LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm pede que justiça multe a Apple pela venda de iPhones 7 e 8 na Alemanha

01 de fevereiro de 2019 3

A Qualcomm entrou com um novo processo contra a Apple na Alemanha alegando que a empresa de Cupertino não está cumprindo à risca a decisão judicial que impediu as vendas do iPhone 7 e 8 no país. Por isso, a fabricante do Snapdragon agora exige "multas significativas" por descumprimento de liminar.

Como sabemos, a Qualcomm havia conseguido uma vitória nos tribunais alemães ao impedir a venda de dois modelos do iPhone por infração de patente. Por isso, a Apple deixou de fazer a venda direta dos aparelhos. No entanto, a fabricante alega que alguns varejistas ainda continuam vendendo os aparelhos proibidos.

Aquelas unidades do iPhone em outras lojas desafiam intencionalmente a ordem judicial. Eles obviamente não se consideram atingidos pela liminar. Por isso, multas significativas devem ser impostas para acabar com isso - disseram os advogados da Qualcomm

A briga de processos continua.

Por enquanto, o tribunal em Munique não emitiu uma nova sentença sobre o caso. De toda forma, a Qualcomm está indo até as últimas instâncias em busca de proibir definitivamente as vendas dos aparelhos que infringem algumas de suas patentes.

Além disso, a fabricante do Snapdragon também já fez as suas alegações finais em outro caso envolvendo a FTC dos Estados Unidos. Durante a última audiência, a Qualcomm mais uma vez defendeu o seu modelo de negócios para licenciamento de patentes.

Outro ponto importante é que a empresa fechou um acordo comercial com a Huawei. Isso acabou colocando "panos quentes" nas disputas entre as empresas e o fato possivelmente será usado pelos advogados de defesa da Qualcomm em outros processos.

  • O Apple iPhone 8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Qualcomm pede que justiça multe a Apple pela venda de iPhones 7 e 8 na Alemanha

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo