LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone XI: novo conceito reforça painel frontal reciclado e câmeras traseiras desalinhadas

02 de maio de 2019 457

Atualização (02/05/19) - VC

Faltam pouco mais de quatro meses para o anúncio oficial dos novos iPhones de 2019 e cada vez mais rumores e vazamentos reforçam o design final que a Apple pode ter escolhido para os seus principais smartphones do ano, que brigarão de frente com outros modelos de alto desempenho como o Pixel 4, Galaxy S10 Plus, Huawei P30 Pro, Oppo Reno 10x Zoom e vários outros aparelhos.

Agora mais um conceito volta a destacar o possível design do smartphone, que mesmo depois de 3 anos deve seguir oferecendo a mesma tela com entalhe largo de 2017, mas novas mudanças na tampa traseira - que parece não ter agradado aos fãs da marca.





O iPhone XI deve chegar ao mercado com três câmeras traseiras desalinhadas com o flash LED, mas alinhadas entre si em formato triangular. Diferente deste conceito, renderizações precisas reveladas por leakers confiáveis já revelaram que a protuberância no módulo de câmera pode ser de apenas 2 mm de espessura, sendo dessa forma quase imperceptível, mas ainda sendo notável.

Mais novidades em relação aos smartphones da Apple devem surgir nos próximos dias ou semanas conforme nos aproximamos cada vez mais de setembro, clássico mês de lançamento dos iPhones.

Atualização (27/04/19) – PF

iPhone XI: novas renderizações trazem todos os detalhes das três câmeras do aparelho

Assim como estamos noticiando há algum tempo, ao que tudo indica a Apple deverá adotar de fato um design um tanto quanto curioso – para não dizer esquisito – com relação a parte traseira dos novos iPhones XI e XI Max, aguardados para o terceiro trimestre desse ano, trazendo 3 câmeras traseiras arranjadas em um layout triangular.

Agora, após renderizações não oficiais liberadas ainda ontem terem revelado o design do modelo branco com sua câmera tripla e seu design frontal reciclado, novas imagens e um vídeo nos mostram de perto todos os detalhes desse arranjo fotográfico singular; confira o vídeo logo abaixo.

Como podemos observar no vídeo – e em melhores detalhes nas imagens a seguir, as câmeras dos novos iPhones ficarão alocadas em uma espécie de lombada mais suave, com curvas feitas em vidro que saem da superfície plana do resto do painel traseiro para o arranjo de câmeras, em um design que lembra um pouco o que víamos no iPhone 7 e 7 Plus, sendo a única diferença o material, vidro ao invés de alumínio.

A semelhança entre as curvas da câmera dos novos iPhones (esquerda) e dos lançados em 2016 – Imagens: Reprodução/PhoneArena

Ao que indicam os vazamentos, essa pequena curvatura será feita em um vidro transparente, adotando por consequência a cor vista no painel traseiro e na própria lombada das câmeras – que ao contrário do que acontece nos modelos desde o iPhone X, deve assumir a mesma cor do aparelho.

E por falar nessa protuberância, graças a um suposto aumento da capacidade das baterias dos novos smartphones, deixando-os um pouco mais grossos, é possível que o arranjo fotográfico fique cerca de 2mm mais baixo, ficando quase que imperceptível ao apoiar o smartphone numa superfície plana.


Imagens: Reprodução/PhoneArena

Trazendo um flash LED quadruplo, um microfone e três lentes de 12 megapixels, sendo elas uma primária, uma telefoto e uma de ângulo aberto, as novas renderizações dão a entender que esses elementos ficarão meio que “afundados” dentro da lombada, com as lentes levemente saltadas para fora, mas ainda dentro do corpo da protuberância, mantendo o alinhamento.

Ainda não está claro, porém, se a Maçã trará melhorias quanto a capacidade de zoom dos novos aparelhos e quais serão as novidades de software que serão implementadas com a chegada da lente grande angular.

Com relação a câmera frontal, espera-se que a Apple finalmente dê uma atualizada em seus números, adotando uma câmera de 12 megapixels para quem gosta de tirar selfies. Desde o iPhone 7, que carrega consigo um sensor frontal de 7 megapixels com abertura f/2.2, que a empresa de Cupertino não apresenta mudanças em relação a esse aspecto do sensor.

Atualização (26/04/19) - VC

iPhone XI: novas imagens mostram modelo branco com câmera tripla e tela reciclada

Muitos vazamentos já declararam que em 2019 a Apple deve apresentar mais uma vez seus smartphones com painel idêntico em estética quando comparado com o modelo anunciado dois anos atrás. Mas agora mais imagens voltam a destacar o possível design final do iPhone XI e XI Max, exibindo a tela reciclada do iPhone X com mesmo notch largo e novo arranjo de câmeras traseiras.

Na imagem logo abaixo você pode comparar os dois novos modelos de iPhone que chegam este ano, e se destaca o formato igual aos aparelhos de 2017 e 2018, mas oferecendo um terceiro sensor nas câmeras principais, que deverá ser uma nova lente ultra-wide. Dessa forma, os iPhones de 2019 devem oferecer mesmo conjunto que os novos Galaxy S10: uma câmera comum, outra zoom e mais uma ultra-wide.





Abaixo você pode conferir a comparação entre os novos modelos: o iPhone XI Max branco de um lado e o iPhone XI preto do outro, reforçando que além do tamanho, tela, e bateria os aparelhos devem oferecer mesmo desempenho e especificações.

O iPhone XI deve seguir oferecendo a atual tela de 5,8 polegadas enquanto o modelo maior, o XI Max apostaria em um painel de 6,5 polegadas. Por enquanto ainda não existem detalhes sobre o sucessor do iPhone XR.



Atualização (26/04/19) - VC

iPhone XI: mais imagens reforçam câmeras desalinhadas e painel frontal com notch largo

Após ter sido vazado na tarde da última quinta-feira (25) renders que indicam o design final do iPhone XI e XI Max de 2019, mais imagens de renderizações dos novos smartphones da Apple para o fim deste ano voltam a destacar que os modelos, de fato, devem oferecer poucas mudanças em relação ao iPhone X de 2017.

Como você pode conferir nas imagens logo abaixo, vemos agora o iPhone XI em mais dois ângulos: deitado em perspectiva isométrica destacando o painel frontal reciclado dos iPhone X e iPhone XS, mas com uma tampa traseira cujo grande módulo de câmera agora passa a ser quadrado, com grandes furos para as lentes que agora passam a ser desalinhadas (ou em formato de triângulo).

As imagens não trazem nada de novo, apenas reforçam todos os rumores até o momento de que este pode ser o design dos novos iPhones deste ano. O que você achou?

iPhone XI deve manter entalhe largo para nova geração do Face ID (imagem: OnLeaks-CashKaro/reprodução)
iPhone XI chegará com três câmeras traseira desalinhadas com o flash (imagem: OnLeaks-CashKaro/reprodução)

A Apple apresentará sua nova linha de iPhones no final do ano. Assim como no ano passado, esperamos três modelos diferentes, sendo um sucessor para o iPhone XR e os dois sucessores para o iPhone XS e iPhone XS Max.

Vimos os boatos falando sobre o sistema de câmera traseira tripla, que tem sido alvo de muitas críticas desde que essa informação começou a aparecer. Agora, vemos o iPhone XI ser alvo de renderizações 360 graus do famoso leaker @onleaks, justamente mostrando o que esperar do modelo.

Esse será o primeiro aparelho com essa configuração de câmeras da marca, e seguindo com o que aconteceu com a geração passada, devemos ver aqui uma tela de 5,8 polegadas, com notch largo e poucas bordas. Aparentemente, ele terá as dimensões 143,9 x 71,4 x 7,8 mm.

Atrás, o quadrado que abriga os sensores fica no canto superior esquerdo. O aparelho deve ter construção de vidro, que aparentemente será uma peça única, que inclui a protuberância das câmeras.

O que realmente muda é o formato do slider que habilita a função "mudo" do aparelho. Na parte inferior, a saída de som, o microfone e a porta lightning, sem conexão USB-C.

Além das imagens exibindo o modelo na cor preta, foi divulgado ainda um vídeo com o dispositivo na cor branca, que pode fazer com que o sentimento de estranheza com esse visual fique ainda pior. Confira:

  • Atualização (25/04/19) - PM

A chegada do sucessor do iPhone XS é tanta que qualquer notícia envolvendo o aparelho acaba ganhando uma grande repercussão.

Há pouco vimos, por exemplo, que alguém havia conseguido colocar as mãos nas supostos módulos que seriam utilizados na fabricação do vindouro iPhone XI e sua versão Max, agora, tais moldes foram utilizados para imprimir modelos em 3D.

O resultado pode ser conferido em um vídeo recém-compartilhado no YouTube, onde podemos ver detalhes interessantes como, por exemplo, a semelhança no design com os modelos atuais – com exceção da câmera na parte traseira, é claro:

O responsável pela publicação (site japonês Macotakara) adquiriu ambos os “protótipos”, que tiveram suas dimensões divulgadas anteriormente em outros vazamentos.

Eles form comprados no site chinês Alibaba e produzidos de acordo com os dados já conhecidos sobre ambos os dispositivos – os iPhones com tela OLED de 6,1 e 6,5 polegadas.

O grande destaque neles fica por conta do módulo extra para captura de imagens na parte traseira mas, aparentemente, mudanças internas também estão presentes como, por exemplo, a placa lógica que foi re-posicionada bem como a bateria, que agora traz um formato mais quadrado.

Atualização (21/04/19) - por JS

Depois de surgirem imagens do chassi do iPhone XI indicando que o aparelho realmente vai contar com câmera tripla na parte traseira, agora é a vez de aparecerem módulos que mostram todo o design principal do próximo smartphone da Apple.

De acordo com as fotos, fica perceptível o formato estanho escolhido pela empresa para alinhar as 3 lentes do aparelho dentro de um compartimento quadrado na parte traseira. Na imagem ainda fica perceptível que essa corpo vai ser usado em uma versão normal e outra maior.

Já na parte frontal a Apple insiste em manter o seu notch, que já está ultrapassado e diversas empresas já abandonaram o uso dessa solução para manter a câmera frontal e disponibilizar maior aproveitamento de tela. Mesmo que isso deixe muitos consumidores insatisfeitos, é o cumprimento de uma promessa feita pela própria empresa na apresentação do iPhone X: manter o mesmo design por 10 anos.

Se a Apple vai sobreviver às mudanças do mercado mobile para manter a sua palavra, só o tempo dirá, haja vista que já passou da hora da empresa da maçã encontrar outra solução para ter o Face ID como principal biometria, pois as marcas estão se reinventando e ela está ficando para trás no quesito que era pioneira.

Imagens: 4gnews

Atualização (04/04/19) - por VC

Parece que a Apple já teria garantido o design final dos novos modelos de iPhone para 2019 que devem ser anunciados ainda no segundo semestre deste ano, em meados do mês de setembro como a empresa tradicionalmente já costuma fazer. E faltando apenas cinco meses até o anuncio dos novos smartphones da fabricante, rumores começam a indicar com mais propriedade a respeito do design final dos novos iPhone XI.

Após ter esquemas vazados na última sexta-feira (29) indicando moldes da produção do chassi do smartphone, agora uma nova fotografia reforça que os esquemas estavam corretos e que parece que a Apple realmente vai seguir o design das câmeras desalinhadas este ano com os novos iPhones.

Como você pode conferir abaixo, temos o mesmo design que combina em cheio com os vazamentos anteriores: três círculos para as três câmeras traseiras, uma região quadrada para o flash e outra região retangular para um dos microfones traseiros do smartphone.



Ainda não está claro qual será a funcionalidade da terceira câmera principal do novo modelo, mas podemos sugerir duas vertentes que a Apple poderá adotar. Assim como já temos visto em smartphones Android, uma terceira câmera traseira tem sido adotada para apresentar uma nova variante de estilo fotográfico com lente ultra-wide, ou ainda uma outra possibilidade de adotar um sensor ToF 3D para capturar com perfeição a profundidade de campo e segmentar e recortar melhor os elementos da fotografia.

Atualmente podemos ambos os exemplos em diferentes fabricantes: a Huawei apresentou o P30 Pro com quatro câmeras traseiras oferecendo o sensor ToF 3D como o "ponto da exclamação" (logo abaixo do flash e sensores), e recentemente a Samsung anunciou os novos Galaxy S10 oferecendo uma terceira câmera de lente ultra-wide.

Muito provavelmente a Apple já tem as especificações definidas para todas as três câmeras principais, então resta aguardarmos por novos vazamentos a medida que as semanas passam. O que você está achando dessa possibilidade de design dos novos iPhones? Comente sua opinião aqui embaixo!

Mesmo estando um pouco longe do lançamento oficial do iPhone XI, diversas especulações sobre o produto continuam vazando na internet, levando os fãs da marca a ficaram com menos expectativa a cada ano.

Depois do design ser, praticamente, confirmado pelas renderizações que circulam na web, várias informações a respeito da bateria do celular começaram a surgir, onde há a possibilidade dele entregar uma bateria maior do que os modelos anteriores, bem como carregamento reverso wireless.

De acordo com um relatório que foi enviado a investidores da empresa no início de 2019, a Apple tem estudado essa possibilidade para criar diferenciais que a aproximem de outras fabricantes que já estão usando esse recurso em seus produtos, como o Mate 20 Pro da Huawei e o S10 Plus da Samsung.

“Esperamos que os novos modelos do iPhone 2H19 suportem o carregamento sem fio bidirecional. Embora o iPhone não seja o primeiro smartphone topo de linha a ser equipado com carregamento sem fio bidirecional, essa nova função pode tornar mais conveniente aos usuários carregar os novos AirPods e criar uma melhor experiência de usuário integrada do iPhone e AirPods ”, disse Ming-Chi Kuo para o site MacRumors.

De qualquer modo, não fica claro se a empresa da maçã vai restringir o uso dessa funcionalidade aos equipamentos da Apple, ou vai fazer como as outras marcas que permitem o carregamento independente de quem for a dona do produto, precisando apenas ter a compatibilidade com a tecnologia Qi.

Já no que diz respeito à capacidade de cada smartphone, há a possibilidade do sucesso do iPhone XS ganhar um aumento entre 20-25% da energia disponível nele, já a próximas geração do iPhone XR vai ser bem mais modesta, atingindo um crescimento do rendimento entre 0-5%.

Atualização (29/03/19) - por VC

iPhone XI tem esquemas vazados reforçando possível design final

Já estamos chegando ao fim do primeiro trimestre do ano e ficamos cada vez mais próximos do próximo grande lançamento de smartphones da Apple que, como tradição, deve ocorrer novamente no mês de setembro. Faltando cerca de seis meses para a revelação dos novos iPhone XI e XI Max (onde XI faz referência ao número 11 em numeração romana), é a partir de agora que novos vazamentos podem indicar com grande força qual pode ser o design final dos novos aparelhos.

Após vazarem renderizações baseadas em protótipos que estariam sendo utilizados pela Apple, indicando dois diferentes formatos para a câmera do dispositivo, agora surge um novo esquema do corpo do novo aparelho que pode indicar o design final adotado pela fabricante.


Como você pode conferir na imagem acima, vemos a carcaça do suposto iPhone XI exibindo um grande furo no centro para o carregamento sem fio que pode ser reversível como do Mate 20 e Galaxy S10, mas a grande curiosidade fica para os furos das câmeras no canto superior esquerdo da imagem.

Ali vemos três círculos completamente fora de alinhamento, sendo dois do lado esquerdo e um na direita. Tal formato reforça o design curioso e extremamente fora do padrão da Apple que você pode conferir abaixo, sendo este o possível (mas obviamente ainda não garantido) design final do iPhone XI.



Como reforçado durante toda a matéria, ainda não é certo se este será o design final adotado pela Apple para seus novos smartphones, então é necessário aguardar mais vazamentos para que possamos definir as escolhas da Gigante de Cupertino, mas até o momento, parece que ela não contará com o apoio de muitos usuários caso adote este design para as câmeras traseiras.

Você gostou do conjunto? Detestou a ideia das três câmeras traseiras neste formato? Comente sua opinião nos comentários!

Os vazamentos sobre a próxima linha de iPhones ainda surgem na internet. Após rumores anteriores indicarem para a presença de um quadrado nas câmeras traseiras e sensor 3D, a nova especulação indica a existência de um recurso presente no Galaxy S10.

Ele consiste na capacidade de recarregar os acessórios ao encostá-los na traseira do aparelho – PowerShare. De acordo com as informações, a Apple estaria próxima de criar seu próprio carregamento reverso para o iPhone XI. Isso sinalizaria também para os próximos dispositivos da marca chegarem com baterias maiores.

O recurso PowerShare do Galaxy S10 deverá estar presente - com outro nome - no próximo iPhone / Imagem: Reprodução

Entre os acessórios os quais seriam compatíveis com a tecnologia, estão os AirPods recém-anunciados e os Apple Watches.

Outro ponto é em relação ao cabo utilizado para carregar os próximos iPhones. A tendência é que a “Maçã” utilize USB-C de 18W – presente já no iPad Pro – em uma extremidade e Lightning na outra. A mudança aceleraria a velocidade para encher a bateria do smartphone.

A Apple teria estudado colocar uma porta USB-C no lugar da Lightning no próprio aparelho futuro, mas a decisão da fabricante norte-americana teria sido pela segunda opção de novo.

Quais são os seus palpites para a próxima família de iPhones para 2019? Participe conosco!

Atualização (15/03/19) - por Gustavo Lima Inacio

iPhones de 2019 devem mesmo contar com "quadrado" na traseira

2019 chegou e algumas fabricantes já revelaram seus modelos topo de linha, como por exemplo a Samsung, Sony e LG, com seus Galaxy S10, Xperia 1 e G8 ThinQ, por exemplo. A Apple deve apresentar seus novos iPhones lá pelo final do ano, e até lá, ainda temos tempo suficiente para conhecer mais dos dispositivos.

Já vimos dois supostos designs para eles, sendo um que indica câmera traseira tripla dentro de um quadrado, presente no canto superior esquerdo, enquanto o outro fala sobre os três sensores colocados lado a lado, presentes em uma região central, mais próximo da parte superior.

Agora, parece que o futuro iPhone de 2019 irá mesmo ter o design quadrado, de maneira parecida com o que vemos no Huawei Mate 20 Pro. E informações novas falam ainda que tanto a versão de 5,8 polegadas quanto a de 6,5 polegadas devem ter o mesmo visual. Confira:


Com isso, temos ainda uma espécie de confirmação que, assim como aconteceu com o iPhone XS e XS Max, os modelos terão muito pouca diferença entre si, se diferenciando principalmente na questão de tamanho de tela. É dito ainda que a fabricação de acessórios já se iniciou, então nas próximas semanas aumentam as chances de vermos vazamentos falando sobre seu design.

Artigo original (31/01/19)

iPhones de 2019 deverão trazer câmera 3D, mas redesign e 5G ficarão para 2020

Um novo dia, um novo rumor envolvendo os novos iPhones da Apple para 2019.

Dessa vez quem traz informações de bastidores é o portal financeiro Bloomberg, que conseguiu coletar comentários sobre diversos produtos da gigante de Cupertino vindos de pessoas que supostamente estão envolvidas com os mesmos.

Alguns relatos batem rumores anteriores, como uma câmera adicional na traseira dos smartphones. Finalmente foi achado um propósito para elas, que atenderiam a serviços de realidade aumentada, com capacidade de leitura avançada do espaço tridimensional para uma reprodução fiel em ambiente virtual.


Além disso, esse terceiro sensor poderia tornar a experiência com fotografia no iOS ainda melhor, vindo com um ângulo de abertura maior. Uma utilidade seria fornecer ao usuário uma versão da foto tirada em maior amplitude, caso ele veja o resultado posteriormente e perceba que não encaixou alguns elementos da cena que desejava.

Para isso a Maçã estaria em discussões avançadas com a Sony, que já há algum tempo trabalha em câmeras com tecnologias avançadas para realidade aumentada e segurança. Aliás, o Face ID deverá ser aprimorado nos futuros modelos.

Segundo o veículo, esse também seria mais um passo antes da oficialização do Apple Glass, óculos inteligente da companhia, que teve rumores reforçados após discussões da Apple durante a CES 2019.

Os iPhones de 2019 poderiam contar também com USB-C ao invés da tradicional Lightning. A proposta seria fazer um apelo de produto mais popular, ao torná-lo compatível com carregadores mais acessíveis e genéricos para usuários que abririam mão de comprar um produto certificado pela empresa.


Além disso, é planejado, é claro, um novo chipset Apple A Bionic, prometendo o típico ganho de performance que vemos todos os anos.

O portal também ouviu nomes ligados à produção dos iPads, que reforçaram o desenvolvimento de dois novos produtos: um novo modelo para a linha de entrada, e um lançamento para a série Mini.

Já sobre o iOS 13 a Maçã está pretendendo finalmente oferecer um modo escuro nativo, o que beneficiaria os seus modelos com tela AMOLED. A nova versão do sistema operacional também traria novos aplicativos pré-instalados: um voltado para a assinatura de revistas e jornais, e outro para o streaming da Apple, que pode ser lançado agora em abril.


Sobre 5G, esse é um recurso que deverá ser visto apenas nos modelos de 2020. A Bloomberg também reduz as expectativas de quem espera por grandes mudanças visuais: acredita-se que o design dos produtos será o mesmo, com melhorias a nível de recursos.

Vale lembrar que a Apple encolheu mais de US$ 300 bilhões em valor de mercado após a baixa vendagem dos iPhones XR, XS, e XS Max. Em outubro, no seu ápice, chegou a valer US$ 1 trilhão. Agora, a companhia confirma que as vendas ficaram 15% abaixo do esperado, enquanto corre para oferecer novidades que recuperem o preço de suas ações.

Para um analista, a solução seria um novo produto matador.

Tim Cook precisa, ao mesmo tempo, lidar com outros problemas, como o entortamento do novo iPad Pro, que não deverá passar por atualização nesse ano. Nada impede, porém, que os engenheiros da Apple mudem um pouco o processo de fabricação do atual, para evitar que novos consumidores enfrentem o problema.

No Brasil, o produto pode custar até R$ 15 mil, e o reparo uma pequena fortuna também. Um comparativo recente mostrou que o país é o pior para se comprar produtos da Maçã.

A companhia enfrenta também batalhas jurídicas com a Qualcomm, que vem impedindo com sucesso a comercialização dos smartphones iOS em diversos mercados críticos, como China e Alemanha.

E você, acha que em 2019 a Apple conseguirá se destacar na área dos smartphones com produtos inovadores? O que achou dessas previsões obtidas pelo veículo? Conte para a gente nos comentários!

(atualizado em 21 de abril de 2024, às 00:52)

457

Comentários

iPhone XI: novo conceito reforça painel frontal reciclado e câmeras traseiras desalinhadas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo