LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple confirma queda nas vendas do iPhone e comemora fidelidade de usuários

30 de janeiro de 2019 9

A Apple anunciou nesta semana o seu resultado financeiro para o último trimestre fiscal e os números confirmam uma queda de 15% nas vendas do iPhone. Além disso, a companhia também revelou que teve uma queda de receita na casa dos 5%, sendo que outros produtos e serviços tiveram uma alta de 19%.

Assim, a empresa de Cupertino confirma que o setor de serviços está começando a se tornar importante dentro de sua estratégia. Em números gerais, a empresa conseguiu durante o trimestre US$ 84 bilhões e esse valor é inferior aos US$ 88 bilhões alcançados no mesmo período do ano anterior.

Outro dado importante é que as vendas internacionais agora representam cerca de 62% das receitas da Apple. Além disso, a companhia registrou um aumento de 9% na venda de Macs e de 33% com werables, casa e acessórios. Já o iPad também teve um desempenho positivo com crescimento de 17%.


Durante a apresentação dos números, o CEO da Apple, Tim Cook, comentou que, apesar da queda na venda de iPhones, a Apple é uma empresa sólida:

Embora tenha sido decepcionante perder e não alcançar nossa meta de receita, olhamos para a Apple no longo prazo e os resultados deste trimestre mostram que a força de nosso negócio está profundamente enraizada

Outro ponto destacado pelo executivo é que a base de dispositivos Apple agora é de 1,4 bilhões. Com isso, Cook reafirmou a lealdade dos clientes da empresa:

Nossa base de dispositivos ativos atingiu um recorde de 1,4 bilhões de produtos no primeiro trimestre com crescimento em cada um dos nossos segmentos. Esta é uma grande prova da satisfação e lealdade de nossos clientes e isso está levando o nosso negócio de serviços a uma quebra de recordes graças ao nosso grande ecossistema de rápido crescimento

Cook ainda comentou que a China foi responsável por uma queda de 26% nas vendas do iPhone e que a variação cambial está prejudicando a empresa. Por isso, a Apple está analisando a possibilidade de baixar o preço dos aparelhos em alguns países em desenvolvimento como o Brasil.

O executivo também disse que o programa de substituição de baterias fez com que os consumidores decidissem ficar mais tempo com seus aparelhos. Por isso, existe uma previsão de que os números melhorem no futuro com o lançamento dos novos dispositivos de 2019.

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 14:14)

9

Comentários

Apple confirma queda nas vendas do iPhone e comemora fidelidade de usuários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista