LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei e chinesas crescem no consumo de chips; Samsung e Apple seguem líderes

11 de fevereiro de 2019 2

Depois de fazer um 2018 surpreendente e ser uma das poucas fabricantes de smartphones a crescer - e a única a fazer isso a uma taxa de mais de 30% - a Huawei assusta mais uma vez suas concorrentes com o mais recente relatório da Gartner, que levantou a demanda de chips pelo mercado de eletrônicos.

Esse levantamento revelou que a chinesa disparou para a terceira posição, com um aumento nos pedidos que representou 45% mais que os solicitados durante 2017. Isso se deveu a uma injeção de investimentos que fez a empresa gastar aproximadamente US$ 21 bilhões no período.

Ela, porém, não foi a única no ranking, com outras chinesas como a Lenovo, Xiaomi e BBK (Vivo e Oppo) ocupando o top 10, mostrando a força do país de Xi Jiping. Samsung e Apple, porém, seguem líderes, com 19,5% dos pedidos globais de chips, conjuntamente.


Os números da Huawei talvez fossem mais impressionantes, em smartphones e também chips, se o governo norte-americano não estivesse aplicando a ela uma série de sanções sob a suspeita de espionagem. O FBI inclusive, durante a CES 2019, montou uma operação para grampear executivos da chinesa.

Enquanto Donald Trump consegue convencer outros países a adotarem medidas parecidas, a Huawei perde um mercado importante: o da infraestrutura para 5G. A Itália foi o mais recente país a ser convencido de que não é seguro usar tecnologia dela, seguindo os passos da França e Alemanha.

Enquanto isso, ainda há o imbróglio da extradição da filha do fundador da companhia, que acirra os ânimos entre EUA e China, que vivem um momento de trégua na guerra comercial que iniciaram no último ano.

E você, o que acha do desempenho da Huawei recentemente? Gostaria de ter um smartphone dela, como o Mate 20 Pro? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Huawei e chinesas crescem no consumo de chips; Samsung e Apple seguem líderes
  • Huawei e Huawei, sempre supreendendo seus consumidores. Já usei sansung linha "S" como s7 edge s8 Plus entre outras, já usei Apple vários modelos, aparelhos bons mais não me surpreendeu tanto. Passei a pesquisar e vi a Huawei empresa top peguei uma smartphone da Huawei aparelho sensacional câmeras excelentes, desempenho top, não me decepcionou em nada, lógico tem uns pontos negativos nenhun aparelho e perfeito.

      • "E você, o que acha do desempenho da Huawei recentemente?"

        Ora vejamos, a ser verdade a história da espionagem, o desempenho é péssimo porque foram apanhados.

        Se não for verdade a história da espionagem, a Huawei não está a conseguir sacudir o dedo acusador do ocidente. O desempenho aí é também péssimo.

        Perde sempre.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista