadoras de roupas por materiais reciclados e bioplásticos que vêm de fontes combustíveis não-fósseis.
Por fim, a empresa começará a usar papel certificado por “organizações ambientais globais” para fabricação dos manuais de cada dispositivo até o próximo ano.
Gyeong-bin Jeon – chefe do Centro Global de Satisfação de Clientes da Samsung – diz que a empresa está trabalhando para resolver questões ambientes da sociedade, como o esgotamento de recursos e resíduos plásticos, e que procura caminhos mais objetivos de minimizar os resíduos que produz.
Ao investir em uma mudança mais abrangente a empresa sul-coreana promete usar 500 mil toneladas de plásticos reciclados e coletar 7,5 toneladas de produtos descartados até 2030 – se o cronograma não sofrer alterações neste período.
Comentários