LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai doer no bolso? Correios vão aumentar o valor do frete a partir de março

29 de janeiro de 2019 39

Os Correios resolveram aproveitar o possível adiamento da privatização para lançar mais um aumento nas taxas para envio de mercadorias adquiridas via e-commerce. Segundo a empresa de telégrafos, a porcentagem a mais, que é de 8,03%, ficou abaixo do IGP-M de 2018, que foi de 8,74%.

De acordo com a estatal em nota oficial para o E-Commerce Brasil, essa prática vai ser benéfica para micro e pequenas empresas que realizam vendas online, haja vista que a reformulação de como esse tipo de serviço é prestado, pode aumentar a lucratividade a longo prazo e também beneficiar os clientes com redução de valores cobrados para entrega.

“Para a manutenção dos redutores de preço nas postagens de encomendas das micro e pequenas empresas, foi disponibilizado um pacote básico, que pode ser contratado pela internet. Esse pacote de serviços contempla preços mais competitivos em relação aos praticados na modalidade de pagamento à vista, permite faturamento das postagens e não possui cobrança de valor mínimo mensal”, afirmou a estatal em nota ao E-Commerce Brasil.

Em contrapartida, os Correios prometeram que o valor do PAC vai ser reduzido em 4% para quem vende no varejo, mas esse valor só vai ter esse reajuste positivo se o processo de pré-postagem for realizado online, caso contrário o preço vai permanecer o mesmo. Vale lembrar que a estatal já tinha realizado um aumento, visto como abusivo, no ano passado, pois fez o valor dos fretes subir em até 51%, e ainda adicionou uma taxa fixa de R$ 15 para produtos importados, tornando as compras internacionais de pequeno porte mais caras do que o desejado pelos clientes.

“Com esses ajustes nos pacotes de serviços de encomendas, os Correios mantém o compromisso de serem o principal parceiro das micro e pequenas empresas na oferta de soluções que viabilizem o seu e-commerce”, concluiu a estatal.

Os aumentos começarão a valer a partir do dia 6 de março, então fique atento nas próximas vendas ou compras para saber o quanto esse novo valor está impactando no preço final da mercadoria.


39

Comentários

Vai doer no bolso? Correios vão aumentar o valor do frete a partir de março
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista