LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surpreso? Apple revela pela primeira vez número de iPhones em uso no mundo

30 de janeiro de 2019 3

A Apple pela primeira vez revelou o número de iPhones ativo no mundo, uma medida que deverá conter a ansiedade dos investidores e de analistas quanto ao desempenho de produtos mais recentes.

São 900 milhões de smartphones dela funcionando ao redor do globo, de iPhones XR, XS, XS Max até onde usuários foram capazes de manterem modelos mais antigos preservados e funcionais. Quando somamos os smartwatches dela, iPads, iPods e Macs, esse número salta para 1,4 bilhão de dispositivos.

Ou seja, para cada outro eletrônico da companhia que não seja um iPhone, existem quase dois smartphones iOS funcionando no mundo, reiterando mais uma vez como o dispositivo móvel é indubitavelmente o carro-chefe dela.


A companhia informou também que esse número total é maior em 100 milhões em relação ao número de aparelhos ativos no mesmo período há 12 meses, e 40% maior em relação ao total de 2016. Essas informações servem para acalmar o mercado diante da nova política da Maçã de não informar o número de venda dos iPhones nos seus relatórios fiscais.

A Apple promete atualizar essa informação regularmente, talvez de forma trimestral, com a chegada dos relatórios fiscais. Essa é uma forma também de demostrar o potencial com os seus serviços digitais, demonstrando a ampla base de consumo potencial. Afinal, essa é uma área que vem mostrando bons resultados para ela.

Vale lembrar, os novos iPhones realmente performaram abaixo do esperado, vendendo 15% a menos que o previsto. A gigante de Cupertino permanece com previsões pessimistas para o próximo período fiscal, agora, talvez, ajustada à realidade dos fatos.

E você, ficou impressionado com os números revelados? Conte para a gente nos comentários!

(atualizado em 21 de abril de 2024, às 00:52)

3

Comentários

Surpreso? Apple revela pela primeira vez número de iPhones em uso no mundo
  • Aí o tudocelular faz uma matéria sobre atualização de sistema e fala no IOS as atualizações chega primeiro, bom agora temos uma base para se compara com o Android, que deve está na casa de 10 B, contra 1 B.

      • Pura verdade sou usuário de iPhone. Mas já comprei antes de ontem meu Moto One Vision. As baterias dos iPhones são pacóvios, o sistema é bom. Mas, Android é muito massa. Podemos fazer quase tudo com ele. E tem app para quase tudo. E sua maioria são 0800. Já no Ios você usa um app tipo, de edição de foto, depois do terceiro uso a app store bloqueia o mesmo, o fazendo comprá-lo no sistema do iOS. Gosto mm uito do Ios. Mas não o amo. Migrei para o robozinho de novo.

        • Caramba, imagino o valor que dá somando todos...
          Sério, da uns bilhões eu imagino.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista