LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vendas: Huawei e Xiaomi tiveram trimestre incrível na Europa e Apple reinou nos EUA

31 de janeiro de 2019 11

Diversas consultorias analisam o mercado de smartphones trazendo o resultado de vendas, com diversos recortes. Depois da Strategy Analytics, da Counterpoint Research e da International Data Corporation divulgarem seus resultados, foi a vez da Kantar Worldpanel mostrar seu relatório dos últimos três meses de 2018.

A consultoria, que se descreve como "especialista global em comportamento de compradores", mostra insights interessantes sobre o mercado de smartphones em regiões como Europa Ocidental, a área urbana da China e os EUA.

E o relatório traz boas notícias para a Huawei. Nem mesmo as suspeitas de espionagem, a prisão da filha do fundador e o banimento em diversos países conteve as vendas da empresa. A Huawei prosperou no Velho Continente, com resultados excelentes, e o mesmo vale para a Xiaomi. As duas empresas mantiveram números sólidos fora do mercado chinês, com alto desempenho em países como Espanha, Itália e França. A Xiaomi foi a quarta mais vendida no mercado europeu.

A Samsung contribuiu para um número alto: o Android foi responsável por por mais de 75% das vendas de smartphones no quarto trimestre de 2018 nos cinco maiores mercados europeus, deixando uma fatia cada vez menor do bolo para iOS.


Isso não quer dizer que o período tenha sido ruim para a Apple. Sua participação de mercado teve ligeiro aumento nos EUA, onde o iPhone XS Max, o iPhone XR e o iPhone X foram os dispositivos mais populares nas prateleiras norte-americanas, de acordo com a pesquisa da Kantar.

A informação contradiz as conclusões da pesquisa CIRP, divulgada na semana passada, que coloca o flagship colorido da Apple em primeiro lugar entre os dispositivos iOS no trimestre. De qualquer forma, a Apple teve um sólido período de três meses nos Estados Unidos, embora o Android ainda fosse a plataforma de software mais proeminente do país.


Apesar da guerra comercial entre EUA e China, o iPhone XS Max teve um bom desempenho no país asiáticos, ficando em quarto lugar no ranking de vendas, que é liderado pelo Honor 8X. Contudo, a presença no mercado chinês ainda é o grande desafio da Apple.


11

Comentários

Vendas: Huawei e Xiaomi tiveram trimestre incrível na Europa e Apple reinou nos EUA
  • As chinesas entenderam bem como funciona o mercado e só crescem. Ao contrário de Lenovo/Moto, LG, Asus, Sony...

      • No dia que a Xiaomi chegar no Brasil não tem pra ninguém!

          • Kkkkkkkk.... ela já chegou e foi embora sendo um fiasco... hahahah

              • Desculpe Marciel, mas não foi bem assim...
                A Xiaomi veio ao Brasil, fechou acordos comerciais, começou muito bem para uma iniciante no país, mas o governo de merda deu pra trás nas negociações, aumentando TODOS os impostos para produtos não feitos no país.
                Daí é óbvio que não tinha mais margem pra trabalhar aqui. E saíram.
                Esse seu discurso só corrobora com a prática de fake news e/ou pelo fato de não ter informações coerentes em relação à acontecimentos.

                  • Não é fake, meu caro, é fato! Então porque a Vi Station consegue vender aparelhos super baratos com bom hardware? Eles também não tem fábrica aqui e continuam vendendo numa boa. Xiaomi trouxe só 1 aparelho defasado com preço lá não muito competitivo e ainda usou a Vivo como 'porta física' da empresa.

                    Fake é colocar toda a culpa no imposto, que apesar de ser o maior dos problemas, não é o ÚNICO problema.

                    ?Quanto ao ritmo do nosso avanço no Brasil, o que posso esclarecer é que temos mercados que estamos dando maior foco, como a China, nossa maior operação, e a Índia, país no qual estamos crescendo em ritmo muito forte?, disse Barra - Ou seja, eles abandonaram o barco e você tentando defendê-los. Faltou marketing, faltou investimento, faltou a boa vontade da marca em realmente ser reconhecida aqui.

                • Como a Samsung não abaixa os preços estou pensando em pegar um Xiaomi básico mesmo...

                    • Para celular básico vai de Xiaomi sem medo, já para tops e se tem grana eu prefiro um Galaxy Note, esse sim é um celular top se tu tá disposto a pagar o cobrado por ele.

                      • E tem gente q ainda insiste em dia q as chinas n prestam kkkkk....

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                        Economia e mercado

                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista