LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung e Apple registram queda enquanto Huawei cresce no mercado de smartphones

31 de janeiro de 2019 7

De acordo com novos dados revelados pela empresa de pesquisa Canalys, a Samsung manteve a sua liderança no mercado mundial de smartphones em 2018. A empresa é seguida pela Apple no segundo lugar e pela Huawei em terceiro.

No entanto, a chinesa foi a única do top 3 que não enfrentou problemas com a desaceleração no mercado de smartphones. Assim, os dados apontam que a Huawei cresceu 34,5% durante o ano de 2018 embarcando cerca de 206 milhões de aparelhos.

Já a Samsung enfrentou uma queda de 7,2% e os seus embarques totais em 2018 foram de 293 milhões de unidades. A Apple garantiu o segundo lugar somando perdas de 1,7% e registrando a venda de 212,1 milhões de aparelhos. Confira abaixo a tabela com dados do último trimestre de 2018 e o resultado anual.



Agora, quando são considerados apenas os números do último trimestre de 2018, os dados apontam que a Apple assumiu o primeiro lugar graças ao lançamento dos novos iPhone XR, XS e XS Max. Assim, a companhia embarcou cerca de 71,7 milhões de aparelhos com uma queda de 7,3% em relação ao mesmo período de 2017.

Já a Samsung caiu para o segundo lugar com a venda de 70,3 milhões de aparelhos e uma perda na casa dos 5,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Agora, o que mais chama a atenção é o bom desempenho da Huawei.

A fabricante chinesa caiu para o terceiro lugar, mas embarcou cerca de 60,5 milhões de unidades. De acordo com a Canalys, isso representa um aumento de incríveis 47,3% em relação ao mesmo período de 2017.

Situação na IDC

Outra empresa que fechou os dados para 2018 foi a IDC que trouxe uma situação semelhante no mercado global de smartphones. No entanto, os números da companhia apresentam resultados diferentes em alguns pontos e isso é algo que deve ser levado em consideração.

Assim, a IDC registrou uma queda de 4,1% no mercado mundial de smartphones com o volume global de aparelhos vendidos chegando a casa dos 1,4 bilhão de unidades. Com isso, a Samsung registrou perda de 5,5% durante o quarto trimestre de 2018 com embarques de 70,4 milhões de unidades.

Já a Apple seguiu a sul-coreana e perdeu 11,5% de participação no período somando 68,4 milhões de unidades vendidas. Confira todos os números da IDC no quadro abaixo:


Os números da IDC também reafirmam que a Huawei foi a única fabricante a ter um bom desempenho durante o período analisado. Assim, a chinesa viu o seu volume de vendas subir cerca de 43,9% vendendo 60,5 milhões de aparelhos.

A companhia também foi acompanhada pelo bom desempenho de outras compatriotas como a Oppo, que terminou o quarto trimestre na quarta posição com crescimento de 6,8% . Já a Xiaomi ficou em quinto lugar ao registrar um aumento de 1,4% vendendo acima dos 100 milhões durante todo o ano de 2018.

(atualizado em 28 de março de 2024, às 21:08)

7

Comentários

Samsung e Apple registram queda enquanto Huawei cresce no mercado de smartphones
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista