LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pessimismo com PS4 e Xperia fazem ações da Sony registrarem maior perda do triênio

05 de fevereiro de 2019 59

O ano não começou bem para a Sony, que na última semana viu os resultados do seu último trimestre fiscal de 2018 serem enfraquecidos pelas vendas aquém do esperado do seu console mais recente, o PlayStation 4.

Pelo visto os investidores também ficaram desanimados, com as ações da companhia abrindo a semana em queda livre: ontem acumularam uma desvalorização de 8,1%, maior perda desde setembro de 2015.

O cronograma fraco de jogos é outro motivo pelo qual não se acredita que 2019 será um bom ano para a japonesa: em 2018 grandes títulos AAA ficaram disponíveis, como God of War, Homem-Aranha e Red Dead Redemption 2. Se nem isso foi capaz de puxar para cima a popularidade do console, o caminho para o dispositivo bater 100 milhões de cópias vendidas pode ficar um pouquinho mais demorado.


Além disso, a divisão de smartphones só acumula prejuízos nos últimos anos. A empresa refuta que vá vender esse setor, e acredita que a recuperação virá com investimentos em 5G e sensores 3D para câmeras. Enquanto isso, promove cortes em suas equipes, e sai de alguns mercados.

Fato é que a divisão PlayStation terá um ano morno. Pode ser que Death Stranding seja um lançamento para os próximos meses, mas não é confirmado. O console mais atual está no final do seu ciclo de vida, e as atenções do mercado e dos jogadores se volta para o futuro anúncio do próximo console.

Quanto a smartphones, é muito aguardada a oficialização do Xperia XZ4, que depois de muito tempo pode colocar a Sony como destaque no mercado de dispositivos móveis novamente, com uma câmera surpreendente e a nova proporção de tela 21:9.

E você, acredita que 2019 será um ano ruim para a companhia, ou que ela conseguirá se recuperar? Está ansioso por algum jogo de PlayStation para os próximos meses? Conte para a gente nos comentários!


59

Comentários

Pessimismo com PS4 e Xperia fazem ações da Sony registrarem maior perda do triênio
  • Lembrando que boa parte dos setores da Sony já foram bandidas. Ou seja, esse relatório já está contando a redução de custos desses setores e ainda não bate a meta. Como comentei outrora, o único setor que traz recursos para a Sony é o PlayStation. Resta saber até quando um setor de jogos (apesar de grande) poderia sustentar uma Sony inteira (ou o que sobrou dela)?

    • A Sony é sinônimo de qualidade, porém precisa de um novo comando, uma reformulação no coração da empresa, para que ela volte a ser competitiva

        • E o mad box vem ai

            • A Japonesa irá se recuperar com certeza. Onde é excelência de qualidade, não existe argumentos.

              • Cadê a moderação? Tem um resto de aborto atacando as pessoas aqui, ninguém faz nada?

                  • Kkkkkkkkkkk, como tem pôneis retardados chorando aqui, o seus imbecis o relatório divulgado foi da própria Sony seus asnos pesquisem primeiro antes de xingar o site, o raça burra

                      • Burro é vc seu pau no cu otario chupador de rola q acredita em tudo q ta na net, volta para o útero da vaca dê tu madre %uD83E%uDD2E embuste

                          • O seu idiota já que você é um vagabundo safado e não faz nada na verdade da baixa um aplicativo chamado finanças e procure o relatório da empresa que você chupa as bolas seu retardado mental e veja por você mesmo seu animal

                          • Semana passada o PS4 atingiu a marca de 94,2 milhões de unidades vendidas,qual outro console chegou a essa marca ? Smartphone, a Sony foi bem no Brasil até 2014 quando patrocinou a copa do mundo do mesmo ano, eu tiver o Xperia U,o J,o Mini Pro e o Z2 ,eram aparelhos de excelente configurações tirando o J ,mas hoje não compro mais porque são aparelhos caríssimos de baixa resistência e que nem uma assistência técnica autorizada tem na minha cidade, bobeira,agora vou bater um PES 19 no meu Ps4 fui...

                            • Pessimismo com Playstation 4? Tudo bem que a divisão mobile não vai nada bem. Mas a divisão de jogos? Redatores, estão tomando alucinógenos?

                              • olha a fonte da matéria...para TC!!

                                  • Red dead é multiplataforma pq está como a AAA junto com os outros dois ?

                                    • Tudo Celular está em queda livre! Estão deixando de pagar seus funcionários e estão somente colocando estagiários sem noção e inesperiência para fazerem suas matérias onde infelizmente assim como muitos lixos por aí, acabam fazendo com que alguns, porém, investidores, serem péssimistas devido aos lixos desinformativos públicados por esses mesmos estagiários Haters mal informados de plantão!
                                      Fonte: gizmochina= igual qualquer lixo de desinformação!

                                      • O problema é o preço astrônomico em países como o Brasil, se o preço nesses locais fosse aproximado ao praticado no USA ou Europa tenho certeza que as vendas totais do console iriam dobrar, eu mesmo só fui compra o console agora e olha que compro de segunda mão para sair mais barato, e já estão querendo já lançar outro sendo que este ainda nem chegou próximo ao fim da sua vida útil igual aconteceu nos seus antecessores, sem falar no preço surreal deles qui, enquanto sai por 50 lá na época de lançamento aqui sai por 250, o tal GTA mesmo ou call of duty lembro de ver ele na PSN de 299.

                                        • TC, por favor, para não virar chacota na internet, façam uma pesquisa melhor!

                                          A fonte é o gizmochina, país proibido para Playstation (mas que tem consoles próprios). Vocês deveriam pegar várias fontes, compará-las e sintetizar a informação. Fonte =/= cópia.

                                          A sony tá ferrada realmente pelo setor mobile, mesmo que o de lentes/mobile está muito bem. Mas o ps4 está em queda (mesmo sendo o mais vendido) pq já está no fim de carreira, ps5 no máximo sai em 2021...

                                            • mas eles não falaram do PS4 e sim da PlayStation, oqu é verdade, com o anúncio da não ida a E3 2019 eles já perderam bastante em expectativa de mercado.

                                                • O meu filho, tá que nem este site aqui?

                                                  Se informe mais, ps3 foi descontinuado, PS vita tb, adivinha qual é o único sendo vendido???!!!!!!

                                                  Ps4 atualmente = PlayStation

                                                  Até chegar o ps5, ele é o sinônimo da divisão.

                                                  Se fosse uma boa pesquisa, iriam pegar os últimos anos dos líderes em consoles e comparar com a taxa de vendas do ps4 das taxas deles (já adianto que o PS4 é um dos com melhor índice). E vale lembrar que o Goty de 2018 foi um exclusivo dele.

                                                • O Nintendo switch fudeu o ps4 e o xbox. Ta vendendo muito por ser portátil e ter joguinhos do mario. Essa é a verdade.

                                                    • Sua verdade tá bem mentirosa eim...

                                                      A real queda na venda de ps4 é o quase anúncio do ps5, coisa mais normal de ocorrer...

                                                      E um dado, o ps4 ainda é o co sile mais vendido no mundo

                                                        • Tem nada vê com anúncio do ps5, o mercado de consoles é no máximo uns 150 milhões de usuários aí você conta mais ou menos uns 94 de ps4 e uns 40 de xbox, switch e um outro público, aí sobrou o que para comprar? Resumindo o mercado saturou por isso a vendas vai diminuindo ano a ano quando mais vai chegando perto da base de mercado menos vai se vendendo, por isso existem poucas concorrentes nessa área pois é um uma base relativamente pequena com uma vida útil de hardware grande diferente dos smartphones por exemplo

                                                        • Acordou do coma hoje foi??
                                                          Switch vendeu menos que o PlayStation e bem menos que as projeções de venda da própria Nintendo.

                                                            • Bem menos? kkkk de 17 pra 20 milhões nao vejo um beeem menos. E o switch vendeu bem mais q o ps4 em seus dois primeiros anos.

                                                                • Cadê os dados disto?

                                                                  Não confunda 3DS com Switch. O Switch vendeu muito bem, mas mais em relação ao seu antecessor, o Wii U, que foi um fracasso de vendas (principalmente por ser um console Nintendo, a Nintendo sempre vende muito bem).

                                                              • Bem, não me surpreende

                                                                Primeiro, o mercado de vídeo games tem tido um novo concorrente muito mais barato e fácil de trocar, os smartphones, muitos jogos, mais em conta, portátil e multi funções, não que o vídeo game não seja, mas é muito mais simples jogar, "zap zap", streaming de músicas e vídeos além de se carregar para onde bem entender, os computadores retomaram as vendas após anúncio da próxima geração de processadores e placas de vídeo, e não é segredo que um jogo de 300 reais do consolo que sair para o PC pode ser facilmente pirateado ou no melhor dos casos serem comprados com já 50 a 60% de desconto na steam/nuvem/Hubble, já smartphone tivemos usa saturação, muitos sites de tecnologia disserem que 2018 não foi um bom ano, a vantagem do mercado chinês invadir o mercado internacional foi muito do mesmo, o que fez muita gente esperar pelas novidades anunciadas para 2020

                                                                  • Se lembrem do ps3 ele não foi esquecido no Brasil tem mais ps3 que ps4 por isso vcs talvez não vendam tanto do ps4

                                                                      • Quero o PS5 em 2020

                                                                        • isso porque foi o console mais vendido de 2018 ...

                                                                            • Me impressiona o PS4 vender assustadoramente tanto no final da geração.
                                                                              O Xbox também teve queda na venda de hardware até maior que o PS4.
                                                                              Até o Switch que está no início de vida teve suas previsões alteradas para baixo pois não vai alcançar o esperado. Mas, não quer dizer que não vendeu bem, pois alcançou 32 milhões em menos de dois anos.

                                                                              Agora sobre 2019... Qual console tem algo pra chamar atenção do mundo dos games?
                                                                              Não vejo nada especial no Xbox, Switch e PS4.
                                                                              Mas, se a Sony decidir liberar mais cedo 3 jogos que tem tudo para serem incríveis ainda neste ano. A bomba vai ser grande e destruidora.

                                                                              Só sei que para PC não veja nada também.

                                                                              • A concorrência vendendo mais barato, isso não é novidade. Xbox muito mais em conta, Chinesas desbancando os Xperia. Tem qualidade sem dúvidas, mas se não trabalhar nos preços a Sony e a Apple vão amargar perdas ano a ano

                                                                                  • Só que você confiou na redação truncada da TC ( que tem que se decidir, se vai falar de um nicho que não é de celular, que tenha redatores profissionais no assunto). O PS4 é o console com maiores vendas absolutas... e o PS5 já está quase ai... aposto até que o jogo do Kojima será o primeiro jogo do console.

                                                                                    Já sobre xperia vc tem toda a razão

                                                                                      • Tudo bem que a divisão de consoles teve queda nas vendas, mas convenhamos, foi o console mais vendido no ano de 2018, e isso pra um console lançado em 2013 é um feito inédito, quanto aos Xperia, a Sony tem q rever sua política de preço.

                                                                                        Android

                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                        Android

                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                        Windows

                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                        Economia e mercado

                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista