Economia e mercado 30 Jan
A Apple pela primeira vez revelou o número de iPhones ativo no mundo, uma medida que deverá conter a ansiedade dos investidores e de analistas quanto ao desempenho de produtos mais recentes.
São 900 milhões de smartphones dela funcionando ao redor do globo, de iPhones XR, XS, XS Max até onde usuários foram capazes de manterem modelos mais antigos preservados e funcionais. Quando somamos os smartwatches dela, iPads, iPods e Macs, esse número salta para 1,4 bilhão de dispositivos.
Ou seja, para cada outro eletrônico da companhia que não seja um iPhone, existem quase dois smartphones iOS funcionando no mundo, reiterando mais uma vez como o dispositivo móvel é indubitavelmente o carro-chefe dela.
A companhia informou também que esse número total é maior em 100 milhões em relação ao número de aparelhos ativos no mesmo período há 12 meses, e 40% maior em relação ao total de 2016. Essas informações servem para acalmar o mercado diante da nova política da Maçã de não informar o número de venda dos iPhones nos seus relatórios fiscais.
A Apple promete atualizar essa informação regularmente, talvez de forma trimestral, com a chegada dos relatórios fiscais. Essa é uma forma também de demostrar o potencial com os seus serviços digitais, demonstrando a ampla base de consumo potencial. Afinal, essa é uma área que vem mostrando bons resultados para ela.
Vale lembrar, os novos iPhones realmente performaram abaixo do esperado, vendendo 15% a menos que o previsto. A gigante de Cupertino permanece com previsões pessimistas para o próximo período fiscal, agora, talvez, ajustada à realidade dos fatos.
E você, ficou impressionado com os números revelados? Conte para a gente nos comentários!
- O Apple iPhone XS Max está disponível na Magazine Luiza por R$ 4.049.
- O Apple iPhone XR está disponível na Mercadolivre por R$ 1.585.
- O Apple iPhone XS ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários